sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Housekeeping Parte 4

Depois desse, provavelmente ainda vou ter mais um mês de trabalho. E espero conseguir terminar muita coisa no pouco tempo que falta. Ainda estou com as minhas listinhas semanais, mas já não tenho concluído muita coisa. Minha expectativa é terminar bastante coisa este mês e fazer o que der no próximo. Depois é só deixar as coisas irem acontecendo, fazer os inventários e se preparar para recomeçar.

A primeira semana não foi fácil, de novo com as crianças doentes em casa, consegui fazer muito pouco. Algumas tarefas rápidas que estavam atrasadas e um pouco da roupa que faltava marcar. Aqui realmente dá pra perceber algum avanço, mas sequer terminei uma das sacolas.
As outras tarefas eram para o fim de semana. Terminar o móbile exigiu bastante tempo e esforço, mas bem menos material do que eu contava. Ainda sobrou retalho de papel de presente, miçangas, dobraduras, papelão e papéis coloridos. Apesar de ter mexido com algumas canetas, achei prematuro descartar. Ainda tenho esperanças de conseguir usá-las antes de jogar fora, mas para isso, primeiro preciso terminar com o que eu estou usando. E o que eu me ressinto é que ainda tenho espaços lotados de objetos. Pretendia diminuir o suficiente para caber com mais folga. A parte boa foi ter achado alguns objetos que nem lembrava onde estavam. Mas ainda muito trabalho para fazer.
Por fim, separei outro tanto de livros para troca e já devo levar mais dois para envio. Também trabalhamos nos livrinhos de desenhos e terminamos mais um. 

A segunda semana começou com a empolgação do que terminei na semana passada. O que não quer dizer grande coisa. Estou perto de terminar a primeira pilha de roupa. Infelizmente não rendeu muito bem.
E dos outros materiais, estou conseguindo pegar algumas coisas para organizar. Cada vez que sento para almoçar/jantar fico olhando para a estante e gostaria de estar mais adiantada na organização da estante, mas é o melhor que consigo fazer. Consegui trocar 2 livros, mas pouco consegui mexer na estante para organizar lidos/não lidos.
Trabalhamos em alguns livrinhos, mas daqueles grandes. Continuamos aos poucos. Novamente avançamos num de caligrafia que deve terminar em breve. E com a entrada deste livro de caligrafia, mais um álbum de figurinhas foi descartado.
E a outra tarefa que estava programada e não avançou muito eram os preparativos para a festa de aniversário da menor. Compramos alguns materiais e espero começar a trabalhar nos enfeites nesta semana.

O feriado desta terceira semana foi mais do que bem vindo. Finalmente consegui terminar a primeira sacola de roupas e já separei outras duas sacolas de coisas para entregar no fim de semana. No fim, juntei 4 sacolas que saíram de casa para entregar para outras pessoas. E veio uma de volta. Achei que facilitaria a minha vida, mas não resolveu quase nada.
Não tivemos muita chance de mexer nos livrinhos. Até trabalhamos um pouco em um deles, mas foi um daqueles que ainda falta muita coisa.
E a outra tarefa que eu consegui avançar foram os vídeos que me programei para assistir. Novamente, não é um avanço visível. Sequer consegui separar um DVD para doação, mas acredito que no ano que vem saia uma grande pilha de vídeos.

Nesta quarta semana o foco foi na decoração de festa. Estava com muita coisa atrasada precisando preparar. Mas até que rendeu bastante porque conseguimos encontrar muita coisa pronta para comprar.
Acabamos gastando um tempo para arrumar uma poltrona que estava com o forro rasgado. Foi bem fora do planejado mas precisava fazer.
Avancei mais um pouco na marcação das roupas e consegui tirar de uso algumas que estão ficando pequenas. Fica um pouco tumultuado as várias pilhas, mas não consigo achar forma melhor. Gasto perto de meia hora só levando as coisas de um lugar para o outro e vou guardando ou separando. Apesar de não terminar nada, pelo menos está um pouquinho melhor.
As peças que estavam em exposição na escola vieram para casa e desmontamos o móbile. Algumas peças guardamos mas muitos preferimos descartar. Novamente, nisso de guardar, nunca volta ao que era antes, mas seria bom se sequer voltasse para casa.
Infelizmente, demais tarefas vão ficar paradas até as minhas férias daqui a 3 semanas. Mesmo sendo poucos dias, não terei como fazer muita coisa por agora.

Novamente, passou mais rápido do que eu imaginava. Não consegui terminar muita coisa, mas avancei um pouco mais. Tenho chance de terminar umas poucas tarefas e do próximo mês não pode passar. Como me deixa mais leve perceber o tanto que eu consigo fazer com a dedicação de algumas horas por semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.