terça-feira, 29 de novembro de 2016

Segundo Projeto de Organização

Não necessariamente este foi o segundo projeto que realizei mas outra queixa antiga que eu tinha do espaço que os brinquedos ocupavam no quarto e que foi resolvido. 
Eu mantinha uma prateleira para bonecas e bichos de pelúcia que funcionavam mais como enfeite e as demais bonecas e pelúcias ficavam por cima da cama. Mas olha que a cama estava tão cheia que já nem dava para usar. No começo eram três ou quatro que eu coloquei no berço mesmo, depois foi aumentando um daqui, outro dali e praticamente encheu a cama. Eram as pelúcias e as bonecas, depois os acessórios das bonecas e a cama foi saindo de uso. Eu tive muita dificuldade em tirar toda a roupa que se acumulava neste quarto. Foram várias iniciativas para esvaziar esta cama, uma delas é a organização das roupas para não se acumularem nesta cama. Ainda tem sempre duas pilhas de roupas. Sempre que consigo vou separando e guardando, mas um pouquinho sempre fica. Quero achar um jeito de manter vazia.
Outra iniciativa é arrumar outro lugar para guardar as bonecas e pelúcias que muitas vezes escondem objetos e roupas. E espero poder contar que a cama finalmente está vazia e pode receber outra criança. 
Eu havia visto colocar as pelúcias em sacos e em prateleiras no guarda roupas. Confesso que as pelúcias só eram um problema porque haviam muitas. Eu faço algumas limpas e retiro alguns para doação, inclusive coloco para cima os que eu quero guardar mas que já não brinca mais. O mesmo com as bonecas. Mas são muitos(as).
Por muito tempo refleti em coisas que poderia fazer para organizar com baixo custo. Já não tenho mais como colocar na prateleira. No móvel para guardar os brinquedos já retirei quase tudo que poderia ser retirado e não tenho espaço suficiente para colocar as bonecas e as pelúcias. E também não gostaria de trocar o móvel de guardar os brinquedos nem sair colocando mais prateleiras. Cheguei a considerar mexer no guarda roupas, mas não é uma boa solução por enquanto. Tenho trabalhado no guarda roupas para fazer caber, principalmente as roupas, para depois abrir espaço para outras coisas.
Escolhi a opção do cesto armado. Nas lojas de brinquedos o produto custa 70 a 80 reais, com os personagens. Em algumas lojas especializadas em produtos para crianças ou lojas de departamentos, consigo achar por 50 reais um produto semelhante mas também consigo achar produtos equivalentes por 140 reais. Mas numa loja destas "bazar de 1,99" consigo encontrar um produto genérico por 19,90. Então fui ao centro da cidade comprar. Pela diferença de preço cogitei até comprar 2, mas o objetivo principal é reduzir para poder ficar mais fácil deixar organizado. Se eu comprar 2, terei espaço para colocar mais brinquedos, mas preciso arrumar o que eu tenho com soluções simples e fáceis. Depois posso colocar o cesto todo no guarda roupas para proteger do pó.
O cesto não é muito grande. Não havia a cor que eu queria mas entre vermelho e roxo, escolhemos roxo. Coloquei atrás da porta junto com o triciclo, o boliche e outros brinquedos que usa menos. 
Já havia levado embora uma pelúcia muito grande que atrapalhava e ocupava muito espaço. Me arrependi dos dragões de pelúcia que eu comprei embora não tenha coragem de doar, por enquanto. E consegui colocar todas as pelúcias dentro deste cesto. 
Como o cesto é vazado, dá pra ver tudo o que tem dentro e é fácil de pegar. Os brinquedos estão sendo utilizados e guardados com facilidade. Esta solução ainda não é a ideal. Assim como o porta revistas não comportou todas as revistas e ainda não permite usar a mesa com conforto, esta solução melhora o problema mas ainda não conserta. Assim como continuo trabalhando para terminar os livrinhos de atividades, guardar poucos desenhos e descartar os demais para poder caber exclusivamente naquele espaço, também estou trabalhando para organizar o quarto e separar coisas para doação de forma a fazer caber tudo no cesto e conseguir guardar o cesto no guarda roupas. Penso em separar algumas destas pelúcias para doação, mas eu sou quem está mais resistente em separar. Mas o resultado já está bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.