quinta-feira, 18 de maio de 2017

Item 01: Agendar a revisão do carro

O período do projeto já acabou mas ainda estou realizando bastante coisa. É lógico que a maioria do que estou terminando são coisas que estão em andamento faz muito tempo. E esta é uma daquelas relacionadas a calendário. Uma das coisas que eu precisei fazer no último mês foi agendar a revisão do carro. Já percebi que este tipo de tarefa foi um grande erro. Mas além disso, este carro não terá mais que fazer revisão. Já completou a lista de inspeções previstas, agora só faço manutenção preventiva e corretiva.
Pelo tanto que rodo por ano, a revisão do carro demora mais de um ano para vencer. Apesar de ser pouco, é muito complicado ficar sem um dos carros. Então tentamos agendar estas revisões em férias e folgas que não sejam dias trabalhados. Nem sempre consigo coincidir, então requer um grande esforço para conciliar os compromissos e obrigações. Calculei que precisaria fazer 3 revisões durante o período, mas quase que a terceira não ocorre. Essa acabou sendo uma tarefa um pouco delicada, por isso coloquei na lista. 
Nos dois primeiros anos do projeto, de fato fiz a revisão de acordo com o checklist do fabricante. Liguei algumas semanas antes agendando a revisão, deixei o carro no fim do dia, peguei carona para casa. No dia seguinte fiquei em casa e só saí a pé. No fim do dia pedi novamente a carona para me deixar na oficina e fiquei esperando o carro ser liberado para poder ir embora. Numa das vezes o carro foi liberado mas o serviço não estava terminado. Ainda precisei ligar algumas vezes para tentar terminar o serviço.
Por conta disso, este ano, optei por agendar o serviço que pretendia fazer numa outra oficina de confiança. Aproveitei para consertar o ar condicionado que não estava funcionando e solicitei os serviços que estavam vencendo pela quilometragem: troca de óleo, filtro, alinhamento...
Felizmente deu tudo certo e conseguimos fazer em dois dias. A rotina teve um pequeno impacto como das outras vezes.
Quando começa a ficar muito complicado tem que começar a pensar o que está mais valendo a pena. Já estou com esse carro há bastante tempo mas não pretendo trocar de carro, então tenho que tentar me programar para fazer a manutenção e ficar o mínimo possível sem o carro. Agora está bem mais fácil, não dependo tanto de carona e posso delegar algumas responsabilidades, mas a mobilidade ainda é um grande problema das cidades.
Demorei tanto para escrever que já não lembro o dia que fizemos, mas sei que foi no mês de abril. Ficou o aprendizado que eu não preciso de lista para realizar este tipo de tarefa, mas fica a preocupação de me programar para ter opções caso tenha que ficar sem carro. 
Estou com pelo menos mais duas tarefas perto de terminar e venho contar sobre elas em breve. Ainda não atualizei a lista, mas até o fim do ano ainda tenho muita coisa perto de terminar para concluir. É até engraçado pensar que eu não sou mais capaz de listar 100 coisas a se realizar, mas consigo listar umas 20. Então vou manter um pouco deste formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.