quarta-feira, 22 de julho de 2020

Resumo da Décima Quarta Semana 2020

Mês passado tive muita dificuldade em me manter nas leituras programadas, por isso, tentei mudar a dinâmica para tentar terminar mais coisa, privilegiando as minhas leituras listadas. Com isso, vão perceber que estou lendo um pouco mais. Entre 1 e 7 de abril, mesmo sem contar os livros infantis, consegui ler bem mais.

Filhotes, Surpresa!. Este é um livro procure e ache. Não tem um história, mas apresenta os cenários e precisamos abrir a página para encontrar o filhote escondido. Alguns eu demorei para achar. O que é interessante é que não é uma aba para abrir, eu tenho que arrastar a página que a figura está escondida dentro do cartonado. Com isso as páginas são bem espessas, mas o livro contabiliza 12 páginas. Este livro veio para a mais nova em uma das edições de leiturinha no ano passado. Li no dia 02 de abril e avaliei com 4 estrelas. 

Gatinha Miau! Miau!. Este é um livro sensorial, na capa. Como os outros para esta idade, não tem propriamente uma história a ser contada, mas é um livro com menos possibilidades, comparado com outros que tenho em casa. Ele é fofinho. Foi um presente que a mais velha ganhou e guardei. A mais nova tem aproveitado bastante estes livros. Também li no dia 02 de abril mas avaliei com 3 estrelas.

Suzane. Peguei este livro para ler, apesar de não fazer parte de nenhuma das listas porque já acompanhei outros materiais do tipo. Para quem não conhece, sugiro a série Investigação Criminal que tem na Netflix. Este livro foi proibida a venda pela justiça, assim como o livro dos presos de Tremembé. É difícil acreditar que alguém se recuperou de um crime e está em dia com a justiça mas também beira ao absurdo pensar que uma falta deve ser punida com a morte. Assim como eu evito proibir, fazer ameaça para corrigir e colocar as crianças de castigo, sei que é complicado lidar com a parte emocional e fazer com que as crianças sejam capazes de entender o que está acontecendo, a sua responsabilidade na situação e ter discernimento para tomar as próprias decisões. E por isso acabo me interessando tanto por estas histórias destes crimes tão famosos. Alguns capítulos foram completamente novos, trechos da vida dos personagens que eu nem imaginava. Mas é curioso é forma como aborda um teste psicológico que traça o perfil dos criminosos. Só por isso, gostaria de estudar um pouco mais de psicologia. Terminei de ler em 03 de abril e avaliei com 3 estrelas.

Olhos, Nariz, Orelhas, Dedos. Outro livro infantil que eu li esta semana, acho que foi o primeiro livro que recebemos no leiturinha para a mais nova. Na época não aproveitou tanto, mas agora ela curte bastante. Além dos recortes com os personagens, ajuda na identificação das partes do corpo, dos tipos de animais e a quantidade. Li no dia 03 e avaliei com 4 estrelas.

O Bebê Pinguim. Este também é um livro que veio no Leiturinha. Logo que chegou foi a mais velha que leu para a mais nova, então já nem lembrava dele. Este é um livro interativo sobre um ovo que se perdeu e precisa voltar para a mamãe pinguim. A historinha é meiga porque pede para a criança ajudar a aquecer o ovo com a mãozinha, apontar o caminho que deve seguir, ajudar a quebrar a casca do ovo, fazer carinho na barriguinha do pinguim. Enfim, depois de ler, a criança vai interagindo com a história e vem contar para você com as palavras dela. Li no dia 04 de abril e avaliei com 5 estrelas.

Quando me Sinto Irritado. Este livro foi uma escolha minha para a mais nova que desde muito bebê se irrita com muita facilidade. Seus ataques são muito parecidos com os meus, mas ela não precisa saber disso. Esta coleção Quando Eu me Sinto é muito lindinha e ajuda a lidar com as diferentes emoções. As edições são um pouco caras, por isso não me animei em comprar os outros volumes. Neste, o personagem é um coelhinho que descreve de maneira bem simples qual é a sensação que recebe este nome e depois fala o que ele pode fazer para se sentir melhor. Não acreditei que fosse fazer muita diferença quando ela era bebezinha, mas hoje, vejo que se identifica com o personagem de alguma forma. Li no dia 05 de abril e avaliei com 4 estrelas.

Êxtase (Fallen#4). É o quarto e último volume da série. Neste volume os personagens estão reunidos novamente no presente, mas precisam organizar uma busca para corrigir uma quebra no tempo ocasionada por estas viagens. É surpreendente a forma como a autora explica a condição de Luce e Daniel. Um final digno. Terminei no dia 06 de abril e avaliei com 3 estrelas.

O Livro de Cam. Tenho a leve suspeita de que pode haver mais um volume relacionado á série Fallen, mas este foi o último que eu achei. Depois de Êxtase, os anjos caídos voltam para a eternidade sem Daniel e Luce, mas Cam, que volta a acreditar no amor, resolve procurar saber o que foi feito da alma de Lilith e propõe uma aposta com Lúcifer para tentar resgatar a alma de Lilith. Os personagens são fortes e gostei da história,. Terminei de ler no dia 07 de abril e avaliei com 4 estrelas.

Foram muitas leituras, mas principalmente livros infantis. Como tenho pouca coisa cadastrada e lemos sempre os mesmos, deve diminuir a quantidade de livros infantis nas próximas semanas. Agora vou retomar outras leituras que estavam paradas e preciso terminar com a série Pitt.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.