quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Housekeeping Parte 3

Já reclamei que estou indo devagar, né? Mas eu preciso terminar um pouco das várias coisas que precisam ser feitas. Apesar de atrasada, não deixei de fazer um pouquinho por semana. Novamente, além das tarefas muito longas que eu preciso terminar, também tenho muitas tarefas para iniciar e quem sabe tornar a minha rotina cada vez mais simples. Minha filha mais nova já tem quase 1 ano e eu não me afoguei nas roupas. Estou conseguindo separar para uso e tirar de uso num ritmo razoável.

Finalmente estou conseguindo pegar para separar e descartar as muitas apostilas que eu tenho. Da forma como estão, não consigo pesquisar, então não servem para nada. Aos poucos estou compilando as minhas anotações e salvando num formato pesquisável. Vai demorar muito, mas um dia vou ter mais coisas a mão e menos coisa por cima.
Outro esforço gigantesco tem sido com as roupas. Ainda tenho muita roupa para identificar, mas consegui tirar mais uma pilha para devolver ou dar. O espaço que eu guardo as sacolas com o que eu tenho que dar está bem cheio. Já não tenho muito onde guardar. E eu tirei mais alguns pares de sapato (tênis) e guardei no armário para mais tarde.
Toda semana eu consigo tirar algumas peças e guardar nos lugares certos. Mas ainda tenho muita coisa por cima. Meu foco nesta semana tem sido montar as sacolas para entregar na próxima semana.
Os livrinhos de atividades estão sendo bastante trabalhados, mas o maior foco tem sido as leituras. Por conta disso, conseguimos descartar um mas ainda temos mais uns que estão bastante trabalhados.
E a outra coisa que estou conseguindo trabalhar são os arquivos eletrônicos. Aos poucos estou descartando o que eu posso. E quero reduzir os papéis sem aumentar muito os arquivos.

Nesta segunda semana, de novo, o que eu mais consegui avançar foram com os papéis. Estou próxima de descartar mais uma apostila. Precisei abrir espaço na estante para esvaziar a mesinha e foi uma organização meio forçada. Descobri que tenho mais espaços duplicados que preciso esvaziar. E cá vou eu de novo começar a trabalhar para tentar reduzir.
Com as roupas consegui despachar uma sacola grande e já separei outra pilha enorme que estou colocando na sacola. Em breve devo ter mais espaço para acomodar as roupas da mais nova e logo não vou ter mais gavetas cuspindo para fora.
Também estou trabalhando as leituras para descartar arquivos e disponibilizar livros para trocas. E nos livrinhos de atividades que logo terminamos mais um.

A terceira semana foi uma semana fraca. Descartei a segunda apostila e já comecei a terceira. Sei que vou demorar bastante para terminar, mas estou feliz de ter começado e estar avançando.
Voltei a mexer em alguns papéis, mas nisso eu não avancei muito. É que ainda temos mais um projeto da escola e a prioridade é usar o que temos em casa, então tenho que encarar outras coisas por enquanto.
Apesar de não ter gostado da organização dos livrinhos de atividades, estou conseguindo com isso conter um pouco da bagunça. Mas por outro lado, achou outros livros que estavam esquecidos e resolveu mexer neles. Então o balanço é que temos o livro de colorir da Turma da Mônica que preciso de 3 dias para cada desenho e faltam 36 páginas. O livro de colorir do Pônei, que conseguimos fazer 2 desenhos por dia e faltam 56 páginas. O livro de Princesas e Caligrafia que faltam 43 páginas e fazemos até 2 desenhos por dia. E o livro da Fada dos Biscoitos que fazemos 2 desenhos por dia e ainda faltam 70 e poucas páginas. Acho que é legal explicar porque toda semana gastamos um tempo com pelo menos 1 destes livros, mas não terminamos nada. Tenho incentivado fazer um pouco dos outros menores que terminamos mais rápido para poder descartar e liberar espaço do espaçador, mas são estes os que ela quer fazer. Então, não acredito que consigamos terminar algum deles ainda este ano, todos devem ficar para o ano que vem.
Sobre as roupas, avancei muito pouco na marcação das roupas e vou ter que dar um jeito de mexer nelas um pouco a noite depois que as meninas vão dormir, senão não vou terminar nunca. Mas pelo menos consegui organizar as gavetas e colocar para uso as roupas que estavam guardadas mas já dá para usar. Ainda tenho muita coisa para tirar do armário da mais nova, mas pelo menos, estou conseguindo ver o que tenho. É uma pena que com esse tempo, não está podendo usar as roupas de manga curta. Também acho que teve um pico de crescimento e perdeu roupas quase sem usar nestes dias. Mas bebês são assim mesmo.

A quarta semana não foi tão produtiva quanto as anteriores. A única coisa que consegui gastar um pouco mais de tempo foram as roupas. Consegui fazer mais um tanto bom, mas não consegui terminar a pilha. Agora falta bem pouco para terminar a primeira sacola. Ainda preciso fazer mais 3.
A parte positiva é que acabamos mexendo nas sacolas que estavam guardadas e conseguimos entregar mais uma sacola. Neste mês, somando todas as semanas, já foram os brinquedos para o orfanato, uma sacola de roupas para doação e mais duas sacolas de coisas e roupas que levamos para os respectivos donos. Ainda tenho mais duas sacolas prontas que devemos entregar no próximo mês. Se conseguir terminar também as outras que listei, ainda melhor.
Por conta do projeto da escola, novamente tivemos que procurar os materiais que temos em casa e tentar construir alguma coisa. É uma pena que não conseguimos terminar, mas mexi em muita coisa que estava esquecida. É uma pena também que achei materiais estragados que não pudemos usar. Estou adiando mais um pouco montar a caixa de materiais reserva, mas imagino que quando for pegar para fazer, terei muita coisa para jogar fora.

Enfim, novamente passou um mês e pouca coisa consegui terminar. Novamente, a parte positiva foram as tarefas longas que estou conseguindo realizar aos poucos e vou conseguir terminar muita coisa até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.