domingo, 17 de outubro de 2010

Retrospectiva

Como já sei que vou viajar este fim de ano, vai ficar complicado fazer um balanço final. Então estou me propondo a fazer uma espécie de retrospectiva, comentando um pouco de tudo que se destacou no ano.
Não seria capaz de escolher o melhor e o pior e coisas do tipo, nunca fui boa de julgamentos, mas que tipo de livro que eu mais li, livros técnicos, romances de banca, livros infanto-juvenis, ou os meus romances épicos. Quantos dos que eu li já estavam na lista, quais eu passei na frente e quantos eu simplesmente atropelei. Quais eu leria de novo. Quantos estão parados e quantos depois de muito tempo eu terminei. E até mesmo quais eu não lembro nem para contar como é a história ou o nome dos personagens (Minha memória já foi melhor, hoje isso acontece mais do que eu gostaria).
Claro que depois da retrospectiva, quero estipular metas para a minha leitura de 2011. A princípio, eu não esperava ler tanto, minha meta era chegar a 100 e eu já passei. Outra meta era fazer a minha lista girar, e parar de passar a frente com outros livros. Mas os livros que eu pego emprestado não tem jeito, eu passo a frente, mesmo por que tenho que devolver. Até hoje, tem só um livro que eu não devolvi por que perdi o contato com a pessoa. Mas aconteceu, eu espero que não mais. Também já doei bastante livros para bibliotecas. E a maior parte dos livros que eu leio é de bibliotecas ou eu pego emprestado.
Então aguardem os meses de dezembro e janeiro com a minha retrospectiva 2010 e planejamento 2011. Já estou deixando o rascunho dos post prontos para finalizar só no mês de dezembro e janeiro.
Ainda não decidi se esse foi o ano Crepúsculo ou Harry Potter. Provavelmente vou ter que escolher por mês. Ano passado, foi o ano de viagens. Curiosamente, eu viajei bastante e comprei bastante livros sobre viagens. Um colega de trabalho que comentou isso quando viu os livros que eu levava nas viagens. Só por causa do "Il Milione - As Viagens" de Marco Polo e "Viagem ao Brasil" de Hans Staden...
Muitos livros eu li em avião, ou em sala de espera de aeroporto. Principalmente os livros em inglês que eu aproveitava para estudar. Outros tantos eu li no hotel nas infinitas missões no Rio de Janeiro. E alguns eu até comprei em aeroporto, para ter o que ler na viagem. Então eu me lembro da viagem em cada um deles.
Um fato muito positivo foi que eu perdi o medo de ler em inglês. Não me arrisco muito em outras línguas, mas superei o medo de ler em inglês. Afinal, alguns títulos são mais baratos em inglês.
Esse ano também eu aumentei demais a lista de leitura. Descobri muitos mais livros que existem e desisti de ler todos os livros do mundo (hehehehe...).
Bom, deixa eu continuar as linhas leituras que ainda tenho muita coisa para ler e escrever.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.