domingo, 9 de agosto de 2020

Roupa Íntima em 2019

Não contem com fotos. Novamente só consigo atualizar a lista por conta do inventário. Demorei muito para criar coragem em fazer, mas os resultados não são muito surpreendentes. De um modo geral, não percebi muita mudança.

O que entrou:
Sei que eu não comprei nada, ganhei uma peça em novembro. Apenas peguei novas peças que não estavam em uso para fazer uso. Limpei e organizei as gavetas e sei que não estou precisando de nada.
Na parte das meias, a conclusão foi um pouco mais frustrante. Algumas peças estão começando a mostrar sinais de manchas, por ficar guardadas na gaveta. Se tem uma coisa que é mais importante do que ter uma gaveta cheia de opções, é ter uma gaveta de produtos que você usa. 
Apesar de não precisar, tenho a intenção de adquirir uma peça de reposição específica. Estou adiando bastante esta compra e espero continuar resistindo por mais tempo.
Total: + 1

O que saiu: 
Eis que em uma semana, simplesmente dois pares de meia furaram. Apesar de já estarem bastante usadas, eu não estava esperando.
Aqui também não reparei o que foi exatamente que saiu, o que fez diferença foi o que eu tinha anotado do inventário.
Uma sapatilha de meia-calça eu separei para a minha filha usar com os sapatos que machucam um pouco. Ela gostou muito e eu dei para ela. Também repassei mais 3 pares de meias que são muitos números maiores, eu usava para dormir, mas são meias grossas, ótimas para usar em serviço externo.
Total: 4

Balanço:
Ainda tenho muito mais peças do que eu costumo usar. Errei em muita coisa em 2019. Acreditava que conseguiria acabar com algumas peças, mas no primeiro momento em que descartei uma peça, já peguei outras duas para usar. Tenho muitas que estão bem perto do fim, podem rasgar a qualquer momento, mas por enquanto ainda consigo usar. Com isso, meu total é praticamente o mesmo. Sim. Apesar das variações, posso ter errado na conta no ano passado, então o total é o mesmo, apesar dos poucos descartes.
Tem sido muito importante ficar sem comprar, mas mais importante ainda precisa ser o uso consciente do que eu tenho de forma a ter conforto e não ficar gerando lixo. 
Vou continuar usando mais alguns produtos mais gastos e tentar descartar e colocar novos itens para uso para diminuir os meus totais.
O sinal positivo tem sido a manutenção das gavetas arrumadas, sem peças pulando para fora. Estou muito longe de poder reduzir o espaço de armazenamento. Mas meu guarda-roupa como um todo vem sentindo uma mudança nestes anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.