quarta-feira, 13 de fevereiro de 2019

Inventário de Sapatos 2019

Eu estou bem atrasada. Precisava ter feito esta contagem tempos atrás. Mas só os balanços não fazem justiça; faz parecer que eu tenho pouca coisa. E não é bem verdade. Só pra ter uma ideia, agora que já publiquei a reflexão sobre as quantidades, vou usar a mesma lista de categorias.

Para trabalhar:
Acredito que 2 opções de sapatos com saltos médios está bom: um preto e um nude. Nesta categoria, contando inclusive sandália, tenho 4, com a bota são mais 3. Estes estou conseguindo alguma rotatividade.

Para usar aos fins de semana, festas, sair à noite e compromissos sociais:
Um salto alto preto e eventualmente uma sandália de salto alto. Contando uma sandália de festa e as duas anabelas são 3 em condições de uso e também tem um scarpin com salto bem alto. Além destes guardei um para refazer as pernas da bruxa e não pretendo usar como sapato.
Uma sapatilha baixa ou sandália rasteirinha. Também aqui eu passo da conta, tenho 3 sapatilhas que não acabam e três sandálias fechadas tipo rasteirinha. Fora estas tenho mais duas rasteirinhas tipo chinelinho que eu nem gosto muito de usar.

Para usar em casa:
Um chinelo. Eu sabia que tinha em excesso. São pelo menos 5 chinelos de borracha e mais 2 tipo pantufa. A maioria deles eu nunca usei.

Para prática esportiva:
Um tênis ou afim. São dois, um tênis e uma sapatilha para caminhada e mais dois do tipo bota de trilha que são impermeáveis. Depois de perceber que eu não precisava substituir o tênis, estou mais preparada para diminuir as opções nesta categoria também.

Além destes, tenho um sapato de proteção que eu nunca usei e preciso descobrir como faço para devolver.

O total deu 32 calçados. Conforme fui contando, achei que não iria chegar a 30, mas passei um pouquinho. Aqui já não tem um sapato que descartei no começo do ano, mas vou contar sobre isso no balanço de 2019.
Comparativamente, entre o que eu esperava ter e o que eu tenho, o excesso está bem distribuído. Mas eu acho que é natural que seja assim mesmo. Agora está bem claro onde se concentra o meu esforço. Quero continuar perseguindo estas quantidades de ideal para não perder sapato sem usar. Pode reparar nos meus balanços que metade dos sapatos que eu descarto é praticamente sem uso que deteriorou guardado no armário.
Aqui ainda preciso contar que durante a contagem, percebi que alguns espaços estavam pouco utilizados então resolvi reorganizar alguns sapatos que estavam guardados e coloquei para uso. Nisso tirei 3 caixas vazias de sapatos e esvaziei completamente uma gaveta. Isso era um desejo antigo que realizei. Ainda tenho muitos espaços que pretendo esvaziar, mas da minha lista, este foi o primeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.