sábado, 17 de outubro de 2020

Resumo da Vigésima Sétima Semana 2020

Ainda estou longe de conseguir colocar todos os resumos em dia, mas pelo menos estou tirando o atraso. Voltei a ler 2 a 3 livros ao mesmo tempo, por isso demoro para terminar mas termino vários ao mesmo tempo. Desta vez, ao invés de livros infantis, li alguns quadrinhos junto com a mais velha. E deve ser assim durante todo o mês. Dificilmente conseguirei ler todos os livros delas, mas pelo menos alguns eu tento ler junto. Entre 1 e 7 de julho terminei pouca coisa, mas coisas que eram esperadas terminar este ano.

A Amante de Lorde Gawain. Um romance de banca que eu achei. Elise teve a pequena Pearl de um relacionamento com Lorde Gawain, mas este agora recebeu um título de nobreza e ela é apenas uma trovadora que viaja se apresentando, algumas vezes em troca de comida e um lugar quente para dormir. Não me cativou, mas também não é um romance ruim. São apenas alguns aspectos com relação à distribuição das páginas. Terminei de ler em 04 de julho e avaliei com 3 estrelas. 

Turma da Mônica Jovem #00. Descobri que a mais velha estava louca para ler esta coleção chegando ao ponto de pegar escondido para ler na biblioteca da escola. Eu respeito a política de classificação dos livros e revistas da escola e, neste caso, permiti ler, mas eu deveria ler junto e, se necessário, conversar sobre o que tivesse ficado mal resolvido na cabeça dela. A verdade é que ela lê bem mais que uma criança da idade dela costuma ler. Mas sobre esta edição, são poucas páginas, apenas uma introdução para o que vem a seguir. Por ser estilo mangá, o enredo sai um pouco mais do cotidiano e de uma brincadeira de faz de conta e começa a entrar em aventuras. Nesta primeira saga, são as 4 dimensões mágicas. Li em 04 de julho e avaliei com 3 estrelas.

Turma da Mônica Jovem #01. Depois de esquentar com a edição 00, já lemos a edição 01 que a saga começa realmente. Eu não sei se gosto dos elementos mágicos, mas também nunca fui muito fã de mangá. Não sei quantas edições são para cada história, mas tenho até a edição 10 que pretendo ler este ano ainda. Como lemos juntas, geralmente deixo para o fim de semana. Lemos em 04 de julho e avaliei com 4 estrelas.

Ainda estou insistindo com algumas leituras mais difíceis e por isso acabou um pouco travada. Pretendo terminar pelo menos um livro meu este mês e ler os 6 da pasta. Por enquanto estou muito empolgada, mas resta muita coisa pela frente. Tenho chance de conseguir atingir mais uma meta este mês se continuar lendo novas edições de livros infantis e quadrinhos. Também retomei as leituras no kindle nos intervalos de aula das meninas. Então tenho muita coisa para terminar lendo aos poucos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.