quarta-feira, 21 de junho de 2023

Balanço Mensal - Janeiro 2023

De mês a mês, de ano a ano, mudo muito pouca coisa. Mas continuo tentando ler bastante, estabelecendo metas e contando um pouco sobre este avanço. Em 2023 acrescentei algo a mais, a lista de leituras previstas no mês com a TBR. Você acha que está me ajudando?

Leituras de Janeiro


Lidos: 2079; Quero Ler: 441; Tenho: 506; Meta: 222
A quantidade que eu li até que foi boa. Gostaria de ter lido mais, mas também não queria ficar focando só nas leituras.
Das muitas séries, coleções e trilogias que eu tenho listado, consegui ler o volume que faltava de Sereia e estou avançando para terminar a trilogia Incarnate. Também li mais um volume da Coleção Educadores.
Das edições digitais, não fui capaz de limpar a minha lista do Skeelo, mas terminei três das leituras que estavam pendentes.
E dos meus livros da estante, continuo com dificuldades para terminar as edições do Clube O Prazer de Ler por conta de Camilo Mortágua. Espero terminar ele em breve para desempacar a minha pilha.
Também foquei em algumas leituras das pastas antigas. Roseblood foi um livro que tive muita dificuldade para avançar.

Andamento das Metas 


1) Ler 100 livros. 13/100 
2) Terminar 3 séries da lista. 1/3
3)  Ler 30 livros da minha estante (físicos). 0/30
4) Ler 25 edições kindle. 0/25
5) Terminar metas de anos anteriores. (0/16)

A meta 1 continua sendo a fácil. Já consegui avançar mais do que a média mensal prevista.
Das séries, eu não sei se já começo contando estas trilogias, mas acredito que deveria contar sim. Logo vou ter que retomar outra série que vai me ocupar boa parte do ano e não vou ter chance de ler muito mais.
Dos meus livros físicos, toda a esperança está em que recupere o atraso assim que acabar de ler Camilo Mortágua.
Não li nenhuma edição kindle, mas acredito que consigo pegar o ritmo em breve. O ano está só começando.
Das metas anteriores, não estou priorizando nenhuma. Mas tem pelo menos duas que quero focar este ano e tentar terminar.
Da lista de espera não consegui ler muito, mas consegui eliminar 1.
Já não pretendo fazer meta de trocas porque tem sido muito esporádico conseguir fazer um envio. Estou com 38 livros disponíveis para trocas.

TBR e Próximas Leituras

Vou reproduzir a lista com o que eu trouxe pendente dos anos anteriores (sim, alguns estão aqui por mais de um ano) e acrescentar o que eu não consegui ler em Janeiro. É claro que deste jeito, vou acabar aumentando e muito a lista, mas pode ser que eu consiga priorizar estas leituras em algum mês e não faça uma TBR nova. Dos que eu vinha sorteando, ainda estou empacada nos mesmos, não consegui avançar com Planejamento Estratégico. E também não consegui reduzir a minha pilha de livros. 

1. Constituições Federais 3/8
2. Tecnologia Mecânica v. 03
3.  O Messias de Duna
4. Os Filhos de Duna
5. O Imperador-Deus de Duna
6. Um Dia
7.  Terra em Chamas
8. Planejamento Estratégico
9. Camilo Mortágua 30%
10. Marcas de Nascença
11. Os Doze Trabalhos de Hércules
12. Infinita 10%

E sobre o "sucesso" da TBR, eu deixei de ler 4 livros da minha lista, mas li 5 que eu não havia listado. Gostaria de dizer que estes 5 não atrapalharam nas minhas leituras, mas de certa forma, atrapalharam sim. Vou tentar ser mais fiel ao que estava previamente estabelecido, pelo menos até atingir as metas do mês. 

Entradas e Saídas

Entradas: Aquelas Feiras de Livros infantis de shopping são uma tentação. Comprei muitos livros bem baratos para as meninas e comprei um para mim também. E em toda aquela busca por material escolar e os livros da escola, fico feliz de ter resistido e não ter comprado muitos livros novos. Estou me controlando, dentro do possível e só baixei 6 arquivos com materiais.

Saídas: Pelas minhas contas, apaguei pelo menos 11 arquivos. E também separei e entreguei mais de 10 livros para a escola como doação para a biblioteca.

Estava muito animada com o ano novo, passar listas a limpo, refazer as pastas. Até consegui juntar as listas de espera e colocar o kindle para carregar. Agora quero tirar mais uma meta da minha vida em relação às leituras, e espero que logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.