sexta-feira, 25 de novembro de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Quadragésima Sétima Semana

Depois de algumas semanas ridículas que pouca coisa consegui avançar e nada concluir, entre 18 e 24 de novembro finalmente tenho o que contar sobre os livros que eu terminei.

Os Irmãos Karamázov eu estava lendo desde o começo do ano. Como é uma leitura lenta e longa, fui passando outras coisas na frente e este foi ficando. Depois de passar da metade cogitei seriamente deixar para terminar no ano que vem, mas eu não sei se teria paciência para encarar Dostoiévski depois de largar este livro. Não tenho críticas ruins. Não gostei de alguns pontos mas o todo da obra me agrada. Se quiser saber um pouco mais sobre o livro recomendo a resenha da Tatiana Feltrin. Terminei de ler em 18 de novembro e avaliei com 4 estrelas. 

Um Passe de Mágica é outra obra da Agatha Christie que, apesar de ser curta, não consegui ler e foi se arrastando por várias semanas. Outro enredo curioso com Miss. Marple e uma antiga colega de juventude. Animada por ter terminado o outro livro, terminei também este em 18 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

A Moreninha estava na minha lista de espera faz muito tempo e escolhi para ser a leitura de outubro. Não consegui realizar, desisti de deixar a caixa de votação e apesar de ter reativada, li o livro que eu tinha escolhido agora em novembro. Eu já conhecia a história, não tive dificuldades com a leitura mas precisei ler calmamente para riscar da lista. Apesar da leitura ser rápida, precisei me preocupar com muitas outras coisas e só acabei em 22 de novembro. Avaliei com 4 estrelas por que não pretendo ler de novo como a maioria dos livros que marquei com 5 estrelas.

O Veredicto é uma coletânea de peças de teatro de Agatha Christie. Estou um pouco atrapalhada na ordem de leitura, mas em breve vou conseguir terminar. A peça título trata do assassinato de uma esposa inválida. Em seguida a versão em teatro para outra obra que eu já havia lido em prosa, mas igualmente bem trabalhado. Já é a segunda ou terceira vez que me deparo com a mesma obra em formato diferente. Achei que terminaria antes, mas consegui terminar em 23 de novembro e avaliei com 4 estrelas.

A minha lista de espera lentamente está diminuindo. Preciso fazer uma grande faxina nela. Ainda tenho algumas leituras em andamento que pretendo terminar no mês de novembro, mas boa parte das minhas expectativas de leituras vão ficar para dezembro mesmo. Não estou conseguindo ler o bastante, mas estou conseguindo organizar um pouco mais a minha vida. Das tarefas que eu me propus, terminei os dois livros e ainda li mais um tanto. Consegui gravar 2 DVDs, um deles duas vezes que eu fiz errado e não deu certo. Agora faltam bem poucos. Guardei um tanto de roupa mas ainda não consegui guardar tudo. E li mais um pouco da revista, mas ainda não terminei. Para a próxima semana, quero manter a mesma linha:
  • Terminar de ler "Corações de Neve".
  • Identificar as meias.
  • Gravar um DVD.
  • Experimentar uma nova receita.
  • Terminar um livro de atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.