sábado, 15 de agosto de 2020

Recomeçando a Faxina - Parte 7

Ultimamente tenho sentido a demora para engrenar nesta faxina. Eu quero terminar logo alguma coisa mas sinto que não termino nada. Estou dando por encerrada a faxina na Área de Serviço, mas ainda pretendo doar ou vender alguns produtos que eu tenho guardado na área de serviço.

Área de Serviço:
Apenas para registro, já que ainda tenho coisas lá que precisam sair, preciso vender os pés da mesa de jantar, um carrinho de passeio tipo guarda-chuva, um berço que vira mini-cama e alguns itens aleatórios de bebê.

Bancada da Cozinha:
Com o remanejamento de alguns objetos voltei a encher a bancada. Preciso arrumar quem queira como doação algumas peças de mamadeiras, copos de treinamento e outros itens de bebês que separei na cozinha. Quebramos mais um copo e terminei com dois frascos de remédios que ficavam sobre a bancada.
Com o friozinho, voltei a tomar chá e diminuí um pouco do que eu tenho sobre a bancada, mas por outro lado, juntei mais dois frascos de remédios que estavam na sala.

Mesa da Sala:
Terminamos com mais um livro de atividades e um de colorir. Enviei mais quatro livros e doei algumas figurinhas de um álbum que completamos. Dos recortes e colagens, finalmente terminamos com os cartões que ficavam por cima da mesa. Mas surgiram outros caderninhos.
Voltei a ler mais livros meus agora que estou voltando a enviar. Mas estou me esforçando para não comprar mais livros. Adquiri o hábito de pesquisar livros para comprar... A parte boa é que também usei plásticos e envelopes. A pilha acabou crescendo demais sem fazer os envios. Agora está cabendo de novo no espaço.
Do mês passado ficou muita coisa faltando e, novamente, demorei para terminar. Na mesa até que não fiz muita coisa, mas fizemos na estante para fazer caber coisas que estavam na mesa.

Banheiros:
Enfim, terminei mais alguns produtos, embalagens menores, e abri espaço para trocar de lugar no gabinete do banheiro. Agora diminuí os itens de um dos nichos laterais e tirei dois potes de cima da bancada. Comprei algumas coisas, mas estou conseguindo manter a ordem.

Escritório:
Voltei a me dedicar às sacolas para tirar pelo menos mais uma. Não fiz tanto como gostaria mas em breve pretendo não ter mais sacolas no chão. Esperar conseguir deitar no sofá já é pedir muito. 
É que quero aproveitar melhor a disposição dos nichos novos. E tirei muitos materiais dos nichos.

Quarto das Meninas:
Agora que chegou o colchão de solteiro que faltava, já não preciso de lençol de berço, manta, fronha, cobertor... Parece pouco, mas ocupava duas prateleiras. Ainda não estou satisfeita com a distribuição das coisas nos espaços, preciso reorganizar para aproveitar melhor, mas é algo que estou fazendo aos poucos. Desta vez, consegui tirar as roupas de cama das prateleiras e aproveitei o espaço para colocar as roupas um número maior.
Também tirei roupas das meninas e uniformes que não cabiam mais. E ficou faltando mexer nos brinquedos. Não dou conta de tudo.

A decisão de tirar alguns tópicos me ajudou a ter a sensação que a faxina correu bem este mês. Mas estou a passo de formiga. Que venham os próximos meses para ver o que eu invento de arrumar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.