terça-feira, 9 de maio de 2017

DL - Resumo da Décima Oitava Semana

Novamente, com a ajuda de um feriado e menos compromissos agendados tive a chance de avançar nas leituras que estavam pendentes. Quem viu o último balanço mensal percebeu que eu estou lendo tudo errado em relação à minha lista de leitura que agora está enorme. Nesta semana de 30 de abril a 6 de maio tentei retomar as leituras da lista e avançar no que fosse possível para reduzir a lista de leitura. Infelizmente voltei a perder o foco, mas até o fim do mês tenho chance de avançar bastante.

Value-Focused Thinking é um livro que comecei a ler para um projeto e depois de concluído acabei deixando de lado pela metade. Eu estava fazendo resumos, mas pela falta da necessidade, resolvi parar. Comecei a ler em 2015 mas pouco avancei em 2016. Num dia que faltou luz no trabalho e num fim de semana que só levei o kindle comigo, avancei bastante na leitura e pretendia terminar neste fim de semana. Infelizmente consegui ler pouco e só terminei em 01 de maio. Como um livro técnico, para o fim de estudo, gostei bastante. Para quem não está acostumado, tem muitos estudos de caso que auxiliam no entendimento. A parte de desenvolvimento matemático eu achei que pouco contribui para o aprendizado, mas para a maioria dos engenheiros, matemáticos e físicos, esta parte é imprescindível. Avalio com 4 estrelas.

O Cavalo Amarelo é outro romance da Agatha Christie que eu esperava terminar em abril mas acabei deixando para maio. Infelizmente tive que parar a leitura até terminar O Vale do Terror e acabou não dando tempo de terminar este. Desta vez não tem Poirot nem Miss Marple. Mas gostei da história. Terminei de ler em 01 de maio e avaliei com 4 estrelas.

A Lua de Mel foi outra leitura que resolvi testar para tentar destravar o que eu não estava conseguindo ler e terminei mais rápido do que esperava. Apesar de gostar muito dos livros da Sophie Kinsella, neste eu fiquei com a sensação de que era mera repetição dos outros e não consegui curtir tanto a leitura. Terminei de ler em 02 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Azar o Seu! de Carol Sabar estava encostado e eu nem estava pensando em ler até ver uma crítica negativa. Parece que não, mas muitas leituras foram adiantadas por este motivo. Não achei um livro maravilhoso. Mas a personagem principal, a Bia, tem um pouco de mim que eu estava pensando em escrever. Acho que a maioria das pessoas não se identifica com a personagem e por isso é tão fácil não gostar. Foi uma leitura rápida que terminei em 04 de maio e avaliei com 4 estrelas.

O Carioca foi uma edição kindle que estava comigo faz algum tempo por recomendação da autora. Eu não desgostei da narrativa nada convencional da autora, mas ao mesmo tempo não foi confortável. Não sei direito o que dizer. Apesar de nem estar na minha lista de leitura, estava na minha meta a leitura de 2 kindle books, e este foi um dos escolhidos. Foi uma leitura rápida que concluí dia 06 de maio e avaliei com 3 estrelas.

Quero que você me Possua de Maisey Yates foi o segundo kindle book do mês que eu li nesta primeira semana. Ambas são histórias curtas. Terminei também em 06 de maio e avaliei com 3 estrelas. Este parece ser o primeiro livro de uma série, então não sei o que pensar, também. Penso que deveria entender um pouco mais para resolver se gosto ou não. E essa sensação de que não li o suficiente para formar opinião sempre prevalece quando eu leio contos. 

E não é que a lista de livros lidos está crescendo? Infelizmente estou lendo tudo bagunçado e larguei a minha lista de leitura de lado, mas por outro lado, estou tendo dificuldade em avançar nas leituras em andamento e iniciar as leituras que estavam programadas. Não vejo a hora de terminar de assistir a novela para passar mais tempo lendo os meus livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.