domingo, 6 de novembro de 2016

Pra Acabar até o Carnaval

Não vou fingir que é ideia nova. Já vi esse tipo de coisa em vários blogs e canais. Eu só organizei do meu jeito. A proposta é tentar terminar com os produtos até uma determinada data. Uma coisa que eu percebi ser importante, é a combinação dos produtos com o clima. Apesar do Carnaval não marcar o fim do verão, como não temos as estações do ano tão bem definidas, creio ser um marco que vai funcionar. Ainda que eu não consiga terminar tudo, ainda tenho pouco mais de um mês para usar antes de esfriar pra valer.

Escolhi a princípio 5 + 1 produtos. A maioria eu gostaria de acabar mesmo.

O primeiro produto é este sabonete esfoliante que já apareceu por aqui. Eu tenho dificuldade para usar. Abri no verão passado, usei um pouco e deixei de lado por um longo tempo. Agora quero terminar. Como a minha pele é muito fina, não tenho necessidade de fazer esfoliação, mas às vezes começo a sentir um pouco de irritação por que a pele está ficando grossa. Vou tentar usar duas vezes na semana e hidratar em seguida. Mesmo com o esfoliante, também vou usar outros sabonetes então vou consumir bem devagar. Já tem uma marquinha que fiz no começo do ano, mas esta foto marca o volume restante no início do projeto. Acredito que se tiver disciplina para usar durante todo o verão consigo terminar. Apesar de já estar aberto, o pote ainda está uns 60% cheio. Ainda tenho mais um sabonete esfoliante guardado que é bem mais novo. Se eu conseguir terminar este antes do fim do projeto pretendo pegar o outro também para usar sem grandes pretensões de terminar.

O segundo produto na verdade são algumas miniaturas de perfumes. São cheiros mais florais que eu acho que combinam mais com o verão e não vão melar na pele. Pode ser que durem pouco mais de uma utilização, mas geralmente uso de tão pouquinho para acostumar com o cheiro que elas rendem. Minha intenção é de terminar três que contam como um produto. Ainda não sei quais vou usar, mas provavelmente as que estão mais gastas. Depois penso em continuar usando também as outras enquanto ainda tiver miniaturas em casa. Mas três deixam como concluída a meta do projeto. Depois desta foto fiz as marcas com caneta para usar como referência já que a maioria não está cheio. Tenho tido dificuldades em usar o perfume que escolhi para a vez então vou intercalar com estas miniaturas, mas o objetivo principal ainda é o outro perfume.

Este terceiro produto é para amenizar a consciência pesada. Eu tenho vários protetores solares, mas quero terminar este para o rosto que já está ficando velho e foi mais caro. Não sou muito disciplinada em usar protetor solar então vou tentar colocar na lista para me obrigar a usar. O outro creme que estou usando diariamente já tem proteção mas com o fator de proteção solar um pouco menor. Por isso, seria melhor que no verão; mas sabe como é, férias, eventualmente piscina, eu usasse algo mais forte e deixasse o outro para o resto do ano. Acho que será mais fácil usar o protetor solar do que o creme para tratamento por enquanto, mas se não me adaptar, volto ao que era antes. Não tenho certeza de quanto resta na embalagem, mas me parece que tem mais da metade. Pode ser que eu não consiga terminar mas vou me esforçar para isso. Neste caso, eu abriria mão de usar o outro creme para terminar este e depois volto. Como o período é de quase 4 meses deveria dar conta. Além deste protetor solar para o rosto também tenho os outros protetores para o corpo que devo usar no período, mas para eles, além de eu não usar sozinha, ainda não tenho a preocupação de terminar logo por que são novos.

Ainda nesta linha de proteção, escolhi este protetor labial. Ainda estou pegando o jeito do editor de imagens e tentei não tirar foto em perspectiva A foto principal é só o produto sem perspectiva e a outra, para ter noção do tamanho, aproximei de uma régua. Tenho usado produtos nos lábios o ano todo e várias vezes ao dia. No inverno preciso aplicar mais vezes, mas também aproveito para usar produtos com cores e de maior hidratação. Como alguns produtos estão acabando e vou ter que trocar o produto da vez, agora no verão pretendo usar este de proteção solar. Está pouco usado e já está aberto faz um tempo. Quando peguei para fotografar ele escapou da mão e a base se espatifou no chão. Então se tornou ainda mais urgente terminar de uma vez que não está fechando direito. Se eu parar com os outros produtos para os lábios que tenho posso conseguir terminar. Eu tenho vários protetores labiais da Nívea. Gosto de todos eles, mas prefiro o azul claro de reparação. Mas este já está ficando velho por isso quero terminar.

E o último produto para terminar até o carnaval é este creme hidratante que deve já ter aparecido por aqui. Confesso que gosto muito de usar creme e vejo um resultado muito bom, mas tenho uma enorme pressa para me arrumar e geralmente acabo não usando. Tinha a intenção inicial de usar os óleos de banho no verão, mas como abri logo que começou a esquentar e já está acabando o último deles, vou voltar para os meus cremes. Como ainda tenho muitos hidratantes em casa, independente de qual o produto que estou usando para a pele, sempre tenho também um hidratante aberto e este é o da vez. Este de Lichia tem um cheiro forte e achei que combina bem com o verão, por isso quero aproveitar. Este está praticamente novo, fiz uma marca na embalagem de quando comecei a usar e só baixou um dedinho até então. Como também estou contando em usar o sabonete esfoliante, vai ficar mais fácil lembrar do creme depois do banho. Ainda estou usando o óleo de banho mas deve durar só até o final deste mês, então acho que consigo terminar o creme até o fim do projeto. Claro que se acabar antes, vou pegar o próximo que ainda não sei qual, mas ficarei feliz só em terminar este.

Não estranhem a forma como vou fazer, mas vou considerar este como um item extra já que uso muito pouca maquiagem no dia a dia. A minha ideia é colocar este item para me forçar a usar. A minha expectativa neste caso não é de terminar, mas de avançar bem no consumo. O produto que eu escolhi não tem muito a ver com o verão, mas é um item que combina com uma maquiagem mais leve: o lápis de olho. Ainda tenho mais um então ficaria feliz se pudesse terminar. Fotografei junto com a régua para ter noção do tamanho. Está um pouco abaixo de 12 cm. Se eu chegar no 9 já está de bom tamanho.

O carnaval de 2017 ocorre no fim de fevereiro, então serão pouco mais de 3 meses para usar estes produtos. Vou comentar sobre o andamento deste desafio nos Terminados do mês. Se também estiver fazendo, me avise para eu acompanhar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.