sábado, 29 de fevereiro de 2020

Resumo da Primeira Semana 2020

Eu estava com muita saudade de escrever os resumos. Apesar de publicar muito depois, eu deixei pronto conforme fui terminando a leitura. Vou tentar publicar um por semana e sempre perto do fim.
Para esta primeira semana, considero as leituras concluídas entre 01 e 07 de janeiro de 2020;

O Tempo entre Costuras. Este livro eu comecei a ler em dezembro de 2019 e consegui terminar em 04/01. A história é muito boa e gostaria de ter lido mais rápido. Só não tive muita disponibilidade de tempo para passar lendo mesmo. Eu não conhecia a autora Maria Dueñas mas vi que foi bastante elogiada. Esperava um romance mais bobinho, mas o romance sequer é o aspecto principal do livro. Existem personagens reais na história mas a protagonista é fictícia. A história é de uma época que as roupas deviam ser encomendadas por costureiras, e as melhores eram mais propriamente modistas. Como foi lançada a série homônima no Netflix não vejo a hora de assistir. Não quero contar mais porque perderia a graça da leitura. Como gostei mas não leria de novo, avaliei com 4 estrelas.

O Jardineiro que Tinha Fé. Eu jamais teria lido este livro se a minha sogra não tivesse colocado na minha mão. A autora, a mesma de As Mulheres que Correm com os Lobos, tem sido muito comentada recentemente e por isso a procura por seus outros livros. Depois que li A Ciranda das Mulheres Sábias não senti interesse por nada que ela publicou, mas foi bom ter lido o Jardineiro que Tinha Fé para retirar o estigma que estava. A história é curta, real, com um toque de imaginação típico das culturas folclóricas, e também bem sofrida. Por ser um livro curto, parei de ler para terminar O Tempo entre Costuras e quando retomei terminei em mais um dia. Concluí em 05/01 e avaliei com 3 estrelas. Apesar de ter tirado o mal estar da outra leitura que fiz desta autora, não me animo a ler de novo este livro ou experimentar algo mais que tenha escrito.

E foi isso. Perdi um pouco o jeito de escrever os resumos mas pretendo melhorar com o tempo. Tenho preparado bastante material mas não resenhas de livros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.