domingo, 4 de junho de 2023

Os livros que eu Dei/Troquei em 2022

Já não tenho lido tantos livros meus como costumava e por isso realizei poucas trocas.

Tirei de casa para doação para a escola 8 livros infantis que já lemos e não pretendo manter. Não é muito, menos do que o tanto que eu comprei, mas é alguma coisa para tentar fazer caber os livros na estante.

Das trocas, recebi uma solicitação para A Escrava Isaura e o Vampiro,  ainda em janeiro. E foi uma ótima troca. Este foi outro livro que eu gostei bastante quando li, é de um humor divertido, mas que eu percebi que não leria de novo.
Como estava com poucos livros para troca, demorei para receber outra solicitação e só em maio fui receber a próxima. E enviei para troca Gossip Girl: Carlyles. Este livro recebi em uma troca e logo que li já coloquei para troca de novo. Para mim parecia mais do mesmo. Como não cheguei a assistir mais de 2 episódios da série, não tive interesse de continuar acompanhando sem Serena, Nathan e Blair.
Curiosamente, ainda em maio eu recebi mais uma solicitação, por Um Desafio para Cross. Este livro também estava mais de um ano disponível e foi solicitado no fim do mês. Apesar de poder ler fora de ordem, este é um livro de uma sequência com um mesmo personagem, então mesmo gostando não acredito que conseguiria todos os livros da coleção. Acredito que seja um dos últimos, pois Cross já está no fim da carreira nesta história, por isso troquei. Ainda tenho mais alguns para ler me esperando.
Em junho recebi solicitação para Ler, viver e Amar em Los Angeles, outro livro que muita gente ama e eu não tinha noção do que se tratava. A personagem é uma grande leitora e usa dos livros como forma de escape de situações que não quer lidar. Apesar de ter boas referências, percebi que também não leria de novo. 
Curiosamente, em julho recebi mais uma solicitação de troca, para Um Gosto de Amor. Este é o segundo livro de um trilogia que a editora não imprime mais, então é a única forma de ter acesso aos livros físicos, são pelos livros usados. Não paguei muito caro, mas resolvi tempos atrás colocar para troca e já enviei um. Depois deste ainda restou mais um na estante para troca.
E como vinha lendo pouco, só fui receber outra solicitação em outubro para A Claridade Lá Fora. Já fiz resenha dele, então não preciso contar porque resolvi que não vou ler de novo.
E a última troca do ano aconteceu em dezembro, com a solicitação por Morte na Praia. Também já fiz resenha sobre ele aqui, e o que pesou na minha decisão de me desfazer dele é que eu não escolhi comprar.

Estou com poucas opções, mas com a estante liberada. A minha meta era trocar 20 livros, mas não consegui chegar nem perto disso, foram só 7. Vou deixar a meta em aberto em 2023 e espero conseguir trocar um pouco mais para compensar as metas de 2021e 2022 que não atendi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.