sexta-feira, 21 de agosto de 2020

Resumo da Décima Sétima Semana 2020

E o mês de abril já está está acabando e estou longe de terminar com o planejamento do mês. Enfim terminei uma das séries que eu vinha lendo há muitos anos. Mas ainda preciso terminar outras duas séries para atingir a meta. Não é um desafio muito grande, por isso estou focando em outras leituras. Ainda tenho muitos livros na Lista de Espera e mal peguei os da pasta download. Entre 22 e 28 de abril testei vários tipos de leituras e voltei com mais livros infantis.

Meu Livro dos Bichinhos. Cada livro que eu pego para ler com a mais nova eu falo que é ótimo. Mas este é muito divertido. São vários os bichinhos, a maioria insetos e aos poucos ela está memorizando. É claro que ainda tem dificuldade em reconhecer todos, mas ela já adora a minhoca, o caracol, o sapo, o coelho e a formiga. Também reconhece a abelha, a aranha e a borboleta. Este também é um livro interativo que ela movimenta o cenário para aparecer os bichinhos. Lemos em 23 de abril e avaliei com 4 estrelas.

Bem-vindos à Fazenda. São vários os livros de fazenda com bichinhos para as crianças menores. Mas este, por algum motivo que eu não sei explicar, ficamos muito tempo entretidos, explorando o cenário, contando os bichinhos, procurando os personagens. Ainda por cima, o personagem principal chama Dudu. E o livro do Dudu é um dos mais lidos aqui em casa. Lemos em 23 de abril e avaliei com 5 estrelas. Com certeza é um dos favoritos de casa.

Sonhos. Não foram só livros infantis nesta semana. Encarei mais um livro da minha Lista de Espera e finalizei a leitura de Sonhos. Não sei se toda a série foi publicada no Brasil ou apenas este volume. De modo geral, foi uma boa leitura. Remete aos costumes e descendentes de nativos americanos e personagens adolescentes cosmopolitas. Não sei se tentarei procurar outros volumes da coleção para ler. Estou satisfeita com este. Terminei de ler em 23 de abril e avaliei com 4 estrelas.

Dedinhos Animais. Outro livro lindinho que já lemos muitas vezes. Nestes, nossos dedinhos são convidados a completar o desenho dos personagens com efeitos 3D. Sim, você usa a sua mão para fazer o corpo dos animais. É uma ideia bem criativa, pouco prática, mas que funciona. Lemos em 28 de abril e avaliei com 4 estrelas.

Saindo do Éden. Ainda na tentativa de intercalar leituras e avançar na Lista de Espera peguei para ler mais um livro da Anne Rice. Este é um pouco diferente de outros livros que li dela. Não é do tipo romance erótico nem mistério sobrenatural. Mas também se passa, parte do tempo em Nova Orleans. Gostei da experiência. É uma história de amor sincera, como eu não esperava. O ritmo é um pouco lento, mas depois de um tempo avancei rapidamente para terminar. Terminei de ler em 28 de abril e avaliei com 3 estrelas.

Nestas últimas duas semanas tenho intercalado capítulos de dois livros para tentar avançar na leitura. Confesso que não estou indo muito bem, mas consegui terminar alguma coisa. Ainda tenho expectativa de atingir todas as minhas metas, mas algumas estão parecendo ficar mais distantes. Vamos ver como avanço nos próximos resumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.