sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Planejamentos

Hoje foi um dia de pegar toda a papelada, todas as listas e tentar colocar os planos em ordem.
Vendo todas as metas que me propus, continuo sendo mais audaciosa do que deveria.

Leituras 
Acho que as minhas leituras estão avançando bem e penso que foi uma grande conquista não aumentar a minha lista de espera. Ainda tenho muitos títulos listados e pouco consigo reduzir em um ano (cerca de 20 e tantos).
As listas de vou ler mas não tenho e tenho não lidos também consigo reduzir quase 10 por ano. Não tem jeito que não avança tanto.
E ano passado eu não li muita coisa porque estava tentando terminar os vídeos. Este ano, apesar de não ter os vídeos, estive tentando avançar nas organizações para preparar a casa para mudanças maiores. 
Priorizei e muito a finalização dos livros da Agatha Christie e de Sidney Sheldon. Mesmo que não termine em 2017, ficará pouca coisa para 2018. E só com o planejamento mês a mês se tornou possível. 
As outras duas listas de fiz também avançaram por conta do planejamento mês a mês. Poderia ter terminado, mas acabei preferindo ler outras coisas.
E a última observação digna de nota é que dezembro pode ser um mês interessante em que eu termine muitas leituras atrasadas.

Produtos
Eu tinha expectativa de terminar muitos produtos em 2017. Os produtos de higiene e beleza comecei o ano empolgada sentindo que ia rodar muita coisa. Mas depois acabei desanimando, precisei parar de usar os esmaltes...
Enfim, como praticamente não comprei nada, apenas repus o que era essencial, ganhei poucas coisas, sei que estou conseguindo diminuir, mas pouco. Até o fim do ano ainda tenho chance de terminar mais algumas coisas. E quero fazer um balanço dedicado. 
Já os itens de alimentação, até me esforcei no começo do ano para testar novas receitas, mas depois fui me sentindo indisposta e também fraquejei nestes esforço. Creio que ainda consigo terminar com algumas coisas, mas será pouco. Talvez menos que no ano passado.
Materiais de escritório estou certa que fiquei na média. Certamente tanto quanto no ano passado, mas fiquei feliz de conseguir terminar algumas coisas e organizar as minhas gavetas. Descartei alguns materiais que não tinham condições de uso. E também fizemos muitas atividades e pinturas dos livros de atividades de crianças.
E na minha organização dos armários do escritório achei vários papéis e materiais de artesanato que eu deveria estar utilizando e não utilizei. Então entrei numa de tentar aproveitar e usar tudo o que estiver ao alcance nos eventos que tiverem pela frente. E foi divertido.

Projetos
Uma das coisas que eu não vinha fazendo e voltei a fazer foram os meus projetos de artesanato. Não avancei muito em projetos de costura, mas me dediquei bastante na marcação das roupas e pequenos consertos. 
Também não contava em fazer muitos passeios, mas até que conseguimos fazer algumas coisas que não estavam listadas.
Eu tinha expectativa de terminar muitos itens do projeto relacionados aos produtos e às leituras, mas como já narrei acima, não avançou muito.
A reforma dos móveis do quarto me estimulou muito a pensar nas organizações e melhorias que posso fazer na minha casa. Ainda está faltando muita coisa.
E novamente uma última observação digna de nota, em números absolutos, terminei mais itens da lista nova, que está apenas em papel, do que da lista antiga que disponibilizei neste blog.

Conclusão:
Preciso me dedicar um pouco mais e ser mais pé no chão para fazer valer a pena estes planejamentos. Até o fim do ano o cenário deve melhorar, mas estou certa que não vou atender à maioria das minhas expectativas que tinha no começo do ano. Para pensar em novos desafios ainda preciso tirar da vista os velhos. E em breve começo a preparar os meus balanços de 2017.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.