O ritmo de leitura diminuiu um pouco, mas sempre consigo empolgar nas viradas de mês. E como sempre, me perco um pouco em leituras aleatórias para não enjoar só com as leituras que me parecem obrigatórias. Entre 29 de janeiro e 4 de fevereiro consegui terminar boas leituras.
Liberdade É Prosperidade. Já contei aqui como foi a experiência de ler A Revolta de Atlas e a impressão que eu fiquei de que a autora é bem peculiar. E a visão intransigente dela é desconfortável, mas ela também foi bastante incompreendida. Essa é uma leitura rápida pela parte teórica, mas recomendo outros contatos com o assunto, e os romances de ficção dela são boas opções. Também estava lendo uma biografia dela, mas acabei esquecendo em algum lugar e não terminei de ler. Gosto relativamente do assunto e por isso avaliei com 4 estrelas. Terminei de ler em 30 de janeiro.
Ninguém É F#dido Por Acaso. Eu tenho um pouco de curiosidade por títulos como esse, mesmo sabendo que é auto-ajuda. Mas me chamou atenção quando falou de anti-coitadismo. E isso foi algo que eu lutei muito tempo para entender como lidar com isso. Mas acredito que a maioria das pessoas prefere se ver como vítima e não se toca com esta leitura. Outra leitura rápida que terminei em 31 de janeiro e avaliei com 3 estrelas.
Corações Despedaçados. Esta foi uma leitura aleatória que eu fiz quando não estava com vontade de encarar as leituras do mês. Deveria ser uma leitura leve e um romance bobinho, mas a autora colocou uma problemática com o vício em bebida, mas acaba que sobraram mal-entendidos. Li em 1 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.
Almas Entrelaçadas. Uma espécie de continuação de Corações Despedaçados, mas não foi para muito lugar, e nem foi desenvolvido para contar uma história. Li apenas para terminar os livros que tinha da autora. Terminei de ler em 1 de fevereiro e avaliei com 2 estrelas.
Par Perfeito. Esse foi uma releitura, já tem resumo dele do ano passado, mas fiquei com a sensação de que era outra história. Trata de uma agência de matrimônio do ponto de vista da administradora, de uma das funcionárias e uma das clientes. Lá pelas tantas também entra um personagem masculino que se envolve com duas das outras personagens. E nesta segunda leitura eu tive menos simpatia pela Audrey, a dona da agência. Terminei de ler em 02 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.
10 Dates Surpresa. Eu conhecia uma resenha não muito boa deste livro, mas o que mais me atraiu para a leitura foi a ideia de encontros cegos, na boa vontade dos "parentes" da Sophie. Ela entra em várias furadas, mas também conheceu alguns caras bem legais. E o melhor de tudo, passou mais tempo com a família que ela estava vendo cada vez menos desde que começou a namorar. E sei como é difícil manter as amizades que fazemos nas férias, mesmo que seja todos os anos no mesmo lugar. Aos poucos as pessoas vão mudando e já não é tão fácil agir como antes. Terminei de ler em 04 de fevereiro e avaliei com 3 estrelas.
A Distância que Nos Separa. Ano passado eu li dois livros desta autora e fiquei bem animada quando achei mais este para ler. E este consegue ser ainda mais fofo. Caymen conhece a situação financeira de sua mãe, mas não sabe sobre seu pai, sobre seus avós e se não fosse por uma amiga, talvez nem tivesse com quem conversar. Xander entretanto está mudando a sua vida. Mas tem muito mais coisa que ele não deixa transparecer. Terminei de ler em 04 de fevereiro e avaliei com 4 estrelas.
Muita coisa, né? Virada de mês sempre me motiva, mas também foram leituras rápidas, incluindo uma releitura. O desafio será tentar manter este ritmo e focar nas leituras "obrigatórias". Mas estou com outras boas leituras em andamento, e leituras da meta que pretendo avançar na próxima semana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.