terça-feira, 7 de março de 2017

O que acabou até o Carnaval

Bom, antes de tudo, lembrem-se que é a primeira vez que faço um projeto do tipo e uso poucos produtos ao mesmo tempo. Também optei por listar produtos que já estavam abertos e eu queria terminar mas não estavam exatamente em uso. Por conta disso o progresso não foi linear: esperei acabar o óleo de banho para me dedicar ao creme; esperei terminar o batom para me concentrar no protetor labial; parei com o creme para o rosto, com a colônia e com as miniaturas de sabonetes para me dedicar ao protetor solar facial, às miniaturas de perfumes e ao sabonete esfoliante. 
No primeiro mês já comecei a sentir algum avanço, mas só em dezembro que eu comecei a usar pra valer os produtos do desafio e parei completamente com os outros.
Medindo o avanço, começo pelo protetor solar. Eu havia feito uma marca com caneta na embalagem que marca onde estava o volume visto pela sombra. Depois tenho as marcas que fiz em dezembro e janeiro. Tenho um finzinho do pote que pretendo terminar nos próximos dias. Pela sombra do volume, não parece que tenha diminuído, mas a embalagem começou a ficar toda retorcida. Tem dias que demoro para conseguir tirar algum produto. Devo cortar em breve. Se eu tivesse percebido quanto tinha do produto e me dedicado a usar antes, já teria acabado faz tempo, mas preferi acabar com o outro produto e fui deixando este para trás. Voltando a usar o creme para o rosto que também tem proteção solar, creio que termino só no próximo verão. Apesar de eu não tomar sol, costumo ser bastante relapsa no uso de protetor solar facial. Por isso que quando acabar com estes cremes para o rosto, a melhor opção será ter apenas o protetor solar como opção. Este que usei foi uma indicação que me deram da farmácia. Quero ainda experimentar outras marcas, mas voltaria a comprar este sim.
Outro produto que avançou a olhos vistos foi o sabonete esfoliante. Eu estava adiando por que teria que usar com bucha. Eu até já tinha uma em casa, mas uma vez colocada em uso, teria que usar até estragar senão mofa e eu perco o produto. Então já que as miniaturas de sabonete estavam acabando era melhor aproveitar o verão e já usar de uma vez. Comecei usando umas duas vezes na semana e depois passei a usar todos os dias. Na primeira foto que coloquei que também é a da esquerda, tinha uma marquinha no pote que acabou saindo. Mas comparando as fotos, dá pra ver a diferença da foto original para a de dezembro e janeiro. Apesar de não ter terminado, nesta outra parte da foto dá pra ver que o volume já está bem baixo. Pretendo terminar nas próximas semanas. Vamos ver se consigo terminar em março mesmo. Estou me programando para usar ainda o outro esfoliante que tinha em casa antes de voltar para os outros sabonetes. Se eu não parar de usar, pretendo acabar antes do inverno para poder voltar para sabonetes cremosos. A parte ruim foi interromper o uso das miniaturas que estão acabando. Ainda tenho umas 5 guardadas que quero usar logo para voltar para os meus sabonetes de tamanho tradicional que estão guardados.
O terceiro produto que consegui usar bastante foi este creme hidratante. Na primeira foto que publiquei, esta da direita, havia uma marquinha mas estava praticamente novo. Também pelas fotos dá para perceber a diferença. Usei poucas vezes em novembro e dezembro porque ainda tinha o óleo de banho, mas como era o último e já estava em uso fiz questão de acabar antes de partir para o creme. Fiquei cheia de receio que este creme estava com o cheiro muito forte e acabar me irritando, mas apesar de continuar sentindo o cheiro do creme o dia todo, não me incomodou. Dá pra ver o pequeno progresso em novembro, e depois em dezembro e janeiro. Também esperava terminar em fevereiro, mas sobrou um pouco que eu também espero acabar em março. Já está bem difícil de tirar da embalagem. Agora estou mudando um pouco a minha rotina de hidratação e já separei o próximo. Ainda quero usar as amostras que estão em envelopes. Praticamente qualquer um destes hidratantes eu compraria de novo. Adoro estes cremes, mas não dou conta de usar todos e por isso preciso me controlar. 
O quarto produto que escolhi contar foram as miniaturas de perfumes. Tenho sido muito displicente no uso de colônia por conta da última que vinha usando. Achei que usar as miniaturas iria melhorar, mas em alguns momentos me desanimou ainda mais por pensar que deveria estar terminando a colônia. Depois da primeira foto que fiz, também fiz marquinhas com a caneta para poder acompanhar. Na verdade, eu usei uma por vez, então não fazia sentido fotografar todas de novo. Ainda tive o desconforto de perder uma delas, que eu estava gostando bastante e só usei uma vez. Em dezembro quase não teve mudança, mas em janeiro já consegui terminar a primeira delas. Depois em fevereiro consegui terminar as outras duas. Ainda tenho miniaturas e continuo usando a colônia. Em breve quero acabar esta colônia e passar para a próxima. Não sei em que momento vou voltar para estas 3 miniaturas que faltam.
O último produto que tive um progresso significativo foi o protetor labial. Eu pensei que meus lábios finalmente estavam bons, mas voltaram a ficar irritados. Coincidentemente, o batom que eu vinha usando tinha pouquíssimas aplicações. Então usei de forma contínua o protetor labial de dezembro em diante. Eu não havia me dado conta de que o tanto de produto que tinha era muito para usar em 3 meses (mas que eu só usei pouco mais de 2). Foi bem mais trabalhoso me programar para tirar as fotos com a régua, mas repetindo a foto inicial e a foto com o progresso até fevereiro dá pra ver a diferença de alguns milímetros (uns 3 ou 4). Estou passando para outros produtos que estão mais gastos, mas vou deixar este a mão. Quando estiver com menos de um centímetro encaixo ele em outro projeto para tentar terminar.
O lápis de olho eu confesso que usei pouco. E se não fosse pelo projeto não teria usado nada. A minha relação com maquiagem está mudando um pouco. Mas este lápis ainda vai ser usado. Também com a régua, considerando as poucas vezes que eu apontei, dá pra ver os avanços em dezembro e janeiro. Também foram coisa de 4 milímetros. A meta que eu havia estabelecido era pouca coisa a mais. Vou manter ele por cima para tentar usar mais algumas vezes e depois trago de volta em outro projeto quando achar que termino.

Eu vou lançar mais um projeto em breve. Já separei os produtos e estou usando. Cheguei a pensar que não tinha nada em condições de acabar em três meses, mas voltei atrás. Eu tenho sim e não quero perder o foco neles. Os produtos destes projeto que não acabaram vão continuar em uso e deve aparecer nos terminados no mês. Só que alguns vão ficar parados para dar espaço aos novos produtos do novo projeto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.