segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Item 29: Organizar Revistas

Um tempo atrás apareceu uma assinatura de duas revistas em casa. Era por uma ano e meio e acabamos por não renovar. Ano passado ganhei outra assinatura de revista de aniversário. 
Eu não sou uma pessoa de ler revistas. Mas quando pego uma para ler, leio até o final.
Então, no começo do ano passado troquei de mesa no trabalho e me deparei com uma pilha de revistas sobre aviação que estavam comigo. Eu já sabia que seria necessário me desfazer do meu material que não teria espaço quando mudássemos de prédio. Ainda tenho uma pilha de material no meu pé que não deveria estar aqui, mas isso é trabalho para a próxima lista. Mas então levei a pilha de revistas para casa e deixei em cima da mesa, junto com algumas que já estavam lá desde que minha filha nasceu. Mas como faz para receber as pessoas e usar todos os lugares da mesa?
Eu ainda não imagino o que seja uma mesa sem nenhuma tranqueira. E o problema é que todas as mesinhas têm um canto de tranqueiras que só quer crescer. No fim do ano passado eu peguei todas as revistas espalhadas pela casa, inclusive as que estavam no lugar, e separei todas que eu preferia jogar fora. A pilha ficou grande. Conforme fossem chegando as revistas mensais, a pilha poderia ainda aumentar.
Fiz uma limpeza grande num dia e deixei uma pilha das que eu iria ler antes de jogar fora. Acabei com uma pilha de 30 e poucas revistas.
Ao longo deste ano, quando estava sufocada com as outras coisas e leituras, fui pegando as revistas para ler. Se for olhar nos balanços mensais, este deve ter sido um item que sempre foi citado.
A leitura ocorreu de forma bem lenta. Aproveitava os dias de maior cansaço e pegava para ler a revista ao invés de ler um livro. Mas eu também me cobrava para ler todo mês um pouquinho para avançar. Parece bobagem ler notícia antiga, mas foi um período que não consegui acompanhar nada. Agora, faz uns dois meses, que comecei a assistir alguma coisa na televisão que não canal de criança. Então fica mais fácil acompanhar as notícias atualizando aos poucos.
Meu objetivo maior é poder voltar a usar todos os lugares da mesa. As revistas já não são um problemas desde 13 de dezembro embora para esvaziar a mesa ainda precise de mais alguns passos. E felizmente esta tarefa coube dentro de um ano, embora tenha ocupado tanto tempo do projeto que já não sei quais outros itens terei chances de terminar.
Como tinham muitas revistas espalhadas pela casa, não cheguei a fotografar a pilha completa. Depois fui lendo e jogando fora. Algumas mandei para a escola e até distribuí para outras crianças usarem como material de aula. Esta imagem dá uma ideia dos títulos que tinham em casa.
Concluir este item foi importante porque era um item possível para este prazo. Manter ele em andamento este tempo todo também foi bom porque aliviava um pouco quando eu não estava com cabeça para ler algo mais profundo, ou algo mais longo. E este item tem um fim que me parece final, e não o começo de outro item.
Vou ter que manter em dia a leitura das revistas que forem chegando para não deixar acumular, mas agora é assinatura de uma revista de periodicidade mensal e só uma, então não pretendo ter outros acúmulos. Revista é mais prático que livro para levar em viagens e depois separo para fazer as tarefinhas de casa. Ainda em dezembro devo terminar as revistas de novembro e dezembro para ter pouca coisa para acompanhar por mês. E depois conseguir ler os livros da minha meta de leitura que está toda atrapalhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.