sábado, 4 de julho de 2020

As Metas de Junho

Continuei com as mesmas 16 metas listadas, mas desta vez tive um sucesso um pouco melhor. Novamente avanço melhor nas metas repetitivas: amostras, filmes e livros de atividades. Mas já é alguma coisa para não precisar contar estas metas daqui a mais alguns meses.

Organização
Não voltei a me esforçar com as roupas, principalmente porque não tenho para onde levá-las. Mas não aguentava mais olhar para aquelas sacolas. As sacolas que chegaram por último foram organizadas. Marquei algumas roupas e depois terminei de separar mais duas sacolas. Saíram mais duas pilhas do armário das meninas e terminei de preencher mais uma sacola para o maleiro. Mas chegaram mais duas sacolas pequenas.
Dos materiais, pretendia realmente voltar a mexer com os papéis, mas não consegui avançar muito.  Fiz uma arrumação um pouco maior no setor de papéis, mas não neles em si. Com os papéis que trouxe para casa, evitei mexer e mesmo assim descartei algumas páginas. Da agenda também estou perto de refazer algumas listas e descartar boa parte das anotações. Mas sempre consigo acumular um pouco mais. Andei mexendo nas canetas e materiais das meninas. Descartamos alguma coisa, principalmente canetinhas.

Leituras
Com a vida voltando ao normal aos poucos, solicitei alguns livros. Não tenho resistido muito e acabo entrando em lojas virtuais para pesquisar livros. Mas isso me fez ter vontade de terminar com as leituras que estavam paradas e consegui avançar um pouco com os meus livros.
Continuo focando em terminar com a leitura de uma das pastas, que devo terminar em mais quatro ou cinco meses, e depois pretendo voltar a me dedicar às outras metas.

Produtos
Continuo focando nas amostras e terminei com as de creme de tratamento para os cabelos.
Dos produtos que eu estou voltando a usar, até pintei as unhas das meninas, mas estou longe de acabar com um esmalte.

Receitas
Ainda estou focando em alguns temperos e evitando comprar produtos que uso esporadicamente. Voltei a usar um molho de churrasco que espero terminar no próximo mês.
Voltei a fazer a sopa de ervilha e acabei com a ervilha que tinha em casa. Agora falta a farinha de milho.

Outros
Foram muitos os livros de atividades e colorir que trabalhamos este mês, de novo. Não atingimos nenhuma meta, ainda. Estamos bem perto de atingir uma delas. Mas também fizemos atividades de caligrafia e mais um outro livro de atividades. A outra novidade foram os papéis de reaproveitamento para colagens que usamos. Nada excepcional, mas tiramos uma pilha de páginas de um dos livros que já estava se arrastando na estante há tempos. Agora faltam as de figurinhas. 
De novo, assisti filmes infantis nesta cota. Primeiro foi A Caminho de Casa e depois assistimos A Noiva Cadáver. Tenho assistido bastante vídeo no youtube, por isso acabo não tendo tanta paciência com filmes.
A apostila infinita que eu vinha trabalhando para eliminar, avancei mais algumas páginas e acho que consigo terminar ainda este ano.

De tudo que eu tenho listado, diminuí os esforços com a organização, as roupas e materiais, e passei a me dedicar às leituras e vídeos. Foi uma escolha. Só que como esta é uma meta repetitiva, acabo não vejo muito avanço na minha lista de metas do mês. Eu precisava desta mudança de foco. Mas devo ter que retomar a programação anterior para ter chance de tirar mais tarefas da lista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.