segunda-feira, 5 de outubro de 2020

Resumo da Vigésima Quinta Semana 2020

A semana anterior foi fraca, mas consegui avançar um pouco mais na tentativa de recuperar esta semana. A leitura de Scarlett esteve ocupando a minha atenção e travou a fila de leitura até eu terminei. Fora isso, apenas os livros infantis. Entre 17 e 23 de junho li bastante a mesma coisa, mas finalmente terminei.

Scarlett. Este livro me foi recomendado e eu também recomendo para quem se encantou com E o Vento Levou... É uma pretensa continuação, autorizada pelos descendentes da autora, mas reconstrói a história de Scarlett com suas reflexões e sua busca pela sua origem, seus ascendentes. É curioso observar o processo da sociedade tentando encontrar o seu novo normal acreditando que tudo vai voltar a ser como era antes, ou ao menos deveria. Vivemos um pouco disso sem muitos se darem conta. O livro é bastante extenso, mas recomendo o esforço. Terminei em 20 de junho e avaliei com 3 estrelas.

Siga-me Na Fazenda. De novo livros infantis, do Leiturinha, com temática de animais na fazenda. É repetitivo, mas confesso que a criança gosta. Este tem um rastro em baixo relevo para a criança percorrer a trajetória com o dedinho e treinar a coordenação motora. Apesar de relevante, não tem sido do interesse no momento. Como tenho muitas opções, não tenho pressa, em algum momento vai encontrar. Lemos dia 21 de junho e avaliei com 5 estrelas.

No Zoológico. Outro livro infantil do Leiturinha, este é um dos mais recentes. Tem recortes como Olhos, Dedos, Nariz e Boca e também tem os olhinhos. De novo, apesar de repetitivo, a criança gosta bastante, principalmente durante o almoço. Lemos no dia 21 de junho e avaliei com 4 estrelas.

O Nascimento de Jesus em Quebra-Cabeças. Não gosto muito de livros bíblicos porque geralmente mudam muito a forma de contar a história além de ter um forte apelo moral. Muitas vezes traumatiza a criança ao invés de instruir. Mas dentre os que ganhou, muitos eu mantive. Este foi muito utilizado só pelo quebra-cabeças. É como se a criança não tivesse percebido que tinha a história. Mas sempre no Natal usamos esta história como uma tarefa do Calendário do Advento. Só por curiosidade, lemos no dia 23 de junho e avaliei com 5 estrelas.

O Rei Leão - O Ciclo da Vida. Este também é um livro que a história é o menos importante. O que a criança gosta mesmo são as minifiguras. E este foi amor à primeira vista. A criança adorou e está sempre carregando para cima e para baixo o livro e brincando com as figuras. Adoro ver como ela conversa com eles e explica quem é quem contando a história do jeito dela. Mas eu li a história do livro para ela algumas vezes no dia 23 de junho e avaliei com 5 estrelas.

Tenho avançado em outras leituras e estou tentando retomar para terminar Deuses Americanos. Não quero mais ter este livro comigo. Mas é uma leitura difícil. Mas Scarlett também foi. O que me ajuda é a lista das leituras que eu gostaria de fazer mas estou deixando para depois. E estou avançando bastante nas leituras da pasta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.