sábado, 10 de abril de 2021

Roupa Íntima em 2020

Demorei tanto para fazer o inventário de 2020, que foi quase ontem. Ainda por cima, o resultado foi bastante decepcionante. Eu esperava ter descartado mais coisas, mas não fui muito bem. Mas um passo de cada vez. Neste novo período, tive coragem de refazer as contas logo e tenho alguma coisa para contar.

O que entrou:
Já faz tempo que eu queria tentar outra opção para absorventes íntimos e acabei optando por comprar calcinhas absorventes. Não vou defender certo e errado ecologicamente. A verdade é que eu queria testar e estou gostando. E para fazer valer a experiência comprei logo duas.
Mas lembre-se que 2020 não foi um ano de compras desnecessárias. Já tivemos que comprar várias máscaras.
Total: + 2

O que saiu: 
Já expliquei em anos anteriores que eu acho que a melhor forma de diminuir o meu estoque é usar sempre as mesmas peças e conforme elas forem rasgando eu vou pegando outras que já tenham sido usadas. E no fim de 2020 e começo de 2021 descartei algumas que, contando, cheguei em 6.
Ao longo do ano, peguei mais peças para uso e tento deixar a mesma quantidade, mas a maioria não está tão desgastada. Então vamos ver como será no próximo balanço.
2020 não foi um ano muito frio, mas usei meia na maior parte do ano, em casa. Então cheguei a furar um par de meia. E estou com mais uma perto de furar que eu uso muito.
Total: 7

Balanço:
2020 não foi um ano fácil. Depois do resultado frustrante do balanço passado, já estava desistindo de voltar a fazer estes balanços, mas entendi que eu tinha alguma coisa para contar. Querem saber os meus totais atualizados? 89 em uma gaveta e 92 na outra. Pode parecer pouco, mas baixei a quantidade das duas. Imagino que se eu conseguir baixar para 50 em cada uma das gavetas ainda teria muito mais itens do que eu preciso. Completo exagero. Se um dia vou chegar no número ideal? Ainda nem sei se eu saberia calcular o "Quantos Ter..." Um bom projeto futuro.
Então o balanço positivo é que consegui reduzir um pouquinho mais que no ano anterior e quero continuar assim, mesmo que demore mais uns 10 anos. Mas principalmente, ter diminuído também significa que eu não estou comprando o que eu não preciso, que era uma das minhas intenções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.