domingo, 4 de abril de 2021

Cesta de Páscoa

 Eu nunca tinha pensado em mostrar desta forma, mas tenho visto muitos vídeos mostrando as cestas de páscoa em canais estrangeiros. Desde o natal tenho optado por presentes mais singelos e, por isso, preciso de uma escolha mais criteriosa do conteúdo.

Neste ano fiz uma cesta para as crianças daqui de casa e um ovo para os meus sobrinhos. Os itens são muito parecidos, assim como a idade das crianças. A minha escolha foi pelo que eu vejo na convivência que eu tenho.


A minha sobrinha está crescendo e já não liga para a páscoa, só quer saber de ganhar um chocolate. Já o meu sobrinho, ainda não entende direito isso de comemorar e coelhinho, então ganhando alguma coisa ele está feliz. Por isso escolhi chocolates que eu sei que eles comem (no caso a barra já que não fazem questão do ovo). E como o menor é pequeno, não deixei sem um brinquedo: escolhi um carrinho e um kit de borrachas de veículos. Já a maior, optei por mimos de papelaria: borrachas de coelhinho e adesivos marcadores de páginas. Pode ser frustrante se a expectativa estiver muito alta, mas sei que vai agradar. Justamente porque não é ovo de páscoa, fiz questão de colocar numa embalagem de ovo (em forma de ovo de páscoa) e embrulhei em plástico para ovo de páscoa. Engraçado que todo o pacote foi com itens que eu já tinha em casa.


Para as crianças de casa, usei uma cestinha de vime que eu também já tinha em casa. Mas para elas eu coloquei um ovo de pascoa para cada uma, também uns chocolates menores e os mesmos presentinhos: carrinho e borrachas de alien para a menor e marcador de página adesivo de gatinhos e borrachas de coelhinhos para a maior. Não consegui os itens que eu gostaria, mas tentei diversificar de acordo com os gostos de cada criança. Não é fácil. E vai ser o momento certo para estes presentes. Já faz alguns dias que elas vêm pegar as minhas borrachas para brincar.
A cestinha delas dá para abrir sem desmanchar e mostrar os detalhes. O ovo eu nem pensei em fotografar antes. Está pronto faz 3 semanas.

No domingo vamos espalhar os coelhos pela casa (a maioria são coelhos de pelúcia) e esconder a cesta. E vamos ver se as crianças conseguem achar. A menor provavelmente já não lembra como foi no ano passado e será como uma experiência nova.

Espero que gostem deste tipo de conteúdo. Vou trazer outras ideias conforme for realizando. 
A minha proposta com esta cesta e este ovo diferente não era economizar, apesar de ter sido mais recompensador receber tantas coisas ao preço de um ovo de páscoa. Mas trazer lembranças que estejam além do ovo de páscoa. Em parte para tirar a expectativa do ovo, eventualmente recebendo outras coisas que não de consumo imediato e memória fraca.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.