domingo, 11 de outubro de 2020

Resumo da Vigésima Sexta Semana 2020

Agora que destravei a fila de leitura, tenho bastante coisa para terminar. E finalmente estou voltando a ler livros meus e enviando para troca (atingi a primeira meta). Entre 24 e 30 de junho consegui terminar alguns, novamente tenho livros infantis. 

Amor e Amizade. O livro tem uma capa maravilhosa, acredito que de uma filme ou uma série que tenha saído uns dois anos atrás. Mas é com a temática Jane Austen, inspirado em Lady Susan (que eu ainda não li). Segue uma estrutura diferente, é um relato comentado através da leitura principalmente de cartas, numa época que se trocavam notícias pelas cartas como hoje fazem os jornais e se passavam as cartas de um a outro. Na verdade, muitas destas cartas estão mais para bilhetes. Mas falam sobre a fofoca e como ela pode trazer uma má fama para uma senhora que depois já não se pode mudar. Fica a dúvida do que é verdade e mentira já que existem laços entre as partes que trocam as cartas. Obra muito interessante. Terminei em 24 de junho e avaliei com 4 estrelas.

Bateau-Mouche. Outro livro sensacional que me devolveu alguns muitos anos atrás. A história recontada por Ivan Sant'Anna, além dos recortes de jornal tem também a leitura dos relatórios, inquéritos policiais e entrevistas com alguns dos sobreviventes desta tragédia. Infelizmente não tem como saber o lado dos responsáveis, já que os que foram considerados culpados não sobreviveram. Mas tem muito mais coisa por trás que pode ser considerado negligência e desinformação, por exemplo. Por mais triste que seja saber que são fatos reais, gostei muito da leitura. Li em 24 de junho e avaliei com 4 estrelas.

Animais Quem É Quem?. Mais um livro de animais do Leiturinha. Este tem janelas de uma página a outra que vem trazendo os animais em uma corrida. Nada excepcional ou superdivertido, mas as ilustrações são bonitinhas. Lemos em 27 de junho, naquele momento do almoço. Avaliei com 5 estrelas.

Fisher-Price - Como É Bom Dormir. Minhas crianças sempre tiveram dificuldade em pegar no sono, ou adormecer. E sabendo disso, a mais nova ganhou este livro no Natal. É claro que não é suficiente para deixar ela com sono e adormecer, mas repetindo a história pode ser que ela passe acreditar e aceite ir dormir mais fácil. Mas olha, nem tenho do quê reclamar. A mais velha dava muito mais trabalho. Lemos no dia 27 de junho, no almoço. Avaliei com 5 estrelas.

Deuses Americanos. Depois da experiência com Lugar Nenhum que eu demorei para terminar já nem estava muito animada de ler outro livro do Neil Gaiman, apenas porque sabia que seria rápido de trocar em seguida. Então não me esforcei, parei várias vezes e posso ter deixado passar informações importante. Tudo gira em torno dos Antigos Deuses que encontraram na América um lar. Mas sempre que alguém deixa de acreditar, eles vão enfraquecendo. E com isso os novos deuses que foram surgindo vão ganhando mais espaço. A história é toda viajada, bem no estilo do autor. Terminei de ler quase 3 meses depois em 29 de junho e avaliei 2 estrelas. Certamente eu não leria de novo, respeito quem gosta, mas a escrita do autor não agradou a minha forma de leitura. 

Se pensar no mês de junho como um todo, certamente esta foi uma semana bem produtiva. Estou muito satisfeita por ter terminado Deuses Americanos e, para selecionar a próxima leitura, estou usando a ferramenta TBR do aplicativo skoob, não sei se isso vai ser bom ou ruim. Acabei não conseguindo ler 6 livros da pasta download, mas fiquei com alguma folga do mês passado para recuperar nos próximos meses. O importante é que li os maiores arquivos, portanto deve estar mais fácil de ler nos próximos meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.