terça-feira, 5 de março de 2019

Retomando a Faxina Parte 2

Não disse que eu sempre avanço um pouquinho. Organizando melhor o meu tempo, já voltei a concluir tarefas que eu nem pensava mais nelas. E o tempo que falta para o ano acabar me faz ter esperança de terminar muita coisa.

Organizar o quarto das meninas: E a nova virada no tempo me ajudou a separar mais um tanto de roupas da mais nova, que por enquanto precisa mesmo crescer e perder roupas. Aos poucos estou tentando terminar de por nome e colocar em uso. Mas por enquanto continuo com muitas sacolas pela casa.
Consegui separar mais alguns bichos de pelúcia e estou tentando abrir espaço entre os brinquedos. De forma geral consigo manter o quarto em ordem.

Armário de documentos: Conforme estou abrindo espaço consigo ver melhor o que eu tenho. Coloquei as vacinas em dia e organizei os documentos das meninas.
Desfiz-me de um boné, que era um item afetivo, de uma forma singela, entregando a alguém que dará o devido valor ao objeto, com todas as lembranças que ele carrega. Acho que estou mais preparada para encarar alguns dos outros objetos que tenho guardado neste armário.

Produtos de beleza: O desafio continua sendo colocar mais produtos em uso. Preciso terminar mais produtos para pegar os demais das gavetas. Terminei pouca coisa, mas estou conseguindo usar alguns produtos que eu tinha parado, como o creme para o rosto e o batom.

Livros, CDs e DVDs: Achei um jeito de voltar a abrir espaço na estante para colocar os livros das meninas, mas preciso trocar livros meus. Consegui ler alguns e enviei três em trocas, mas nem chego a esvaziar meia prateleira.
Terminei terminei com um box que estava assistindo mas ainda não consegui disponibilizar para venda. 

Materiais de Escritório: Finalizando os materiais de escola, coloquei em uso os materiais do ano passado e conseguimos descartar 2 lápis que já não era possível apontar. Também terminamos e descartamos alguns desenhos que foram iniciados. Estou tentando fazer maior controle dos meus materiais da vez, descartei duas folhas da agenda e muito perto de descartar uma borracha.
Ainda estou separando para tentar aproveitar do material do ano passado, principalmente as atividades e cadernos, do ano passado. Consegui finalizar dois livros.

Guarda-roupa: Este não era previamente um item da faxina, mas me coloquei como obrigação tentar tirar algumas roupas do meu guarda roupa. Este mês foram mais uma blusa e um short. 

Cozinha: Terminei com um pacote de queijo que eu resolvi que não vou mais comprar.
Também usei um pacote de framboesa congelada. O desafio maior ainda são os doces, mas tenho comprado pouco e já terminei mais uma caixa de biscoitos.

Sei que não é muito bom ficar aumentando as categorias, mas no fundo estou aumentando o meu esforço e é justo eu vir contar. Achei que a faxina não rendeu nada apesar de ter tirado alguns itens de casa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.