Os 30 Dias de Tartaruga ainda tiveram efeito nesta última semana de março. Como li muito pouco o mês todo, tive um pouco de pressa em terminar as metas que eu tinha me estabelecido. Não é suficiente para fazer milagre, mas foi um bom resultado. Entre 26 de março e 01 de abril consegui terminar 3 livros.
Perjuro (Crônicas das Trevas Antigas #5). Este volume era o sorteio que eu deveria ler da TBR e que me fez começar esta coleção. Neste volume, Torak foi perdoado e aceito para viver entre os clãs da floresta, mas o desafio a encarar é o Devorador de Almas que era o grande Mago Carvalho. Apesar dos 3 dedos, até Lobo tem medo dele. E o que obriga Torak a partir é a perda de Bale. É perceptível o amadurecimento de Torak em comparação com os outros livros. Apesar das inseguranças ele erra menos. Terminei de ler em 27 de março e avaliei com 4 estrelas.
Glorioso Aparecimento (Deixados para Trás #12). Enfim o último livro da coleção principal de Deixados para Trás. É finada a tribulação após os 7 anos da assinatura do acordo de paz em Jerusalém. E novamente a cidade é palco de muitos confrontos armados. E os crentes de Petra aguardam o Glorioso Aparecimento de Cristo pelos próximos Mil anos de graça. E ao mesmo tempo que eu gostei de acompanhar eu gostei de ter acabado. Uma das coisas que eu ansiava em saber era quais personagens sobreviveriam e quais retornariam à Terra. E senti que faltou coisa a ser contada. Não pretendo ler os demais livros deste universo apocalíptico criado pelos autores, mas nunca se sabe. Terminei de ler em 31 de março e avaliei com 3 estrelas.
Antes do Baile Verde. Um dos poucos livros mais famosos da Lygia Fagundes Telles que eu ainda não havia lido. São contos, não repete nenhum das outras edições de contos que eu li da autora. E foi impressionante a qualidade de cada um deles. A maioria trata de relacionamentos. E muitos do ponto de vista masculino. Nenhum propõe a narração em fluxo de consciência que marca os romances da autora. Recebi em uma troca e enviei tão logo acabei de ler. Agora faltam poucos livros da autora. Terminei de ler em 31 de março e avaliei com 4 estrelas.
Emendei uma leitura na outra mas vou pegar leve em abril, parecido com março. Ainda tenho algumas leituras difíceis com intenção de terminar ainda este ano. E vamos aproveitar que estou conseguindo atingir a meta mensal em quase todos os meses.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.