quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Férias? Que Férias?

Já no primeiro dia que eu deveria descansar em casa, comecei a correr a minha lista de coisas por fazer e... fiquei com uma baita dor no ombro de não conseguir mover o braço.
Eu estava ansiosíssima na minha lista de tarefas. Finalmente eu veria avanços.
Por conta desta mega faxina, acabei avançando muito pouco. Mas as mudanças foram muito positivas. Tanto o meu quarto como a cozinha agora estão em ordem. Não ter mais uma pilha de revistas também melhorou bastante o visual da minha sala.
Como sempre faço rotineiramente, no começo do ano aproveitei para agendar a revisão do carro e passar no pediatra. A endocrinologista pediu para espaçar mais as consultas, então só preciso voltar nela daqui a alguns meses. E a fonoaudióloga pode não ser necessária.
Parte do motivo de eu estar mais de bem comigo mesma está me ajudando na lista de cuidados pessoais. Tenho conseguido fazer a hidratação do cabelo e depilado as pernas, mas vou considerar cumprido se eu mantiver pelo menos até o fim do verão.
Como disse, a parte dos passeios que eu não tenho conseguido fazer devo deixar para outro momento.
Estou me dando um pouco de férias para outras atividades de crescimento pessoal e não encarei começar nada desde que terminei a pós.
A parte de organização parece a que tenho avançado melhor, principalmente por eu ter encarado de frente. Ainda tenho muitas roupas para costurar e muitas sacolas de roupas e coisas para me desfazer de coisas, mas tenho avançado. O próximo passo será encarar os livros, mas gostaria de reformar um móvel antes disso para abrir mais espaço.
Este ano, com a mudança que fiz para o Caderno de Organização, estou gastando uma agenda antiga que já está bastante usada. Se funcionar, vou gastar todos os cadernos e bloquinhos que eu tenho em casa sem muito esforço. Ainda não tenho espaço para guardar todos os meus lápis, canetas e borrachas, mas já faz um bom tempo que eu não compro mais.
Também gastei muitos tantos sabonetes e a pilha está muito menor.
Precisei iniciar um esforço para descrever tempos e métodos para desenvolvimento de procedimentos. Está muito empírico, mas se eu não descrever, não vou conseguir ensinar e vai ficar tudo travado na minha mão.
Não assisti nenhum dos filmes e séries que estão no plástico e lá continuam. Estou pensando seriamente em assinar Netflix o que me deixaria ao alcance de mais opções sem comprar.
Estou tentando não ir com muita pressa na lista de leitura, já são tantos itens que estão perto de terminar que não posso largar agora. Confesso que poderia estar melhor, mas isso é o que eu consigo. Devo atingir ainda muitos itens até o final de 2016.
Comprei os livros de Em Busca do Tempo Perdido e não vejo a hora de começar a ler. Como em janeiro consegui ler muitos livros meus que estavam parados na estante, pretendo aumentar a quantidade de livros lidos e colocar para troca antes de pegar para ler estes livros mais recentes. Também ganhei alguns livros, então não estou conseguindo equilibrar muito.
Meu total de itens é o mesmo mas com estes itens que iniciei estou com menos itens pendentes. Rumo à metade...

Balanço do Projeto de Organização Pessoal
Décimo Oitavo Mês
itens concluídos: 18
itens em andamento: 37
itens pendentes: 51
itens cancelados: 0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.