terça-feira, 20 de novembro de 2018

Material da Vez, 2018

Descobri que fez um ano que eu publiquei sobre os materiais que eu estava usando. E não mudou muita coisa desde então, por isso sempre esqueço de vir contar. 

Assim como da outra vez, trago a foto com a comparação de 2016 e 2017 com as de 2018. Usei de dois momentos diferentes de 2018, um em agosto e outro deste mês. Acompanha o sentido horário, começando à esquerda em cima. Quero mostrar o avanço no consumo dos produtos. Novamente dá para perceber um pequeno progresso. Consegui trocar a caneta preta pela seguinte, que é o material que eu mais uso. Na verdade, essa caneta que estou usando também já reduziu bastante, e já estou contando em poder pegar a próxima para usar. Acabei separando algumas canetas coloridas e uma quatro cores que deixei no estojo da minha filha, então estou ansiosa para escolher a minha próxima. Devo ter que jogar muita coisa fora, mas não quero fazer isso agora.
A borracha azul diminuiu bastante, para quem vê todo dia, mas gostaria que já tivesse acabado. Na verdade, está tão pequena que nem sempre consigo usar direito, fica escorregando da mão. Tenho pensado se não é melhor descartar e partir pra próxima, mas ainda estou tentando usar. Afinal, a ideia é essa: usar até o fim. Não deve durar o suficiente para voltar a aparecer por aqui. A rosa também diminuiu um pouco, mas prefiro usar a azul para poder descartar.
O lápis está um pouco menor, mas ainda não parece um lápis pequeno do tipo não consigo mais usar. Descobri que por estar usando mais a caneta, para acabar logo, acabo mal usando o lápis. Ainda por cima, este tamanho é conveniente para guardar no bolso da calça, então não tenho pressa para reduzir, porque logo ele fica pequeno e começa a se perder por ficar no bolso.
A caneta vermelha eu ainda estou usando, ainda que pouco. Eu consigo perceber que diminuiu a quantidade na carga e esperava que também não estivesse mais aqui no próximo ano. Entretanto, vou ter que dar um jeito de usar mais para remover este produto enorme do estojo.
Eu errei feio na minha aposta, já que a caneta acabou em agosto e a borracha ainda está por aqui. E continua na minha lista de metas mensais. Realmente esperava já ter acabado com ambas. Inclusive, não vejo a hora de escolher a próxima. Mas isso ainda vai demorar.
Daquela foto que escolhi os próximos materiais, já estou usando a caneta preta e às vezes uso a azul. Não estou com pressa para substituí-la já que ainda não terminei os outros materiais.
Esta caneta que eu mais uso, é destas promocionais. Tenho ainda muitas outras deste tipo que acabei acumulando nestes últimos anos, depois que separei uma pilha e dei para a portaria do prédio. Também tenho muitas canetas simples, tipo bic em casa esperando para serem usadas. Então certamente, será uma destas a próxima. Mas quero escolher dentre as que estão mais gastas para terminar logo. Apesar de não comprar, as canetas se multiplicam.
Já lápis, eu sei que tenho para umas três vidas. Quero fotografar as coleções e colocar aqui porque imagino que logo vou ter que me desfazer de alguns deles. E é melhor que seja assim mesmo. Só faço ressalva que posso acabar separando algum outro lápis que seja pequeno para usar antes de partir para este.
Recentemente achei uma borracha guardada que estava grudada. Não pretendo descartar ela, então é provável que eu tente pegar ela para usar antes desta que está separada. No ano que vem, espero já ter me livrado das duas que estão em uso e partido para a próxima, então vejamos qual será, se essa ou se a outra que está derretendo. Também preciso vir mostrar a minha enorme coleção de borrachas antes de me desfazer dela.
Apesar de não ter separado uma opção de caneta colorida para usar no lugar da vermelha, recentemente testei algumas das minhas canetas gel e a maioria não está funcionando. Então certamente vou tentar usá-las em sequência e descartar o estojo. Mas além desta azul que separei como alternativa à preta, tenho uma roxa no estojo que uso eventualmente. Então sei que irei partir para uma dessas até precisar escolher a próxima.

Não consegui fazer a minha faxina de férias em 2017, mas logo terei férias novamente e espero conseguir chegar perto destes materiais para arrumar. Tenho trabalhado o conforto emocional para jogar coisas fora que eu acabei não usando, mas que não funcionam mais. E a intenção é não voltar a comprar enquanto ainda tiver coisas guardadas semelhantes. Também tenho me esforçado para usar nos projetos um pouco de tudo isso que eu tenho guardado. E apesar de separar os meus materiais dos da minha filha, venho dando ocasionalmente algumas coisas minhas para ela. Ela está aprendendo a cuidar dos materiais e a usar. Ainda tem algumas preferências e não conhece outros tipos de materiais. Então tenho me esforçado para fazer ela usar o que tem para poder escolher outros novos quando os atuais acabarem. Conseguimos terminar com alguns gizes de cera e temos alguns lápis de cor tão minúsculos que quase não é possível apontar. Aos poucos, vamos substituindo e completando o que está em uso com o que está guardado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.