quinta-feira, 23 de março de 2017

Sobre Fazer o que eu Me Propus a Fazer

Em alguns momentos percebo que perseverei em vários objetivos e falhei em tantos outros. Tem pessoas que são boas em terminar tudo o que começam, mas a grande maioria das pessoas pensam que tanto faz. Eu sou boa em terminar de ler todos os livros que eu começo. E até sou boa em terminar de ler todas as séries e coleções que pego para ler. Mas até nisso eu faço as minhas exceções. 
Uma das propostas que eu ganharia na minha lista de tarefas era concluir coisas que eu me propus em algum momento da vida e que depois fui deixando passar. Algumas percebo que nem quero mais concluir, mas outras ainda quero perseverar. Por que será que às vezes é tão difícil?
Eu tentei fazer os resumos mensais e apesar de ter atrasado alguns meses, só agora, no finalzinho que fiquei por duas vezes sem fazer. E não é que eu esteja desanimada com os itens em andamento e não tenha dado importância para atender os itens da lista. Curiosamente, estou mais motivada do que estive tempos atrás e ainda assim me esqueci de vir aqui contar.
O mês de fevereiro foi marcado por um grande esforço de leitura que deixou as outras atividades meio de lado. Parei de marcar as roupas embora tenha feito bastante em janeiro. Uma grande frustração foi ter ficado sem fazer outras tantas coisas para tentar ler mais e nem li muito mais do que eu costumava ler. 
Apesar de ter lido bastante, pouco avancei nas minhas metas de leitura. As que ainda não foram cumpridas precisam de muito mais tempo para terminar do que o tempo que eu tenho. E confesso que tenho passado muito tempo tentando cumprir as metas que já não tenho tempo para cumprir. Vamos pensar que se eu estendesse mais uns 100 dias poderia terminar ainda mais uma dúzia de itens. E é mais ou menos o que eu vou acabar fazendo.
Um item que estou satisfeita de ter avançado são os capítulos da novela. Eu resolvi desistir de cumprir como imaginava e me entreguei à outra meta que eu tinha. Depois venho contar sobre ela, mas ao menos voltei a diminuir a lista de capítulos faltantes. Em compensação não assisti mais nada. Mesmo querendo terminar as séries que estão no plástico.
Estou na expectativa de concluir mais um item relacionado à revisão do carro. E sem mais agendamentos para este ano.
Também estou na expectativa de reformar o quarto da filha. Não vai ser agora, mas estou trabalhando nos projetos.
Apesar dos projetos que venho fazendo para acabar com os produtos que tenho em casa, não estou conseguindo terminar as miniaturas. E olha que agora tenho bem pouco que cabe apenas numa metade de uma gaveta pequena. Agora quero também esvaziar o armário do outro banheiro. Já reduzi o espaço e as camadas de produtos mas ainda tenho muita coisa guardada.
Mesmo depois da arrumação dos papéis ainda tenho muitas coisas fora do lugar. Retirei alguns livros que doei ou enviei em trocas. Mas ainda não liberei espaço suficiente para comportar todos os livro infantis no espaço que dispomos.
Com compromisso todos os fins de semana até agora, mal tenho tempo para lavar roupa, ir ao supermercado e fazer as coisas deste tipo. Agora também voltamos com a programação normal da Nascar, então nem mesmo tenho tempo para retomar alguma outra atividade que esteja iniciada. Também estou envolvida em trabalhar nos preparativos da festa de aniversário. Consegui adiantar algumas coisas mas ainda preciso fazer tantas outras. Agora que não tenho a falsa expectativa de ler tenho tentado costurar e marcar as roupas enquanto assisto alguma coisa. E nisso avancei "bem". Mas ainda tenho muitas tarefas atrasadas.

Balanço Mensal do Projeto de Organização
Resumo do Trigésimo Primeiro e Trigésimo Segundo Meses
itens concluídos: 32
itens em andamento: 35
itens pendentes: 36
itens cancelados: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.