Uma das coisas que eu mais contava em fazer foi a mudança da sala para o escritório para trabalhar. E isso ocorreu no começo de março. O meu cantinho de trabalho está bem em ordem, mas como podem imaginar, está cheio de coisas que eu pretendo usar algum dia, mas não sei quando. Reflexo do que eu fui comprando e deixando guardado ou das coisas que eu simplesmente achei que teria tempo para mexer depois e o depois nunca chega. Mas preciso comemorar as minhas vitórias.
Mesa da Sala. O que mais ajudou foi a motivação de tirar o computador da mesa e ter que arrumar lugar para guardar as pilha de coisas que ficavam em volta. Consegui tirar alguns papéis para jogar fora e tive motivo para pedir que retirasse parte da papelada que acaba ficando por cima. Voltamos a trabalhar com os desenhos e papéis que vão acumulando por cima e consegui guardar um pouco de material na estante.
Não tem sido um momento de muitas leituras, então não fez muita diferença os livros que eu consegui tirar. Mas tirei 3. Dos livros delas que estavam por cima, consegui realocar uma pilha. Agora quero trocar mais livros para poder tirar mais ela e esvaziar a mesa.
Também avançamos nos livros de atividades ou de colorir. E a mais nova tem tentado participar.
Balcão da Cozinha. Dos ingredientes, eu finalmente terminei com um pacote de coco ralado. Voltamos a usar o arroz integral que está perto de terminar. E o vinagre balsâmico e o ajinomoto estão no fim.
Do que fica por cima da bancada, estava terminando o segundo dos pacotes de chás, mas resolvi comprar mais. Pelo menos só comprei dois. Ainda tenho mais alguns pacotes abertos e em uso.
Por outro lado, aumentaram as sacolas de coisas. Tirei os potes e copos para alimentação de bebês, principalmente aqueles de válvulas que dá trabalho lavar. Não precisamos mais. Mas ainda não tenho para quem levar.
Não é exatamente um item que fique sobre o balcão, mas precisei revirar as sacolas para colocar no puxa-saco pois já não tinha mais nenhuma. Felizmente não precisamos ficar comprando sacos de lixo e os que temos estamos consumindo.
Escritório. Pois é, ainda estou com o maior problema sendo as roupas. E não estou dando conta de diminuir o tamanho das pilhas. Sempre que eu diminuo um pouco, aumenta de novo.
Com a minha mudança para o escritório, fico feliz de ter conseguido retirar muitos dos materiais para a minha nova mesa, guardar de forma diferente e sinto que vou aproveitar melhor. Mas ainda tenho muita coisa. E não coube tudo. Então fica um pouco cá e um pouco lá. E olha que sorte: até acabei com uma caneta.
Mas tentando ser positivo, abri 3 embalagens de produtos para conseguir fazer caber nos espaços e achei mais duas embalagens vazias. Organizar tem vários pontos positivos. Mas estou consciente que ainda tenho muito o que fazer.
Eu sei que a Páscoa é em Abril, mas em Março que eu comprei os presentinhos para as crianças e fiz os pacotes, aproveitando embalagens para presentes que eu tenho em casa (acabei mostrando por aqui). Ficou bem legal e não paguei fortunas em chocolates.
Ainda sinto que este é só um começo. Pretendo dedicar meus esforços para concluir um destes cantos durante este ano. E provavelmente quando chegar lá terei descoberto outros cantos que preciso voltar a trabalhar, como a estante da sala, os brinquedos e as minhas roupas. Sinto que o que eu tenho mais necessidade de terminar é a mesa da sala. E vou investir nisso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.