quinta-feira, 24 de novembro de 2016

E Mais um Mês se Passou

E cada vez que eu paro para escrever sobre o andamento do meu projeto percebo mais coisa ficando para trás. De tudo o que eu tenho listado, sei que algumas tarefas estão longe de terminar, mas por outro lado têm algumas que estão muito perto do fim.
Finalmente comecei a organizar as receitas de meu caderno de receitas. Já cortei umas seis. Sei que estou muito longe de terminar, mas de pouquinho em pouquinho vou avançando e qualquer hora eu chego lá.
Voltei a gravar os DVDs para devolver os que não são meus. Gostaria de copiar todos sem trailer já que eles irritam as crianças ansiosas. Mas talvez eu os deixe como estão. Os que mais irritavam eu já resolvi. Agora quero comprar um novo estojo para guardar os discos e depois terminar de arrumar o móvel. Ainda falta muita coisa para assistir dos discos que eu tenho e infelizmente ainda tenho mais dois emprestados que não foram devolvidos. Mas creio que aos poucos estou conseguindo avançar. Estou perto de terminar de copiar mas estou longe de terminar de assistir tudo o que eu tenho.
Outra tarefa que avançou foi que realizei mais um passeio listado: Visitar o Salão do Automóvel. Já escrevi alguma coisa, mas ainda preciso trabalhar melhor o texto. Receio que os outros passeios vão ficar para um novo projeto. De agora até abril não pretendo fazer mais nenhum destes, mesmo nas minhas curtas férias.
E este é outro motivo que as tarefas listadas tenham avançado tão pouco. Estou priorizando outras coisas e deixando as tarefas para fazer nas férias. Obviamente que não terei tempo para muita coisa, mas aos poucos estou sentindo melhoras.
Mais uma sacola de roupas partiu da minha casa. Ainda não consegui guardar tudo no guarda roupas mas já melhorei bastante. Também melhorei a organização dos brinquedos, mas ainda não sei o que vou fazer para melhorar a organização do quarto. Ainda estamos com ideias para reformar os móveis do quarto, mas ainda quero tentar fazer caber as coisas lá dentro. E as reformas são outro ponto mal resolvido que estou longe de concluir.
Sobre as tarefas rotineiras, estou em falta com a marcação de consultas. Nem o dentista que parecia ser fácil eu consegui marcar.
Sobre os cuidados pessoais, tenho tentado escolher uma atividade física que me seja aceitável, sem sentir muita cobrança e não estou nem perto de achar. Escolhi uma coisa ou outra, pesquisei e desisti. Felizmente estou me sentindo melhor. Mudei mais um pouco a minha dieta, reduzi as porções, estou evitando comer fora, não estou repetindo. Agora no fim do ano é complicado, mas vou tentar não exagerar para poder começar melhor. Muitas vezes saio para caminhar perto de casa, ou mesmo no prédio. Parece pouco, mas são 20 minutos a meia hora. Se eu fizesse isso todos os dias e fosse aumentando o ritmo, já estaria sentindo resultados. Mas atualmente é entre uma a duas vezes na semana só. Estou cabendo na maioria das minhas roupas, mas ainda tenho algumas para me decidir entre manter ou passar para frente.
Já faz muito tempo que eu não invisto em mim mesma. Ter tido coragem de fazer pós graduação durante o projeto foi muito bom. Ainda tenho outras coisas listadas de aprendizados que pretendo aprimorar mas receio que a maioria vai acabar ficando para outro projeto. Ainda tenho a intenção de aproveitar o momento para testar algumas receitas de biscoitos e talvez tentar fazer pão e então realizar pelo menos dois itens, o item 100: Fazer biscoitos com a Ágata e o item 28: "Aprender" a usar fermento biológico. Demais itens relacionados a aprendizado estou longe de terminar.
Quando comecei a fazer esta lista, estava pensando só nas tarefas de organização. Muitas delas eu já havia iniciado e imaginava concluir durante as férias. Já contei que não tem sido tão fácil. Algumas eu terminei e boa parte das que estão em andamento eu poderia já ter terminado, mas seria artificial dizer que terminei se continuo fazendo uma coisa ou outra. Eu melhorei bastante o canto dos livros infantis, mas ainda quero terminar de separar o espaço dedicado para estes livros. Confesso que pouco mexi nas pastas de documentos, mas sei que tenho pouca coisa que caberia queimar. O que estou tentando fazer é cancelar o recebimento de algumas faturas cujas contas estão em débito automático. Mas preciso rever a papelada de anos atrás. Eu melhorei bastante o meu comportamento em relação a trocar livros. O que está demorando mais é ler os livros que tenho e que recebi em trocas. Já enviei 11 livros e recebi 8. Gostaria de estar com uma média de 1 livro por mês e ter mais paciência para negociar as trocas. Por enquanto, as trocas não reduziram a quantidade de livros não lidos na estante e nem permitiram que eu reduza o espaço ocupado com os livros. Já doei alguns títulos, mas para o tanto de livros que eu tenho, preciso de muito mais trocas para conseguir diminuir. Dos outros itens que estão em andamento ainda tenho esperança de terminar com o 42: dar um fim aos sabonetes, shampoos e condicionadores e o item 44: rever os perfumes. E o outro item que eu gostaria de terminar e pretendo terminar nas férias é o 49: identificar todas as roupas da Ágata.
Não tenho intenção de realizar as tarefas relacionadas a trabalho. Nunca tenho tempo para me dedicar a elas. Talvez mantenha algumas delas, mas provavelmente vou me despreocupar de tudo.
Ainda pretendo fazer o backup do notebook quando encerrar algumas das atividades que tenho em andamento. Ainda tenho alguns arquivos duplicados que usei na pós para encerrar. E este item tenho chance de encerrar. Também acho que estou suficientemente satisfeita com as edições de fotos que tenho feito e a temática que tenho trabalhado para o blog. Então estes dois itens estou perto de terminar.
Sobre os livros, creio que não vou terminar mais nada e deixar os que sobraram para um novo projeto. Ao longo dos anos foi mantendo mais ou menos as mesmas preocupações nas minhas listas de metas de leitura, mas no último ano eu mudei bastante a minha dinâmica de leitura. Vou atingir todos os meus interesses num universo de tempo maior.
E por fim, os itens relacionados a atividades de família devo iniciar indelevelmente nestas férias de fim de ano com a perspectiva de terminar dentro do prazo do projeto. Fiz muito pouco, mas tenho muita coisa preparada. Se eu priorizar, termino.
Pelas expectativas do que eu estou em condições de terminar, passo um pouco dos 30, mas não terei como chegar a 50. Apesar de não ser o resultado que eu queria, será um bom resultado. Eu não sei dizer quando errei na conta, provavelmente no mês passado, mas segue o balanço atualizado após a última contagem.

Balanço Mensal do Projeto de Organização
Resumo do Vigésimo Oitavo mês
itens concluídos: 28
itens em andamento: 37
itens pendentes: 38
itens cancelados: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.