domingo, 25 de outubro de 2020

Resumo da Vigésima Nona Semana 2020

Comecei a correr para tentar manter a lista de atividades em dia, sem atrasar, enquanto me preparo para as férias. Acabei com isso me dedicando demais a uma leitura que demorou muito mais do que eu podia gastar de tempo lendo. Mas em algum momento eu teria que ler. Continuo fazendo algumas leituras de livros infantis com a mais nova e quadrinhos com a mais velha, apesar de não ter terminado nada para contar. Entre 15 e 21 de julho terminei um tanto, mas poderia ter feito muito mais se não fosse pela Nascar.

Cecília Meireles. Anos atrás tive uns livrinhos sobre Crianças Famosas. Infelizmente não tivemos como comprar todas as edições da coleção, mas recentemente descobri que fizeram algumas edições com famosos nacionais. Já havia comprado Jorge Amado numa promoção e agora tive acesso a Cecília Meireles, também numa opção gratuita da quarentena. Nos demais, mostrava a precocidade do talento das crianças e como elas ainda bem jovens obtiveram sucesso e hoje ainda são admirados pelas pessoas. Mas estas edições não conduzem tanto nesta linha, mais mostram como a aparentemente comum infância da Cecília, na casa da avó, ajudando nas tarefas da casa na roça não impediu que ela fosse capaz de construir, desde pequena, pequenos contos que depois a fizeram transformar nas excepcionais obras admiradas nos dias de hoje. Lemos no dia 15 de julho e avaliei com 3 estrelas.

Chá de Sumiço. Este é um dos últimos volumes das irmãs Walsh da Marian Keyes. Sendo sincera, ainda me falta ler Mamãe Walsh. Foi meio decepcionante vendo a tão sagaz Helen falando sobre depressão. Em alguns momentos ela fala da Claire, que teve depressão pós parto, sem perceber que a irmã sabe o que ela está sentindo; fala da irmã Rachel, que esteve numa clínica psiquiátrica, por conta de tratamento toxicológico; e da irmã Anna que também teve depressão, mas aparentemente nenhuma delas foi capaz de ajudar. A vida das irmãs Walsh é seguida por caminhos tortuosos, sem demérito para a sua conduta. E Helen nos mostra um desfecho muito mais adequado do que outros livros da autora. Cabe reforçar que a Helen não decepciona na sua atuação como investigadora particular, num momento que a Irlanda, e toda a Europa em geral, vem passando por uma grande recessão. Terminei de ler em 16 de julho e avaliei com 4 estrelas.

Chá de Sumiço me deu muito trabalho para ler e as leituras seguintes vieram se arrastando nestes últimos dias. Pretendo terminar Pornô, ler mais um livro meu e terminar mais dois da pasta. Se possível, também tenho alguns quadrinhos para terminar. Parece difícil, não? Mas eu tenho lido bastante. Aproveitei muito as últimas leituras e por isso não tenho do que reclamar de estar terminando pouco. As metas ainda são possíveis apesar de faltar muito mais livros do que tempo. Não troquei livros nas últimas semanas apesar de ter deixado muita coisa disponível para troca. Resta saber se também consigo terminar mais coisas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.