quarta-feira, 27 de fevereiro de 2019

A Alimentação em 2018

Em 2018 deixei de controlar a alimentação como eu fazia nos anos anteriores. Na verdade, já fui parando em 2017. Mas muitas coisas mudaram em 2018 e quero fazer diferente em 2019.

Em 2018 eu voltei a repensar comprar alimentos industrializados e manter um estoque mais variado em casa ao invés de comprar alimentos frescos.

Em 2018 eu passei a repensar sobre comer alimentos crus fora de casa e comprar alimentos orgânicos.

Em 2018 eu também repensei sobre comer antes de sair de casa, levar marmita para as meninas e me virar com o que eu tenho.

E eu não cheguei a muitas conclusões.

2018 foi um ano que eu aceitei que a cozinha não é o meu lugar. Simplesmente porque não é a minha prioridade, não tenho a mesma paciência que o marido e sou muito crítica quanto aos resultados. Entre ficar com as crianças e ir cozinhar, eu fico com as crianças. Entre fazer algo rápido ou sair para comer, prefiro sair para comer. E entre comer o que eu fiz com pressa e comer a minha comida feita com cuidado, eu prefiro a feita com cuidado. Então pra fazer de qualquer jeito, eu nem faço.
Também aceitei que eu tenho que encarar fazer o que eu tenho vontade, e continuar fazendo o que eu sei fazer bem. O tempo que eu fiquei sem cozinhar ainda pesa quando eu tempo preparar alguma coisa que não fica tão bem. Eu preciso manter a prática, mas fazer com calma.
Apesar de ter certeza que a minha comida é a mais gostosa, também tenho que aceitar a necessidade de comer fora algumas vezes para economizar o tempo que eu gastaria na cozinha preparando e limpando.
E teve mais uma coisa que eu aprendi em 2017 e refleti muito em 2018 que é sobre experimentar alimentos e ser capaz de comer mesmo o que não se gosta. Eu ainda tenho algumas restrições de alimentos que me fazem mal, por isso continuo tendo medo de experimentar frutos do mar, mas estou mais aberta a experimentar e comer alimentos que eu não gosto para ser mais bem aceita na situação. E isso foi importante para ensinar e demonstrar para as meninas o que é a melhor coisa a fazer na casa das outras pessoas que somos convidados a frequentar e aos eventos sociais que somos convidados. Sem essa de comer antes de sair, nem de levar marmita na casa dos outros.
Voltei timidamente a tomar cerveja, que eu dizia que não iria voltar, mas por outro lado estou comendo peixe com bastante regularidade.
Aceitei comer em fast food de sanduíche, mas modero a frequência com que me exponho a isso. E já não tenho comido marmita tantas vezes na semana, saindo para comer mais vezes.

Enfim, eu mudei muitos dos meus conceitos, mas continuo tentando comer bem e de forma correta, principalmente para influenciar as meninas.
Aumentei a quantidade de produtos na minha lista de controle para acabar e diminuí a quantidade de produtos em estoque mínimo. Reforcei cada vez mais a minha lista de supermercado com as quantidades da semana. Só não estou conseguindo tirar algumas páginas do meu caderno de receitas. Nesse esforço não estou avançando. E vamos ver se atualizo a minha lista de estoque mínimo em 2019. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.