sexta-feira, 12 de maio de 2017

O Prolongamento de um Projeto

Já fazem 1000 dias que eu publiquei uma lista de tarefas que eu vinha adiando e me comprometi a cumprir. Mensalmente cheguei a publicar algumas atualizações e ainda contar sobre a realização dos itens concluídos. A princípio seria uma lista de 100 coisas, mas depois aumentei um pouco e em outro momento cheguei a cancelar mais uns outros itens.
De forma geral, fiquei satisfeita com o resultado. A maioria dos itens não cumpridos eu vou continuar trabalhando para concluir com prazo indefinido. Os itens não iniciados eu me dou o direito de repensar e talvez não fazer. 
Apenas organizando e renumerando os itens que não estão concluídos nem cancelados:

Tarefas Rotineiras:
1. Marcar dentista para mim. (1 vez ao ano)
Cuidados Pessoais:
2. Retirar os sisos ou tirar essa preocupação da cabeça. (0/4)
3. Arrumar uma atividade física.
4. Voltar para a depilação a laser.
Passeios:
5. Visitar Penedo.
6. Visitar o Beto Carrero World.
7. Visitar a Biblioteca Nacional.
8. Visitar um Zoológico.
9. Visitar a Bienal do Livro em SP.
Crescimento Pessoal:
10. Fazer um curso de Corte e Costura ou Tricô ou Crochê.
11. Reinstalar o programa da Roseta Stone e concluir um dos cursos que baixei (inglês, francês ou espanhol).
12. Rever todos os papéis do mestrado, reescrever a dissertação e resolver o que fazer da vida.
13. Aprender programação ASP.
14. Aprender programação HTML.
15. Montar fichas para os estudos.
16. "Aprender" a usar fermento biológico.
Organização:
17. Organizar canto de livros infantis.
18. Atualizar caderno de receitas e excluir as que eu nunca pretendo fazer.
19. Bolar um organização relevante para a estante e dentro disso, separar os livros para troca.
20. Dar um fim nas agendas antigas.
21. Organizar lápis, canetas e borrachas.
22. Dar um fim aos sabonetes, shampoos e condicionadores.
23. Inventariar os cremes e resolver o que fazer.
24. Rever os perfumes. (2/4)
25. Cancelar os cartões que não uso.
26. Organizar os contatos telefônicos e apagar todos os que não sei quem é.
27. Identificar todas as roupas da Ágata.
Casa:
28. Redecorar o quarto da Ágata.
29. Reformar a cozinha.
Trabalho:
30. Fazer uma lista confiável de tarefas.
31. Documentar a intranet.
32. Terminar de limpar o e-mail.
33. Cadastrar de forma eficiente os assuntos de arquivo morto no e-mail.
34. Montar um histórico descritivo das revisões de documentos que trabalhei.
35. Análise de Tempos e Métodos para Procedimentos.
36. Documentar processo de Trilhas de Aprendizagem.
37. Documentar processo de Melhores Práticas.
38. Organizar as pastas de Diretórios Comuns.
Atividades online:
39. Fazer backup do notebook.
40. Cancelar todos os cadastros que me entopem de spam.
41. Limpar contas antigas de e-mail e cancelar de vez as que não uso mais.
42. Desenhar no Photoshop algo que seja usável para o blog.
43. Limpar os aplicativos do Facebook.
44. Fazer backup das fotos que copiei online.
45. Achar uma cara para o blog que me faça ter gosto de escrever mesmo que ninguém leia.
Filmes e Séries:
46. Copiar DVDs sem os trailers.
47. Assistir as séries que estão no plástico.
48. Fazer lista das séries que faltam completar.
49. Montar uma lista de séries da BBC e comprar os que faltam (do estilo que eu gosto).
50. Resgatar nossa lista de filmes e começar a alugar e assistir os filmes da lista.
Livros:
51. Fazer lista dos livros que faltam para completar coleções.
52. Concluir todos os itens da meta 2014. (9/12)
53. Manter apenas uma lista de espera com menos de 250 livros. atual 352
54. Terminar pasta Anteriores. (1+31+13+5)
55. Reler os livros que são importantes para mim. (0/5)
56. Cadastrar na minha estante do skoob todos os livros baixados.
57. Zerar a minha planilha de livros. (363/365) 
58. Terminar todos os livros da Agatha Christie. faltam 31
Compras:
59. Montar uma lista de desenhos da Disney e comprar alguns. (7/10)
60. Comprar uma televisão para o quarto da Ágata.
61. Comprar máquina de pão.
62. Comprar uma caneta nanquim.
Atividades em Família:
63. Fazer as fotomontagens para o álbum de casamento.
64. Montar álbum de casamento.
65. Montar álbum da Ágata.
66. Montar caixa de lembranças da Ágata.
Itens extras: se eu desistir de algum, usarei esses em substituição:
67. Limpar a tinta da escada.
68. Por em dia os capítulos da novela. 401/545
69. Comprar "Em Busca do Tempo Perdido" e ler.

Ainda faltou um item que cancelei porque mudei de ideia e agora se tornou um outro projeto.
Mesmo com a intenção de ter uma quantidade muito maior de itens concluídos, fiquei satisfeita com a quantidade de itens que concluí. 
Balanço Final: gostei da experiência e curti o resultado. Faltou muita coisa que eu também quero fazer. Então vou continuar contando sobre os itens conforme for concluindo. Não se enganem, as coisas que estão em andamento eu vou terminar, mas não estou com a mínima pressa em me dedicar a mais itens. Acho que manter uns 10 itens em andamento está mais do que bom. Estes itens estão em andamento praticamente desde que comecei o projeto. Alguns estão perto de terminar, mas outros ainda preciso de mais de um ano para concluir.
Vou manter a página com a lista e em breve devo editar. Não para fazer uma nova, mas para ter sempre em vista o que eu listei e continuar me esforçando para concluir todos os itens. Também tenho uma pequena lista de itens novos para agregar, mas ainda não sei como vou fazer a numeração. Talvez parta para uma lista 2.
Foi um período muito intenso que repensei os meus valores, me dediquei ao que me faz feliz, mas principalmente ao que eu achava que deveria fazer e principalmente tentar. O foco continua sendo na organização, mas com a adoção de uma vida mais simples estou me libertando de tarefas rotineiras e atividades que me prendem. Aos poucos quero me libertar das responsabilidades, mas para isso preciso aprender a lidar com as minhas posses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.