quinta-feira, 21 de fevereiro de 2019

O que Eu Uso: Mini Melissa

Bom, já faz muitos anos que eu compro a sandália Melissa para as meninas. E agora que eu estou começando a deixá-las partir, percebi que preciso voltar a contar sobre elas aqui. E ao invés de contar na linha do tempo de aquisição e uso, vou contar por tamanho, já que algumas vieram para mim depois de muito usadas.

Tamanho 15. Quando eu tive a minha mais velha ainda não havia a coleção My First... A primeira numeração era 17/18. Então, para esta numeração eu só tive uma sandália, na verdade, uma sapatilha. Cada criança é de um jeito, mas nesta numeração, a maioria das crianças sequer apoia o pé no chão. Por isso mesmo, é muito difícil achar um sapato com solado para esta numeração para as crianças que precisam. 
O modelo que eu "usei" é este da foto, e neste caso, a foto nem é minha porque esqueci de fotografar antes de passar para frente.
Uma coisa muito legal da sapatilha de plástico para o bebê é o tanto que ela é macia e flexível e também é um bom isolante térmico. Só por isso já acho vantajoso.
Este modelo fez parte da Coleção Open Vibes Outono-Inverno de 2018, conforme informações do site. É uma das mais recentes que adquiri, mas na verdade foi um presente. Quanto ao modelo, este modelo tricô é muito bonito, mas considerando o tamanho do pezinho, achei que ficou muito volumoso, digo pela espessura da parede da sapatilha e por isso não era tão confortável. E o outro ponto é este cadarço. É algo muito divertido para a criança ficar puxando, desamarrando e inclusive é perigoso estar desamarrado com a criança aprendendo a andar e experimentando os primeiros passos.
Agora, especificamente a minha experiência, eu tive dois poréns. O primeiro é o tempo (clima) que fazia na fase de desenvolvimento do bebê em que começou a se equilibrar em pé e apoiar o corpo se sustentando. No nosso caso, precisava estar descalça para se apoiar, mas como o tempo estava frio, não adiantava por meia com antiderrapante que ela removia, por isso tentei buscar a opção do sapato. E o segundo ponto é o ritmo de crescimento, que como sempre foi pequena, eu tive dificuldades em encontrar opções de sapatos que conseguisse calçar e que tivessem solado no tamanho do pé. Fiquei com duas opções: este sapatinho e a meia com solado de borracha que não achei em nenhum lugar para vender. E nesse caso, este sapato não resolveu meu problema porque ela sempre arrancava, arrancava o cadarço. Inclusive destruiu outro sapato que tentei usar. 
Enfim, acabamos usando pouco. Muitas vezes usava só até conseguir tirar a foto e depois arrancava do pé. Como foi o caso desta foto.
Recomendo esta opção de calçado para bebês já desde o tamanho 15. No caso da criança que ainda não pisa, este modelo é bonito o suficiente para usar e ainda acostuma a criança a ter alguma coisa no pé. A escolha da cor não é relevante para bebês, combina pelo menos com o bebê. No caso de de bebês que já se equilibram, caso seja opção ficar descalços é melhor do que ter algo ao pé, mas acredito que dentre todas as opções de calçados, o que dá mais firmeza e sensibilidade para a criança é a meia com solado de borracha e na falta desta, um calçado de plástico como as melissas. Infelizmente este modelo quase não usei e por isso passei pra frente antes de fotografar, mas era o momento certo para a criança que a recebeu.

Quando senti que já estava perdendo este sapato, peguei as opções que tenho na numeração 17/18 para usar. Então nem procurei na numeração 16 e em breve venho contar sobre as opções que usei na próxima numeração. Aos poucos vai diminuindo a diferença entre os números e o pé passa a crescer mais devagar, então consegue usar um calçado por mais tempo. Por enquanto, ainda destrói muito o sapato, então vou tentar trazer fotos antes que se desmanche. Eu aproveitei muita coisa entre as meninas da família e só uma precisei descartar, mas eu vou contar uma por uma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.