terça-feira, 30 de agosto de 2016

De Quando um Projeto se Altera para um Novo Projeto

Uma coisa que estive evitando tratar e agora estou muito motivada é a grande bagunça da minha vida. Penso que listar as coisas que eu pensava fazer e colocar alguma energia em realizá-las mudou muita coisa em minha vida. Infelizmente, começo a cancelar muitos itens que listei agora que sinto pequenas glórias com os itens cumpridos que vêm demonstrar a necessidade de alterar os outros itens listados.
Com a rápida aproximação do término do projeto, tendo eu muitos itens em andamento e muitos itens pendentes, estou refletindo sobre a permanência de determinados objetivos para uma nova lista. Mesmo para os itens que terminei, vislumbro a criação de outros itens semelhantes numa lista futura nos casos de objetivos que eu ainda não atingi, como o caso dos perfumes que eu sou capaz de cumprir uma meta mas ainda terei mais perfumes do que uma pessoa precisa ter.
O novo item que estou cancelando é a reforma das camisetas para um tamanho que eu consiga usar.  Eu tinha dois propósitos para este item, o primeiro é dar um uso para as camisetas que já eram de estimação e ficar mais confortável nas roupas de academia que eu tenho. Parei de fazer academia e não vejo razão para ter tantas camisetas como as que tenho, então teria a opção de doar ou transformar. Resolvi transformar. O projeto ainda não tem data, preciso ponderar alguns detalhes para não perder tudo. Talvez liste num projeto futuro.
Acredito que o mesmo ainda vai acontecer para outros itens. Foi assim mesmo o caso da fonoaudióloga e provavelmente da endocrinologista que deu uma "alta" no tratamento.
Eu pensei e repensei sobre o que eu deveria fazer, mas como eu perdi uma data de junho já não vai ser possível cumprir o item 89: Zerar a minha planilha de livros. Então também cancelei o item apesar de ainda estar tentando terminar a planilha e ter pelo menos uma data para depois do término do projeto.
Alguns itens que eu tinha listado para a versão futura da lista, acabou que eu já cumpri, vou riscar antes mesmo de oficializar.
Felizmente também estou dando por concluído o item 10: Rotina para hidratar o cabelo. Já fazem coisa de 4 meses que não tenho furado uma semana sequer. Inclusive abri um creme antes do vencimento e estou usando. Depois escrevo melhor sobre ele aqui.
O outro item que estou dando por encerrado é o 54: Substituir o quebra-cabeça da mesa de centro. Deveria contar para o próximo mês, mas como o balanço mensal já estava atrasado, antecipei a contagem deste item também. 
Por fim, também estou dando por concluído o item 48: Copiar as fotos da escola. Depois de passar mais de 6 horas copiando as fotos que a escola deixou no facebook estava aguardando a coordenadora devolver o pen drive com as demais fotos. Infelizmente devolveu o pen drive vazio. Mas depois eu falo sobre esse item.
Gostaria de ter avançando em mais itens. Ainda não consegui estabelecer uma boa rotina que eu consiga fazer alguma atividade física. Ainda não testei o aparelho de depilação e andei fraquejando na rotina de depilar as pernas.
Estou tentando me programar para ir ao Salão do Automóvel. Não será algo espontâneo mas tem grande chance de conseguirmos ir. A bienal do livro eu meio que desisti. Ainda quero ir, mas as condições não são propícias.
Andei pesquisando os cursos que quero fazer mas ainda preciso me desvencilhar das atividades que tenho feito para ter mais tempo a me dedicar a um curso. Sei que tempo se arruma, mas ainda sinto que não vou dar conta considerando o tanto de projetos em andamento. Apesar de sentir que estou conseguindo diminuí-los.
Voltei a preparar algumas receitas inéditas mas ainda não encasquetei com a receita de pão. Pretendo testar em breve.
Confesso que pouco mexi nos livros. Consegui ficar bastante tempo sem comprar, estou trocando livros comedidamente e tenho mantido os livros guardados, sempre arrumando as coleções conforme leio ou retiro para troca. Consegui tirar uns dois do plástico, mas ainda tenho muitos.
Comecei a preparar a agenda para o ano que vem. Tenho feito um balanço do que funcionou e do que não, mas ainda tenho muitas agendas guardadas. Depois da arrumação deste fim de ano posso ter uma visão melhor se vou conseguir concluir este item ou não.
Já acabei com muitas miniaturas. Falo sempre delas nos "terminados no mês". Aparentemente o maior desafio serão os cremes. Ainda tenho muitos e de diversos tipos.
Pouco fiz nas arrumações de roupas para terminar as marcações. Agora que estou reduzindo as compras e consigo guardar tudo no armário, deveria dedicar para terminar de marcar, mas ainda não empolguei.
Tenho pensado em maneiras de melhorar os espaços do quarto. Gostaria de livrar o espaço da cama. Apesar de não acumular mais roupas, ainda tem muitos brinquedos. A estante de brinquedos está cheia e o guarda roupas também não tem espaço. Uma solução seria mexer no guarda roupas e reformar os móveis. Ainda não estou segura das opções.
Não vou falar sobre as atividades de trabalho. Tenho muito para fazer.
Andei testando umas montagens e edição no Paint e tenho gostado dos resultados. Talvez desconsidere aprender a compor no Photoshop.
Apesar de continuar limpando as contas de email, enquanto não priorizar e terminar uma por vez, não vou terminar nunca.
Fizemos duas buscas e apanhado de fotos para pessoas diferentes e precisamos rever muitas fotos. Apesar disso, não fiz backup delas. Vou tentar até o fim do ano fazer esse backup e o dos arquivos do notebook. Tenho conseguido limpar muitas pastas, reidentificar e apagar, mas ainda estou longe de organizar.
Ainda tenho muitas ideias pouco desenvolvidas para serem aplicadas ao blog. Preciso principalmente de tempo e paciência para gerar o material. Acabo privilegiando as que estão mais fáceis e estas vão ficando para trás. Ideias novas eu sempre vou ter, mas pelo menos um pouco de cada para conseguir dizer qual vai ser a cara pretendo terminar.
Consegui assistir um filme. Consegui ler alguns pouquíssimos livros e pouco avancei nas minhas metas. Apesar de parecerem fáceis, eu já sei que não vou cumprir.
Por fim, estou aprendendo a controlar as minhas compras e os meus desejos.
Vou tentar fazer as fotomontagens no Paint para concluir o item 97, mas ainda nem comecei.
Aos poucos, nos feriados que ainda tenho pela frente, um em cada mês, pretendo me dedicar às tarefas listadas. Receio começar a entrar na rotina de ter compromissos em todos os fins de semana que quase já era rotina até então. Estou começando a fixar melhor a rotina da manhã e a rotina da noite para estabilizar a quantidade de coisas que consigo fazer durante a semana. Também estou retomando a lista de tarefas semanais e estou riscando muitos itens.
Este mês teve um resultado muito bom, mas apesar de não ter terminado o projeto, tenho pouco tempo para avançar mais que isso. Poucos dos itens pendentes podem ser concluídos e nem todos dos em andamento vou conseguir concluir. Só espero conseguir começar algumas coisas e terminar mais algumas.



Balanço Mensal do Projeto de Organização
Resumo do Vigésimo Quinto mês
itens concluídos: 25
itens em andamento: 35
itens pendentes: 43
itens cancelados: 3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários, sugestões e críticas são bem vindas desde que feitos com educação. Obrigada por deixar seu comentário.