Neste segundo mês, por conta de fatos novos que surgiram, estou tentando dedicar um pouco mais de tempo ao housekeeping nas atividades da semana.
Na primeira semana foquei em descansar. Ainda tenho algumas tarefas longas em andamento que quero terminar. Tenho atualizado estas tarefas na páginas de Metas Mensais.
Também separei duas sacolas de roupas e objetos infantis para levar para outras pessoas.
Nesta segunda semana estive um pouco mais disposta em tentar concluir a marcação das roupas que estão separadas e separar as que estavam guardadas. Assim que terminar de marcar o que está separado, tudo estará identificado. Não tem sido tarefa fácil e nem está tão perto assim de acabar, mas certamente já passei da metade.
Também separei duas sacolas de roupas e objetos infantis para levar para outras pessoas.
Nesta segunda semana estive um pouco mais disposta em tentar concluir a marcação das roupas que estão separadas e separar as que estavam guardadas. Assim que terminar de marcar o que está separado, tudo estará identificado. Não tem sido tarefa fácil e nem está tão perto assim de acabar, mas certamente já passei da metade.
E o último esforço desta semana foi começar a colocar numa mesma caixa todos os objetos que devem partir e deixá-los próximos à saída. O destino eu já imagino qual seja e pretendo deixar pronto para quando precisar levar.
Precisei descartar um tênis infantil que já não estava em condições de uso. E juntamente separamos mais 3 calçados infantis para serem levados para outras crianças.
Eu fiquei 3 semanas paradas. Não tive disposição para fazer nada. É claro que sempre consigo separar uma coisa ou outra para doação, principalmente roupas. Mas não quer dizer muita coisa. A pilha de roupar para dobrar e guardar estava enorme. E a minha rotina de lavar/passar roupa esteve completamente quebrada. Também mal cheguei na cozinha para preparar alguma coisa e nem os produtos de consumo consegui avançar. Então a minha casa está novamente uma bagunça.
Não sei como estabelecer metas para estas atividades de housekeeping então estou apenas listando os meus esforços para não deixar esmorecer.
Aos poucos, nas últimas duas semanas, voltei a separar mais algumas roupas e já levei duas sacolas de casa. Também conseguimos separar alguns brinquedos para levar para a escola. E voltei para as identificações das roupas e agora estou diminuindo as sacolas com roupas novas.
E na última semana deste período novamente acelerei para terminar a pilha de roupa. Consegui reduzir a maior pela metade, mas ainda tenho mais coisas chegando. Estou muito longe de terminar mas estou conseguindo algum avanço.
Nos próximos meses terei o desafio de realocar tudo o que está em um dos guarda-roupas para poder reformar. Por isso era tão importante que o housekeeping estivesse funcionando. E comecei a achar um monte de coisa que poderia já ter sido usado. Separei alguns enfeites com doces para distribuir na volta às aulas. E continuo procurando achar destino para outras tantas coisas que temos em casa.
Eu fiquei 3 semanas paradas. Não tive disposição para fazer nada. É claro que sempre consigo separar uma coisa ou outra para doação, principalmente roupas. Mas não quer dizer muita coisa. A pilha de roupar para dobrar e guardar estava enorme. E a minha rotina de lavar/passar roupa esteve completamente quebrada. Também mal cheguei na cozinha para preparar alguma coisa e nem os produtos de consumo consegui avançar. Então a minha casa está novamente uma bagunça.
Não sei como estabelecer metas para estas atividades de housekeeping então estou apenas listando os meus esforços para não deixar esmorecer.
Aos poucos, nas últimas duas semanas, voltei a separar mais algumas roupas e já levei duas sacolas de casa. Também conseguimos separar alguns brinquedos para levar para a escola. E voltei para as identificações das roupas e agora estou diminuindo as sacolas com roupas novas.
E na última semana deste período novamente acelerei para terminar a pilha de roupa. Consegui reduzir a maior pela metade, mas ainda tenho mais coisas chegando. Estou muito longe de terminar mas estou conseguindo algum avanço.
Nos próximos meses terei o desafio de realocar tudo o que está em um dos guarda-roupas para poder reformar. Por isso era tão importante que o housekeeping estivesse funcionando. E comecei a achar um monte de coisa que poderia já ter sido usado. Separei alguns enfeites com doces para distribuir na volta às aulas. E continuo procurando achar destino para outras tantas coisas que temos em casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.