Apenas um pouco diferente do que eu fazia antes. Não considero terminado nenhum dos itens que eu vinha listando, mas o meu modo de ver o que eu venho fazendo que está um pouco diferente.
Área de Serviço:
Além dos materiais de obras (cimento, tinta, etc), separamos mais um tanto de itens que estavam guardados e não seriam usados e descartamos.
Também tiramos umas peças de bicicletas, passamos a bicicleta das crianças para a garagem e continuamos diminuindo os itens aleatórios.
Tinham algumas peças para limpar que não eram urgentes, uns brinquedos e sapatos para guardar, fantasias, aventais... Conseguir terminar e guardar/doar quase tudo.
Por fim, ainda haviam as plantas. Sim, embora as plantas não fiquem na área de serviço, os vasos, cachepots, terra, sementes e ferramentas estavam na área de serviço.
Com a chegada da máquina de lavar louça precisamos abrir espaço e não foi tão sofrido assim. Ainda temos os pés da mesa que precisam ser vendidos. E alguns produtos de limpeza duplicados, mas de resto está bem me ordem.
Bancada da Cozinha:
Esvaziar esta bancada são muitos os desafios em um só. O que eu tenho avançado é terminar os produtos que estão por cima. Outros eu preciso arrumar espaço dentro do armário para não ficar por cima.
Separei os enfeites de festa que vão alimentos para os que não vão alimentos. Alguns passei para o escritório com os itens de papelaria e outros passei para o buffet da sala. E o restante dos descartáveis fiz caber no espaço reservado.
Tiramos todos os desenhos da cozinha, deixei apenas algumas fotos. E jogamos algumas lembranças fora.
Acabamos com os galões de água e de suco. Diminuí algumas sacolas mas ainda não consegui fazer caber tudo no puxa saco.
Dos produtos que pretendo acabar e tirar do balcão tem os chás, biscoitos e cereal. Pretendo achar alguma forma de armazenar, mas por enquanto não vislumbrei a solução, ou o lugar certo.
Mesa da Sala:
Era pra ser mais simples, mas o problema só se propaga. Este mês, foquei em terminar de separar os materiais de 2018 e 2019.
Ainda tem alguns livros, mas acho que o que falta é um espaço na estante para colocar o que está em andamento. Ainda não tenho uma solução.
E o outro desafio são as revistas e produtos para resenha. Eu pretendo retomar e terminar com isso, mas também tem sido um desafio de longo prazo.
Bolsas e casacos tenho deixado em volta da mesa mas eu deveria arrumar um lugar no escritório. Por enquanto, não tenho este espaço.
Banheiros:
O objeto de reclamação do banheiro é que tem muita coisa por cima. Estou tentando não comprar, ter tudo a mão e guardar de forma fácil de achar depois.
No fim de 2019 abasteci vários frascos, descartei embalagens vazias, trouxe do quarto e das mochilas o que não estava sendo usado. Ainda tenho alguns produtos abertos duplicados, mas consegui reduzir muitos produtos.
Agora que tiramos a gaveta do gabinete, tenho espaço para realocar alguns produtos e organizar melhor nos espaços. Limpei os pincéis e esvaziei as embalagens de maquiagem de criança que não estavam em condições de uso. Guardei no banheiro delas. Trouxe todos os meus produtos para o banheiro da suíte, assim como os algodões e esmaltes que tinha um pouco em cada canto.
Por fim, juntei os elásticos e presilhas em outra das gavetas. Espero conseguir manter tudo mais arrumado por um bom tempo.
Escritório:
Tem sido o meu tormento onde reina o caos. A única coisa que eu faço no escritório tem sido mexer com as roupas, mas mais aumenta do que diminui a pilha de roupas. E ainda se espalha pelo chão em sacolas.
Como tiramos muitas coisas do armário, separei sacolas no próprio armário para deixar os produtos que estão de saída. Mas não adiantou muito por enquanto. Comecei a guardar no armário as roupas que estão boas, com nome, mas ainda não cabem nas meninas. Algumas à disposição para uso e outras no maleiro. Também guardei uma grande sacola de peças de bebê. Consegui devolver outra sacola de roupas.
Arquivei muitos dos papéis e contas que faltavam e consegui retirar alguns itens aleatórios. As gavetas do escritório estão fechando mas ainda têm mais coisa do que deveria.
Desta forma consigo fazer parecer o muito que eu fiz, embora não tenha terminado muita coisa. Quero integrar a antiga lista dentro desta e incluir e excluir itens conforme for terminando.
Bancada da Cozinha:
Esvaziar esta bancada são muitos os desafios em um só. O que eu tenho avançado é terminar os produtos que estão por cima. Outros eu preciso arrumar espaço dentro do armário para não ficar por cima.
Separei os enfeites de festa que vão alimentos para os que não vão alimentos. Alguns passei para o escritório com os itens de papelaria e outros passei para o buffet da sala. E o restante dos descartáveis fiz caber no espaço reservado.
Tiramos todos os desenhos da cozinha, deixei apenas algumas fotos. E jogamos algumas lembranças fora.
Acabamos com os galões de água e de suco. Diminuí algumas sacolas mas ainda não consegui fazer caber tudo no puxa saco.
Dos produtos que pretendo acabar e tirar do balcão tem os chás, biscoitos e cereal. Pretendo achar alguma forma de armazenar, mas por enquanto não vislumbrei a solução, ou o lugar certo.
Mesa da Sala:
Era pra ser mais simples, mas o problema só se propaga. Este mês, foquei em terminar de separar os materiais de 2018 e 2019.
Ainda tem alguns livros, mas acho que o que falta é um espaço na estante para colocar o que está em andamento. Ainda não tenho uma solução.
E o outro desafio são as revistas e produtos para resenha. Eu pretendo retomar e terminar com isso, mas também tem sido um desafio de longo prazo.
Bolsas e casacos tenho deixado em volta da mesa mas eu deveria arrumar um lugar no escritório. Por enquanto, não tenho este espaço.
Banheiros:
O objeto de reclamação do banheiro é que tem muita coisa por cima. Estou tentando não comprar, ter tudo a mão e guardar de forma fácil de achar depois.
No fim de 2019 abasteci vários frascos, descartei embalagens vazias, trouxe do quarto e das mochilas o que não estava sendo usado. Ainda tenho alguns produtos abertos duplicados, mas consegui reduzir muitos produtos.
Agora que tiramos a gaveta do gabinete, tenho espaço para realocar alguns produtos e organizar melhor nos espaços. Limpei os pincéis e esvaziei as embalagens de maquiagem de criança que não estavam em condições de uso. Guardei no banheiro delas. Trouxe todos os meus produtos para o banheiro da suíte, assim como os algodões e esmaltes que tinha um pouco em cada canto.
Por fim, juntei os elásticos e presilhas em outra das gavetas. Espero conseguir manter tudo mais arrumado por um bom tempo.
Escritório:
Tem sido o meu tormento onde reina o caos. A única coisa que eu faço no escritório tem sido mexer com as roupas, mas mais aumenta do que diminui a pilha de roupas. E ainda se espalha pelo chão em sacolas.
Como tiramos muitas coisas do armário, separei sacolas no próprio armário para deixar os produtos que estão de saída. Mas não adiantou muito por enquanto. Comecei a guardar no armário as roupas que estão boas, com nome, mas ainda não cabem nas meninas. Algumas à disposição para uso e outras no maleiro. Também guardei uma grande sacola de peças de bebê. Consegui devolver outra sacola de roupas.
Arquivei muitos dos papéis e contas que faltavam e consegui retirar alguns itens aleatórios. As gavetas do escritório estão fechando mas ainda têm mais coisa do que deveria.
Desta forma consigo fazer parecer o muito que eu fiz, embora não tenha terminado muita coisa. Quero integrar a antiga lista dentro desta e incluir e excluir itens conforme for terminando.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.