segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Housekeeping Parte 5

Finalmente estou fazendo algo que possa ser chamado de housekeeping. Depois de preparar as lembrancinhas para o piquenique das crianças e festa de dia das bruxas, lavei a bomboniére e retirei uma latinha que usava para guardar doces. Mesmo os poucos doces que sobraram, devem durar apenas mais uns dias e então terei liberado bastante espaço do meu buffet. Ainda tenho algumas coisas para esvaziar lá, mas já percebo uma grande mudança.
Além dos doces, usei alguns materiais para festas e papelaria que estavam guardados no armário do escritório. Não deu para perceber a diferença, infelizmente, mas diminuí um pouco das coisas que eu tinha. Ainda quero organizar os papéis para tentar abrir espaço neste armário.
Gostaria de ter terminado com as pilhas de roupas, mas fiquei tão cansada que não tive disposição para costurar. E olha que agora falta super pouco. Então quero tentar terminar até o fim do mês.
Fotografei alguns objetos como lembranças para descartar e também levei para doação alguns bichos de pelúcia. Precisava ter separado mais coisa, mas quero ver o quanto consigo separar a mais quando puder voltar a guardar as coisas no quarto.
Nesta primeira semana, uma coisa muito boa que ocorreu foi a entrega dos móveis do quarto das crianças. Com o fim da reforma, pudemos descartar alguns materiais que sobraram e os eletrônicos.
Então precisei selecionar o que voltaria para o guarda roupa novo e o que colocaria para doação. Neste processo, completei mais uma sacola de roupas que não cabem mais e que está com data marcada para ser levada embora.
Esta etapa da roupa novamente demorou muito mais tempo do que eu gostaria. A única parte boa foi ter conseguido terminar de separar as roupas para marcar. Também faltaram cabides e como não tinha mais para vender, fiquei com as pilhas de roupa no guarda roupa.
Consegui esvaziar uma sacola de roupas que aguardavam a triagem. Mas a luta para organizar a casa está acirrada.
Agora, nesta segunda semana, estou fazendo o mesmo com alguns brinquedos. Tive que me dedicar para lavar todos os bichos de pelúcia e limpar todos os brinquedos para conseguir guardar de volta no quarto.
Também tentei acabar com a pilha de roupa que já estava separada para identificar. Durante a triagem também separei uma pilha de roupas que precisava de pequenos ajustes (tirar etiqueta ou refazer a costura) o que aumentou um pouco o meu trabalho. Ainda preciso terminar com as sacolas (faltam duas) e separar do armário as poucas roupas que sobraram sem nome. E terminando de marcar as roupas da mais velha, começo as da mais nova.
E finalmente, estou trabalhando na decoração e demais preparativos para o chá de bebê. Novamente aqui foi positivo ter usado muitos dos materiais que eu já tinha em casa. Foram 5 folhas de papel brilhante que eu tinha comprado para fazer dobraduras.
Não consigo fazer tudo o que quero. Não dá tempo. Então pouco avancei nesta terceira semana. Quer dizer, tudo o que eu vinha fazendo, ainda está em andamento. A única vantagem foi ter conseguido levar embora algumas sacolas de roupas e outros objetos para crianças. Mas também vieram mais outras sacolas para a mais nova.
Apesar de eu ser adepta da praticidade de lavar roupa de bebê na máquina, eu lavo separado com sabão e amaciante específico, com cheiro mais suave. Então providenciei a compra e estou começando a lavar antes de guardar no armário novo. E com isso, o meu escritório com cara de depósito de coisas. O quarto das crianças tem permanecido em ordem. E a sala também parece estar menos entulhada. Mas gostaria de já ter tirado os brinquedos da sala e levado para o quarto.
Ainda estou com muita coisa separada para ser levada embora. Consegui entregar um vestido de festa e as peças de uniforme que estão pequenos. Mas como parece que a casa ainda está entulhada.
O tempo passou super rápido e já foi mais um mês. Em nenhum momento consegui ver tamanho avanço como agora. De fato parece que estou conseguindo terminar coisas. Estou preparando a minha grande faxina de férias, mas já foi uma grande conquista o que já consegui fazer. Ainda tenho algumas sacolas de coisas para descartar, e como sempre, muitos projetos.
Finalmente estou acabando de organizar as roupas da mais velha. Ainda faltam as últimas sacolas. Estou batalhando para organizar os brinquedos, já tiramos muita coisa, inclusive para mandar para o lixo. Ainda faltam os livros, a penteadeira e os materiais de artes. Esse esforço deve durar algumas semanas, mas o trabalho de maior volume já foi concluído.
É incrível como abrimos espaço retirando coisas do maleiro para colocar em uso e que não devem mais voltar. Quero ter mais espaços vazios na minha casa, e os maleiros estão tendo algum avanço. Também aproveitamos este esvaziamento para passar o veneno de cupim.
Enfim ainda tenho um pequeno esforço com as roupas, mas agora é principalmente com as de bebê. Ainda preciso atacar a parte dos brinquedos que ficou faltando, mas principalmente preciso destinar os brinquedos para o local adequado, tirando-os de casa. E preciso me livrar de tantas outras coisas que separei para descarte e que não pretendo manter.
O escritório ainda está tomado pelas coisas de bebê. Pretendia fazer isso mais perto da data prevista para o parto, mas tive que adiantar. Agora preciso conter esta grande bagunça. Dei um jeito fácil para armazenar as fraldas no quarto, mas ainda tenho muita coisa pela frente.
Por conta dos projetos que realizei, precisei mexer novamente nos meus papéis e diminuí mais um pouco. Já os materiais de costura, ainda precisam ficar por cima que uso constantemente. Na verdade, ainda tenho muito para fazer neste sentido, mas não é minha prioridade.
Este último mês avancei bastante no Housekeeping. Fomos para a bagunça da reforma (um grande caos) e aos poucos estou colocando ordem na casa e até esvaziando alguns cantinhos. A partir de agora será determinante conseguir levar as coisas embora. Entregamos os eletrônicos e alguns móveis que sobraram, tirei alguns brinquedos e roupas para doação e até consegui enviar alguns livros, mas ainda temos muitos objetos a serem destinados para venda/troca/doação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.