terça-feira, 7 de julho de 2020

Recomeçando a Faxina - Parte 6

Junho foi um mês esquisito. Desisti de me dedicar à maioria das tarefas aos finais de semana. Mas entregaram alguns móveis e tive que voltar a separar, organizar, colocar as coisas nos novos lugares, e a esperança era poder me desfazer de algumas coisas.

Área de Serviço:
Novamente foi um mês de obras e precisei ter paciência com as coisas que ficaram temporariamente na minha área de serviço, no canto da sala e no corredor.
Estamos repetindo mais as roupas e com isso tenho menos roupa para lavar. Não vou poder manter desta forma mais tempo, mas com isso, ficou menos bagunça na área de serviço. E finalmente esvaziei completamente o cesto de roupa suja.

Bancada da Cozinha:
Descartamos a cafeteira elétrica velha, finalmente.
Uma das garrafinhas de água das meninas e dois copos de vidro também se foram.
Terminei com a ervilha que tinha em casa e diminuí um dos potes de armazenamento. Também conseguimos diminuir os biscoitos.
Diminuímos novamente um pouco dos doces, consegui tirar algumas embalagens grandes e reorganizar o espaço da bandeja. Ainda não está como eu gostaria.

Mesa da Sala:
Outro mês de altos e baixos. Estamos avançando lentamente com os livrinhos. Os de atividades, finalmente terminamos com um de caligrafia, mas a melhor parte foi terminar com as páginas que faltavam recortar e colar no caderno. Tem sido um costume toda semana procurar alguma coisa na estante e, com isso, acaba voltando para realizar as atividades que estão paradas.
Das leituras continua um avanço lento. Terminou finalmente com a coleção de mini livros e a coleção do Reino Secreto. Mas ainda tem outra coleção em andamento. E comprei mais livros.
Gastamos bastante giz e juntei um estojo pequeno que estava em uso ao pote.
Com os móveis novos, precisamos tirar algumas coisas de onde estavam e achar novos lugares. Muitos papéis, folhetos de propagandas e cartões de endereços foram descartadas. Dos brinquedos, pouca coisa se foi. E eu comecei e terminei o mês fazendo arrumação na sala. Ainda não está bom.

Banheiros:
Usamos bastante coisa, mas sem mudanças significativas. Acabei com algumas miniaturas e um frasco grande de condicionador. Preciso terminar mais um frasco para abrir espaço na gaveta e mudar algumas coisas de lugar. Assim posso liberar a bancada. Mas sem sair de casa, não me animo em usar muitos produtos. 

Escritório:
A prioridade foi a sala e o quarto das meninas, então pouco fiz no escritório. Felizmente tirei algumas peças para doação e acabei com mais uma sacola. Por enquanto ainda tenho muitas pilhas de roupas pelo escritório.
Tenho tentado usar algumas canetas que tenho em casa. Cheguei a sonhar que ganhei sacolas de canetas. Mas a maioria não funciona muito bem, e tem grande chance de eu resolver descartar em breve.
Com o móvel novo da sala, algumas bolsas e mochilas que estavam no escritório vieram para a sala.

Quarto das Meninas:
Desta vez foram os brinquedos. Arrumando, separando e mudando de lugar alguns brinquedos, separamos alguns que faltavam peças, estavam rasgados ou simplesmente não eram mais úteis. Também trocamos algumas coisas de lugar. O tormento voltou a ser brinquedos que somem e demoramos para achar.

Estou bem frustrada com o avanço que tive nos últimos três meses. Mesmo fazendo muita coisa, não consigo avançar nas metas. Não vejo a hora de me livrar de alguns móveis e itens maiores para bebês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.