sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

Retomando a Faxina Parte 1

Parece que o mundo conspira para determinadas coisas não acontecerem. Só agora me dou conta como apesar de não ter feito a faxina programada, ano passado rendeu bastante. Tanto é que terminei muitas tarefas gigantescas em 2018. Agora, quero tentar fazer uma faxina rotineira. É impressionante a quantidade de coisas que eu separei ao longo do ano, mas sinto um desespero ao ver as coisas voltando a se acumular pelos cantos da casa. Sendo assim, todo mês vou tentar atacar aos itens pendentes da faxina.

Organizar o quarto das meninas: Consegui aliviar as gavetas e os cabides do armário da mais velha. Conseguimos organizar uma prateleira de brinquedos, mas entraram muitos brinquedos novos neste natal. Separei algumas pilhas de roupas da mais nova, mas foi bem pouco. Gostaria de acabar com as sacolas de roupas que ainda estão rolando pela casa.

Armário de documentos: Além de usar alguns poucos materiais e papéis de presentes, eu diria que não avancei nada. Estou tentando retomar alguns projetos para gastar os materiais que eu tenho em casa. Como comecei com algumas costuras, não avancei quase nada. Cheguei a mexer em alguns documentos para descartar e arquivei documentos antigos. 

Produtos de beleza: Consegui fazer o inventário, tirei algumas fotos e limpei o gabinete da suíte, mas não fiz o mesmo no banheiro social e não consegui colocar os produtos para uso. 

Livros, CDs e DVDs: Terminei de assistir a primeira das temporadas de uma das séries que eu tinha no plástico. Enviei um livro para troca e fiz solicitação para outros 3 que eu tinha na minha lista. Aos poucos estou abrindo espaço em uma das prateleiras, mas ainda demora para esvaziar uma inteira e guardar todos os livros que tenho espalhado pela casa.

Materiais de Escritório: No fim do ano consegui tirar algumas embalagens que eu tinha em casa. Também revi parte dos materiais para separar os materiais de escola, mas ao invés de conseguir descartar o que eu tinha sem condições de uso, comprei mais alguns materiais que não precisava. A parte boa é que tenho usado muitos dos meus materiais e espero em breve poder colocar novos materiais em uso. Precisei novamente apontar os lápis e já tem alguns que não é possível.

Às vezes até esqueço tudo o que eu me propus a fazer. Mas é bom que eu consiga algum avanço. No próximo mês quero fazer melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.