sábado, 25 de julho de 2020

Minhas Metas Bizarras que eu Nunca Alcanço - Parte 2

Nos últimos anos, além de diminuir a quantidade de cursos que eu faço, passei a ter apenas apostilas digitais, sem a necessidade de armazenar. Só que essas em papel têm algumas anotações que eu gostaria de manter.

Eu não esperava chegar a este ponto, mas vai ser interessante mostrar qual é o tamanho do monstro que eu quero terminar. A pilha de apostilas que eu acumulei em cerca de 10 anos de atividade profissional no mesmo lugar quase chega na altura da divisória. Já deixei embaixo da mesa por um tempo mas precisei voltar para cima.

Ano passado, além de alguns papéis de anotações consegui descartar cerca de 6 apostilas. Digitei o que não achei, juntei com as minhas anotações, salvei num diretório de cursos, com o nome do curso e o nome da apostila, separei as folhas que podem ser utilizadas para rascunho e as demais rasguei e joguei. O espiral e as capas guardei para reaproveitar em outros projetos. Algumas apostilas têm grampos.

Considerando o tanto de tarefas que eu tenho para realizar, as apostilas não são prioridade, mas facilitaria muito a minha vida se eu tivesse menos coisa para guardar. O outro ponto, é que fica muito mais fácil consultar quando o arquivo é eletrônico. 

Eu estabeleci como meta descartar uma apostila por mês, mas em 2018 descartei 3 e em 2019 umas 4. Considerando as encadernações ainda faltam cerca de 40. Neste ritmo, vou precisar de cerca de 10 anos. A informação destes cursos passa a ser ultrapassada em 10 anos, vale apenas para consulta histórica. E meio que é o que eu estou fazendo mesmo, arquivando para consulta histórica só. Não tem confiabilidade nenhuma como fonte de dados.

Esta é mais uma meta bizarra porque eu não tenho a menos expectativa de terminar. Demorei uns 4 anos para tomar coragem para começar, mas sequer consegui baixar a pilha para que pareça menor. Todo mundo que olha acredita que ela está crescendo. E a minha mesa de trabalho está diminuindo. Se eu não resolver logo vou ter que levar para casa, onde eu tenho ainda menos espaço para isso e mais um tanto de apostila para fazer a mesma coisa. Materiais de consulta da graduação e da pós que eu acabo não consultando pela dificuldade de localizar a informação.

Vamos ver como avanço neste projeto. Espero em 2020 conseguir avançar o suficiente para acreditar que tenho chance de terminar. Esta meta também não é uma meta para um ano, mas tem um motivo, tem uma certa lógica, mas não tem a menor viabilidade de ser terminada.

As minhas metas bizarras não acabaram, ainda tenho mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.