segunda-feira, 27 de março de 2017

Pra Acabar até o Inverno

No último projeto não consegui terminar muita coisa mas gostei tanto do resultado que já quero lançar uma nova edição. São produtos que já estão em uso faz tempo e que vou tentar fazer um esforço para terminar antes do inverno chegar. Alguns destes produtos, se não forem terminados vão ficar guardados até que o inverno termine. Os produtos que eu não terminei do projeto passado eu vou deixar para uso mas não estou me cobrando terminar. Alguns vão ficar guardados, mas outros podem aparecer nos terminados no mês em breve.

O primeiro item que escolhi para o projeto é este gloss. Ainda tenho muitos produtos para os lábios e mesmo usando sempre percebo que demoram muito para acabar. Apesar de não ter terminado o protetor labial, sei que ele demora mais de 3 meses para acabar. Por isso escolhi outro produto que esteja mais gasto e mais perto do fim. Apesar de ter usado apenas gloss por muitos anos, não pretendo continuar usando. Então quero acabar com todos e começando pelos mais antigos. Este gloss é muito antigo e quero passar para outros produtos que tenho guardado. Ele ficou esquecido na bolsa e quando recolhi tudo o que eu tinha, deixei ele na fila. Usei algumas vezes e agora pretendo terminar. Tem um pouco menos da metade, mas como é só o gloss, sem cor, não posso usar no inverno que vou ficar ainda mais pálida. Vou tentar acabar ele antes do inverno. Este item eu sei que tenho pouca chance de terminar. Preciso ficar um tempo usando para ter noção como é o consumo. 

O segundo item não é tão arriscado assim, é esse creme para pentear que já está em uso faz muitos meses, desde que comecei a minha lista. Como o meu cabelo está curto e eu uso pouco, vai ficando e ficando. Mas faz muita diferença usar este tipo de creme após o banho e não posso ficar sem. O motivo de querer terminar é que já tenho outro separado que até usei algumas vezes. Eu já me enganei que acabaria com ele ainda em 2016, mas olha que já vai fevereiro e ele ainda está aqui. Esta foto já é antiga. A embalagem está ficando de cabeça para baixo que tem apenas um dedo de produto restando. Minha expectativa já é terminar no princípio de abril.

Mais um item para o cabelo, vou tentar terminar com este spray de cabelo. O verão judia muito e precisa reforçar na hidratação. O cabelo começa a ficar opaco e sem brilho. Para tentar recuperar ele antes de eu voltar para cortar de novo, estou fazendo hidratação em casa e pretendo me lembrar de usar mais vezes este produto para sair. Já é antigo, usei algumas vezes, mas a embalagem é pequena. Era um produto para deixar na bolsa, mas nem quando comprei deixei lá. Comprei achando que funcionasse como modelador mas me enganei. Gosto bastante do cheiro suave que deixa. Como já usei algumas vezes, não deve ter muito. Minha expectativa é acabar logo também com este produto. Já tenho outra opção de produto substituto em embalagem maior, mas não é um tipo de produto que uso com frequência a ponto de ter em casa.

Chega a ser covardia, mas eu vou colocar também este desodorante em spray. Comecei a usar em novembro crente que terminaria em 2 meses. Já estou usando desde então quase que exclusivamente. Esta foto também está antiga, agora falta bem pouco, cerca de metade do que aparece nela e facilmente terminarei nestes próximos meses. Mas não quero correr o risco de encostar ele e esquecer na bancada como aconteceu com o gel de limpeza. Quero muito terminar e passar para o próximo. Não é um produto que eu goste ou tenha escolhido. Simplesmente ganhei, não gostei muito do cheiro e não consegui passar para frente. Conforme os outros desodorantes foram acabando resolvi pegar este para usar antes de comprar outro. Jamais compraria novamente, mas quero acabar com o produto que resta. A expectativa também é acabar no começo de abril e para este produto também já tenho o substituto na bancada esperando para ser usado. 

O quinto item vou colocar o esmalte que estou me dedicando a terminar. Não consigo tempo para fazer as unhas regularmente mas estou incomodada com a quantidade de esmaltes que tenho. Apesar de faltar bem pouco, nos últimos 2 meses eu não usei nenhuma vez. Preciso tentar terminar a maioria deles. Não achei foto do esmalte e não quero perder mais tempo esperando tirar. Posso dizer que tem só um finzinho e que tenho pelo menos mais dois que estão grossos e seria bom terminar o quanto antes.

Como sempre, escolho um item extra para me forçar a usar. Apesar de estar me dedicando ao lápis para olhos e ao corretivo que já estão separados, não vou conseguir terminá-los em 3 meses. Então escolhi fazer o "hit pan" do corretivo, quer dizer, quero usar até ver o fundo do pote. Como tenho usado praticamente todo dia, sei que está relativamente perto de acontecer. Mas já faz tanto tempo que está perto que eu quero ver quanto ainda demora. Eu considerei colocar outra prioridade, mas acredito que eu estou mais adaptada ao uso diário do corretivo e quero aproveitar para ver o avanço deste produto no período. Estes itens extras, geralmente a meta não é terminar, então esta solução me agrada bem mais. Qualquer outro produto eu teria mais dificuldade em dizer o que eu espero realmente dele.

Então, apesar da demora, são estes produtos que estou trabalhando para terminar. Aos poucos estou aprendendo como usar estes projetos apesar de ter deixado algumas coisas para trás. Novamente tenho a expectativa de usar por quase 4 meses e encerro o projeto no início do inverno: 21 de junho. Com exceção do gloss, todos os produtos já estão em uso e não dependem de esperar algum outro acabar. Este deve ter sido o maior erro de julgamento que cometi e foi no que me baseei para a escolha dos produtos. Têm que ser os que já estão em uso e o uso não tem conflito com os itens que eu possa não ter terminado no desafio anterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.