sábado, 9 de fevereiro de 2019

Inventário de Beleza 2019 e Metas

Acho que vai ser mais fácil assim. Como eu mantive uma lista do ano passado e vim anotando os novos itens, foi bem fácil fazer o inventário, e constatar que pouca coisa saiu. Eu usei tanto produtos grandes como pequenos. Já não tenho categorias de produtos para eliminar, quase tudo que eu tenho é mais do mesmo. Consegui reduzir bastante os espaços que eu uso para armazenar os produtos, e logo pouca coisa terei guardada sem uso. Ainda preciso reduzir sabonetes e cremes hidratantes. E preciso diminuir as minhas maquiagens. Mas em termos de números, eu diria que acabar com as amostras de colônias, de produtos para os cabelos e de maquiagens vá fazer alguma diferença no meu total. E espero fazer isso em 2019.

Voltando ao inventário, vou aproveitar as fotos de anos anteriores e atualizar a dos produtos da vez. 
Limitei os produtos de banho em uso para o que cabe nesta prateleira. Todos estes produtos estão listados no inventário de 2018, por isso ainda não risquei, considero que estão em uso. Alguns estão bem perto de terminar como o condicionador e o sabonete. O condicionador já aprendi que devo comprar os frascos menores, este é muito grande e não vale a pena. Já tenho um para substituir e pretendo voltar a usar as amostras que tenho. Ainda faltam umas duas. Como sabonete é um item de alta rotatividade, pretendo usar muitos pequenos para diminuir o tanto que eu tenho em estoque ao longo do ano. E o outro item que cabe comentário é o creme de hidratação. Estava na meta, na lista dos 5 para terminar de 2018 mas eu relaxei e larguei para trás. Como já não está cheio, vou tentar terminar com ele e também usar algumas miniaturas e amostras que eu tenho ao longo do ano.  Pra terminar, demais produtos eu não tenho em estoque para substituição.
Também tenho outros produtos em uso por cima da bancada. Felizmente consegui reduzir a quantidade de produtos nos últimos anos e já não tenho itens duplicados. Também, tudo o que aparece já estava no inventário passado. Apenas o desodorante sobrevive da foto passada. Inclusive agora está bem no fim e já tenho o reserva em estoque. Demais produtos que estavam por cima já terminei, alguns que duraram anos, como o caso do óleo de bebê. Agora uso só a loção hidratante e esta está acabando. Ainda tenho alguns guardados, inclusive amostras, que pretendo usar ao longo do ano. A colônia eu deixei parada, praticamente sem uso desde fevereiro e retomei em dezembro; deve terminar ao longo do ano. Quero aproveitar e também usar as minhas amostras antes de voltar para as colônias já que a próxima é bem grande. O creme para o cabelo, testei diferentes marcas ao longo do ano e esta, não encontrei embalagem menor, então deve demorar para acabar. Para este creme eu não tenho opção de reserva. E o último produto que está sobrando e eu já devia ter terminado é este creme para as pernas de grávida. Eu não preciso mais usar, mas acabei não terminando o frasco. Espero terminar este ano.

Retomando o inventário, dos itens que fotografei anteriormente, risquei os que consegui terminar, mas basicamente são muitos dos mesmos produtos que já estavam comigo desde então.

Do que ficava no banheiro da suíte, só terminei o shampoo e o condicionador é o que está acabando na foto anterior. Demais produtos, pouco usei. A mousse de modelar o cabelo já usei bastante mas não está nem perto de acabar. Já os dois sprays, de brilho e de fixação usei algumas vezes, mas pouco. Os dois últimos produtos, o creme e o silicone ainda estão fechados. Em 2019 eu espero terminar com o condicionador que está quase e um desses 2 sprays.


Dos nichos laterais saíram alguns dos repelentes e protetores solares que estavam acabando. Também terminei com um dos cremes para o rosto, mas é bem o mesmo tanto. Faltaram os cremes para as mãos que eu pouco usei. E as amostras de cremes para o rosto que eu estava deixando para usar por último. O outro repelente e o gel pós sol que aparecem estão usados mas ainda demoram um pouco para terminar. Destes, espero terminar pelo menos um dos cremes para as mãos e talvez este repelente. Se eu tiver disciplina para usar os produtos para o rosto, posso usar estas amostras de protetor solar ainda em 2019.

No espaço do banheiro social consegui reduzir os produtos infantis, mas agora me dou conta que continuo comprando produtos antes de precisar deles e por isso voltam a se acumular. Consegui usar dois conjuntos de shampoo e condicionador, terminei com este óleo de bebê que falei acima, mas ainda estou com este creme hidratante e este protetor solar, por exemplo. Usamos os sabonetes em barra, um destes cremes de pentear e também um spray de cabelo. A maioria dos itens que restam já estão em uso e tenho muita chance de conseguir terminar em 2019. Inclusive alguns vão estar na minha lista de 5 para terminar e eu acho que é o momento para terminar com eles.

Ainda tinha mais um espaço com produtos no banheiro social que eu desocupei, então os produtos desta foto estão junto com os da primeira foto ou em uma das gavetas menores que eu tenho. Veja que eu terminei com 2 sabonetes líquidos e dois hidratantes. Ainda tenho alguns destes produtos em uso e ainda coloquei estes sabonetes na minha lista de 5 para terminar em 2019. Também espero terminar com os cremes que aparecem nesta foto e finalmente chegar aos potes menores e amostras.

Por fim, das gavetas de miniaturas e de maquiagem, saiu coisa, mas ainda estão cheias. Pretendo usar o máximo destes produtos que conseguir para acabar com mais alguns. Como eu precisei esvaziar outros espaços, parte dos produtos que estão agora nesta gaveta de miniaturas, estava em outras partes do gabinete. Bem se vê que consegui abrir algum espaço. Novamente, vou tentar focar em tirar muitos itens daqui para diminuir significativamente o inventário. Principalmente nos cremes hidratantes e os cremes de hidratação dos cabelos que representam a maior parte destes envelopes. Também aparecem alguns sabonetes, mas não são nestes que vou focar neste momento. Até o final de 2019, penso em reduzir os envelopes apenas.

A parte nova do inventário são os esmaltes e produtos para as unhas. Tentei colocar tudo na mesma foto, mas são muitos produtos. São muitos os esmaltes, mas também tenho alguns outros produtos e devo tentar terminar alguma coisa. A maioria está em boas condições, a maioria também pouco usado. Mais perto de terminar eu tenho uma base e um com glitter. Vou tentar focar nestes esse ano. Estes produtos eu não contei exatamente em unidades, são 23 esmaltes, 1 base fortalecedora e 1 cobertura.

Agora sobre as metas:
Ultimamente soa tolo eu colocar metas sabendo que eu não vou cumprir. Mas algumas eu sei que posso fazer diferença e não custa tentar alcançar mesmo que eu não chegue lá.
Estoque: Estou pensando num jeito mais justo de contar, mas o objetivo é reduzir o total de itens que eu tenho. Provavelmente, limitarei nos produtos de estoque a menos de 100. A minha dúvida é como vou contar os itens que estão abertos mas não estão exatamente em uso, que são os itens que eu quero acabar.
Batom: O produto para os lábios que eu escolhi para terminar não é um batom, mas outro gloss.  Dessa vez um dos da Victoria Secret's que tenho em casa sabor Cherry. Ainda tenho uns 2 e pretendo acabar com eles. Como ainda tenho um pouco dos produtos do ano passado, provavelmente ainda não vai ser agora que consigo acabar, mas logo terei menos esta categoria de produto.
Creme para o rosto: Também tenho sido muito displicente com o uso de creme facial e quero acabar com as muitas amostras que eu tenho, mas vou colocar como meta o refil de hidratante iogurte natural da Natura
Perfume: Como ainda tenho uma colônia em uso, escolhi tentar terminar o primeiro perfume dos que eu tenho e que é o que eu mais uso: Dolce Gabbana Light Blue. O frasco é pequeno, então provavelmente eu consigo terminar junto com o outro. Ainda nas minhas metas, eu tentaria terminar mais um, mas é óbvio que eu não vou conseguir.
Esmalte: Também neste caso, ainda tenho outro para terminar do ano passado, mas vou tentar terminar com outra base, perolado mais amarronzado que eu tenho e que está bem gasto. Não está entre os meus preferidos.
5 para terminar: 
O primeiro item é o desodorante que eu comentei antes. Este é certo que eu termino apesar de já ter durado muito tempo. É um dos poucos produtos que eu sempre uso, como o sabonete.
Separei mais um repelente dentre os vários que estavam abertos e no fim para tentar terminar. Este não falta tão pouco, mas já está aberto faz bastante tempo.
A loção hidratante infantil que comentei antes também já é antiga e eu uso muito pouco. Quero tentar terminar principalmente por que está perto do fim e tenho outros produtos em casa para as meninas.
O quarto produto usei bastante quando precisava preparar o coque para o ballet, mas recentemente já não estava usando. Como o gel tem glitter, não funciona para o dia a dia, mas espero conseguir terminar até o fim do ano.
E o último produto é o kit de sabonetes da Natura da linha erva doce. Não está entre os meus preferidos, mas está ficando mais velho. Apesar de tentar usar primeiro os menores, terminando o conjunto que está em uso quero partir para este e tentar terminar em 2019. Está longe de resolver o meu problema de excesso de sabonetes mas já ajuda bastante.

Então, acompanhe o meu progresso nos terminados no mês que logo vem o de janeiro. Aos poucos estou retomando o uso de alguns produtos e finalmente consegui terminar outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.