segunda-feira, 5 de novembro de 2018

As Metas de Outubro

Depois de muitos meses empacada, tentei fazer rodar esta lista de tarefas e voltei a terminar algumas que estavam paradas. Das 20 metas que listei, consegui terminar 4. Ainda preciso diminuir a lista, mas para isso vamos aos poucos.

Organização:
Provavelmente este não é o meu forte. São as tarefas que mais me consomem e que menos vejo resultados.
As roupas eu estou trabalhando bastante. Tive um certo avanço, mas estou tendo dificuldades para terminar. É que eu sou meio doido e inventei de fazer mais coisa. Mas é pra eu aprender a não assumir mais coisa.
Também voltei a mexer nos DVDs mas não consegui separar alguma coisa já que parte do que eu separei voltou pra prateleira.
Já os materiais, por alguns motivos, precisei mexer. Troquei alguns de lugar, mas não consegui montar a caixa de materiais reserva. O grande empecilho tem sido abrir espaço na estante para receber os livros novos sem muito descarte. A quantidade de livros que consigo trocar tem sido pouco representativa.

Leituras:
Finalmente terminei a série Os Reis Malditos. A leitura é bem rápida, não entendo por que fiquei tão enroscada. E também já retomei outra série que eu vinha lendo para terminar nos próximos meses.
Outra leitura que rendeu foram as edições kindle. Apesar de não ter terminado nenhuma, li bastante e preciso mesmo diminuir a lista de leitura que está no celular antigo. E este ritmo de 2 por mês está bom. Aos poucos vou apagando e logo já não terei tantos arquivos.

Produtos:
É uma vergonha o pouco que eu estou usando os produtos e o pouco que estou cozinhando. Claro que o que eu listei está durando para sempre. 
O perfume sei que falta bem pouco, mais um mês e deve terminar.
A borracha está nos finalmente faz um tempo. O problema é que eu pouco escrevo mesmo. E muitas vezes uso só caneta. A parte boa é que logo a caneta estará terminando. E a agenda que venho usando como caderno de anotações está bem utilizada. Não vejo a hora de poder escolher novos materiais. Me dei conta de que o ano está terminando e logo terei que fazer novos inventários. Espero não me decepcionar com a quantidade de coisas.

Receitas:
Eu realmente preciso melhorar neste quesito ou simplesmente abandonar. Até tentei fazer uma coisa ou outra, mas não tenho conseguido me planejar. O pãozinho que eu tinha planejado ainda não ocorreu. Provavelmente será mais fácil fazer biscoitos de novo.

Outros:
Finalmente ataquei de jeito a primeira apostila. A pilha que fica na minha mesa é enorme. Literalmente me esconde. E eu preciso dar um jeito nela. Demoro muitos meses se continuar neste ritmo de uma por mês, mas acho que é razoável fazer num ritmo lento ao invés de deixar esquecido sem fazer. Terminei duas apostilas e cheguei a começar a terceira.
Temos trabalhados em muitos livrinhos. Para a lista de tarefas contamos apenas o primeiro do mês, mas conseguimos terminar mais um. Já reclamei que a maioria dos livros é grande. Um pouco por conta disso, tenho tirado os livros do espaçador para ficar menos a vista e deixo apenas alguns por cima. Conforme vamos tirando alguns, estou pegando os outros que já estão iniciados e esquecidos.
E o outro item que eu ainda tentei cumprir foram os filmes. Atualizei a minha lista e consegui assistir dois. Apesar de ter parado várias vezes, com a lista está mais fácil escolher e assistir o que eu tinha listado.
Não é muito bom, porque terminei muitas tarefas que são repetitivas. Por isso a quantidade de itens da lista não diminui. Mas estou avançando em algumas metas bem interessantes.

De uma forma geral, achei que eu fui bem. Ainda tem muita coisa que eu gostaria de ter visto fora da minha lista, mas estou avançando. A nova lista logo deve estar disponível, e estou tentando me ater aos itens que consigo terminar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.