terça-feira, 6 de abril de 2021

Resumo da Décima Segunda Semana 2021

Tenho escolhido bem as leituras e com isso estou lendo menos. O mês passado já foi muito difícil. Só que agora Março está acabando e estou longe de ter atingido as metas de leitura que tinha previsto. Enfim, li bem mais nesta semana do que eu vinha lendo na semana passada para conseguir terminar o que estava em andamento. E entre 19 e 25 de março consegui terminar alguns livros.

O Último Chefão. Comprei este livro na versão de bolso achando que era a continuação de O Poderoso Chefão. Não é. É um ambiente semelhante, são famílias sicilianas que se estabeleceram em Nova Iorque e depois partiram para Las Vegas e Los Angeles. Dante e Cross são os prováveis herdeiros da família Clericuzio, mas Cross sabe que a preferência é de Dante. E alguns aspectos são muito parecidos com O Poderoso Chefão enquanto que em outros é muito diferente. O autor merece elogio por ser capaz de contar outra história dentro do mesmo contexto sem repetir personagens ou traçar os mesmos esteriótipos. Mas eu preferia que tivesse uma ligação com a primeira história para justificar as semelhanças. Terminei de ler em 20 de março e avaliei com 3 estrelas.

Armagedom (Deixados para Trás#11). Nesta etapa final a minha empolgação é mais por acabar mesmo. Nem tenho expectativas com o destino dos personagens e já pouco me importa quem vai sobreviver à Tribulação. Armagedom representa o Fim dos Tempos e culmina a Batalha Final entre o Bem e o Mal. Então é mais um capítulo sangrento. E apesar do livro começar faltando pouco menos de um ano para terminar o período de Tribulação tem uma passagem de tempo de 6 meses. Terminei de ler em 24 de março e avaliei com 3 estrelas.

Não foi um avanço fenomenal, mas foram duas leituras que estavam na minha lista e são importantes para as minhas metas. Ainda estou com algumas leituras difíceis que pretendo terminar este mês. Porque os desafio de Abril serão bem piores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.