sábado, 6 de maio de 2017

DL - Resumo da Décima Sétima Semana

É incrível que eu já esteja nesta rotina de resumos semanais e deixe passar a publicação. Novamente poderia ter publicado antes mas fui deixando para depois e acumulou. Entre 23 e 29 de abril consegui concluir algumas coisas mas principalmente voltei a avançar nas leituras que estavam paradas.

Getúlio 1882-1930 de Lira Neto é o primeiro volume da biografia de Getúlio Vargas. Apesar de ter gostado muito também tive bastante dificuldade em avançar na leitura. Quando terminei, fiquei com muita vontade de comprar os próximos volumes e gostaria de fazer em breve, mas sejamos realistas, vai demorar para eu ler, então é melhor deixar para comprar depois. Eu vinha lendo este livro desde o ano passado e até que não era tão grande para eu demorar tanto tempo. Como narra o contexto do nascimento de Getúlio e todos os mal entendidos desde antes de entrar na vida pública dá para conhecer um pouco mais do caráter deste estadista. Também ajudou a entender melhor o contexto das revoluções, e a redação da Constituição de 34 e de 38 (?, não tenho certeza do ano). Em breve quero relê-las e terminar de estudar as constituições. Terminei de ler em 26 de abril e avaliei com 5 estrelas.

O Vale do Terror, de Arthur Conan Doyle, estava na minha lista de leitura há muito tempo. Estava evitando ler enquanto estivesse com leituras da Agatha Christie em andamento. Consequentemente, parei de ler AC para terminar este livro. Um fato curioso deste livro que eu já havia encontrado em outro de Sherlock Holmes é que tem duas partes, a primeira que descreve o crime e a participação de Sherlock e a segunda que narra "o por quê" daquele mistério. A segunda parte não é tão empolgante quando se conhece o desfecho com o crime, mas cuidado, leia até o final que vale a pena. Terminei de ler em 27 de abril e avaliei com 3 estrelas.

Eu tinha a pretensão de terminar mais coisas, mas não consegui um fim de semana tão produtivo. Felizmente muita coisa avançou para terminar na semana seguinte. Espero não ter mais semanas sem ter o que relatar, mas me dedicando mais aos capítulos da novela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.