terça-feira, 31 de maio de 2016

Beleza da Vez

Ainda tenho infinitos sabonetes, cremes e produtos afins. Estou mostrando um pouco do que acabou, um pouco do que eu comprei e agora, quais são os produtos da vez.

Desde que eu comecei  a seguir a minha lista de 101 coisas, estou priorizando o uso de sabonetes de hotel. Eu tenho atualmente 18 sabonetes miniaturas. Desde julho de 2014 acrescentei pouco mais de 6, mas gastei muito mais. O sabonete da vez já não é um sabonete de hotel em miniatura mas como pretendo contá-los como um só vou considerar como estando em uso. Quando terminá-los venho aqui contar. É que além deles, também tenho mais 14 de tamanho tradicional. Espero ter apenas 1 de reserva quando terminar esta empreitada. Fiz uma foto simples com a gaveta que guardava as miniaturas. Aqui também tem os shampoos e condicionadores que contam para a lista 101, mas felizmente esta foto já está ficando antiga. Nos Terminados no Mês já diminuí umas 4 miniaturas que estão nesta foto.

Eu ainda tenho muitos cremes e óleos de banho. O creme da vez é esse pote infinito, mas como este é bem líquido, já está um pouco abaixo da metade. Depois dele vou usar alguns dos óleos para só depois voltar aos cremes. Este foi um item que vim avançando bem. Também tinha um restinho de repelente (loção cremosa) antigo que acabou e outros cremes como um creme para a mão e anti-idade para o rosto mas estes eu uso muito pouco. Depois dessa limpeza no meu armarinho, vou evitar comprar itens que não uso mais. Veja a minha lista de 5 para terminar: Beleza.

Na tentativa de melhorar o meu cabelo, me recomendaram uma série de produtos, mas preciso acabar os que já estão em uso antes de comprar o próximo. Por enquanto, o creme da vez é esse de tampa rosa. Confesso que quando acabar ainda não sei qual usar. Era o que eu tinha de reserva quando o outro acabou no fim do ano passado. A parte boa é que vai ser o primeiro item que terei que comprar desde que coloquei esta regra tácita. Também estou com este creme verde de tampa transparente nas últimas. Este é para o cabelo seco, o de tampa rosa é para o cabelo molhado.

Já falei de perfumes por aqui mas o da vez é este de bebê. Na verdade, quem ganhou foi minha filha, mas não quis que ela usasse perfume bebezinha. Depois ela ganhou outros perfumes e acabei deixando esse nas minhas coisas. Já que o meu Giovanna Baby Blue acabou, resolvi pegar este para usar no dia a dia já que o cheiro é super suave. Como o pote é grande (mais de 100 ml) deve demorar um pouco para acabar, mesmo usando um frasco com vaporizador. Ocasiões um pouco especiais já merecem receber outro. Além dos perfumes que mostrei e que estão na minha lista, descobri que também tenho muitas miniaturas e amostras. Vou colocá-las em uso em 2016. 

Apesar de não ser minha intenção colocar muitos itens de maquiagem, tenho feito um uso praticamente diário de um dos batons que tenho. É que neste clima mais seco, fico com os lábios bem ressecados. Geralmente, prefiro protetores labiais ou gloss, mas percebi que eu tenho muito mais do que eu costumo usar. Então venho tentando priorizar o uso de um produto em relação aos demais para ver a quantidade diminuir. Atualmente estou usando este batom que entrou na lista dos 5 para terminar. Ele até estava com a ponta quebrada quando fotografei. Apesar de ter coloração, é bem discreto, mais até que um gloss, por isso vim usando. Quando acabar devo voltar a usar o gloss que fica no trabalho que também já está bem antigo.

A minha jornada minimalista está só começando. Conforme começo a liberar espaço, mais ansiosa fico por diminuir as coisas desnecessárias e ver a casa em ordem. Mais valor estou dando para uma compra bem feita e mais vontade estou de experimentar coisas boas.
Meu marido pediu para eu usar mais maquiagem, então aos poucos tenho experimentado os produtos que tenho aqui, seja um corretivo, um lápis de olho, uma base ou um rímel. As sombras, batons e blush uso muito menos frequente.  Assim que tiver rotina, estes entram na lista dos produtos da vez. O mesmo vale para os esmaltes.

segunda-feira, 30 de maio de 2016

Um Cantinho a Menos

O título não é muito bom, mas espero conseguir me fazer entender. 
Uma grande realidade para se organizar é fazer um pouquinho sempre. De tempos em tempos, e daí fica a critério de cada um definir a periodicidade ou não, precisa revisitar tudo o que tem, arrumar, e resolver o que fazer com o que se tem.
O primeiro espaço vazio que eu conquistei foi um calceiro. O guarda-roupa que eu uso tem um calceiro pequeno e por isso eu usava também uma parte do calceiro da outra parte. Talvez para mim seria melhor ter prateleiras do que estes espaços de calceiro, mas neste momento, sem pensar em sair mexendo sem saber o que é melhor pra mim, eu queria juntar tudo num espaço só. E foi quando eu me dei conta que eu estava usando apenas duas das calças sociais e três das calças jeans. E o pior não era isso, o pior é que eu tinha calças que eu achava que um dia viria a caber em mim e calças que eu não gostava mas estava usando porque eram as que me cabiam.
Só isso foi suficiente para eu reconhecer que eu deveria me livrar de todas as calças que eu não usava e me resolver com as calças que eu usava mas não gostava. Se fosse o caso, poderia até comprar calças que eu gostasse para substituir as que me desfiz se as que restassem fossem poucas. Mas não foi o caso.
Pelo menos 3 calças que estavam guardadas sem uso, eu experimentei e senti que funcionaram bem para trabalhar. Outras 3 que não me serviam eu separei para doação. 
Das calças jeans, pelo menos duas estão feias e eu não preciso manter. Mas também separei mais duas que eu uso, mas não gosto muito. Agora creio que tenho uma quantidade adequada de calças e gosto das calças que eu tenho.
Claro que com o inverno chegando, não sei como vou me virar, posso descobrir ter feito a conta errada. Mas já faz um dois meses que eu estou evitando usar muita calça e estou usando saias. As saias que eu comprei também ficam bem para usar no inverno com meia-calça. Cheguei a usar um dia, mas não sei se vou me adaptar na rotina. Assim como no verão eu usava calça só uma vez na semana, vou tentar no inverno usar saia pelo menos uma vez na semana. 
Ainda tenho três calças separadas para costurar: uma que abriu na costura e dá pra arrumar, uma que está soltando a barra e vou tentar refazer e outra para fazer a barra e ficou esquecida no armário. As duas primeiras se eu não conseguir arrumar vou jogar fora, mas se conseguir vou doar. A última vai repor uma das que eu me desfiz.
Eu já tinha para quem levar as calças e fiquei satisfeita de não precisar ficar com uma pilha de roupa em casa para esperar um fim.
O teste final seria descobrir se as calças que sobraram caberiam num calceiro só para liberar o meu primeiro cantinho. 
Pensei em deixar no maior que estava do outro lado do quarto, mas eu queria muito deixar a minha roupa de um lado só.
Um dos varões precisou ficar com 3 calças. E eu não sei se vão caber todas ao mesmo tempo, geralmente tenho duas em uso e mais duas lavando/passando. Então acho que vai dar.
Este foi o meu primeiro cantinho esvaziado.
A minha listinha de tarefas rápidas da semana sempre tem um item de organização deste tipo. Em cada semana eu fiz uma parte, e a última foi guardar tudo de um lado só e limpar o que ficou vazio.
Todo fim de semana que eu não tenho compromissos, eu faço uma tarefa um pouco mais longas. Ainda quero resolver as costuras das calças que faltaram, mas elas já estavam em outro cantinho. Assim que eu terminar vou ter me resolvido também quanto a minhas calças.
De todos os itens do guarda-roupa que eu tenho que arrumar, diminuí um. Ainda tenho muitos, mas estou avançando. E deu gosto resolver este cantinho.

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Vigésima Primeira Semana

E as semanas vão passando e as leituras continuam avançando devagar. Como tenho muita coisa em andamento, sempre tenho algo para terminar. Entre 20 e 26 de maio, com a iminência de um feriado, acabei fazendo outras coisas. Ao menos estava próximo de concluir estes desta semana.

Confie em Mim é mais um suspense eletrizante de Harlan Coben. Desta vez temos um conflito sobre a ética de confiança entre pais e filhos. É difícil comentar alguma coisa sem contar demais. A história vai se abrindo lentamente através de detalhes e é difícil saber o que é inofensivo mas representativo. Esse livro estava parado na minha estante faz bastante tempo. Coloquei em votação em março, mas apesar de não ter sido escolhido peguei para ler. Ainda estou devendo a resenha do livro de março. Terminei de lê-lo em 21 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Beijada por um Anjo é o primeiro volume da série de mesmo título de Elizabeth Chandler. Estou começando mais uma série adolescente dessas que eu estava já parando de ler. Como tenho todos os volumes em casa, vou ler em sequência e passar para frente. Como era de se esperar, foi uma leitura rápida em dois dias. Terminei em 23 de maio e avaliei generosamente com 3 estrelas. Já quero iniciar logo o segundo para descobrir qual é a deste anjo, mas já estou torcendo para o casal improvável.

A Força do Amor é o segundo volume da série Beijada por um Anjo de Elizabeth Chandler. Apesar de não ter me empolgado muito com a série, quero muito terminar. Li este volume em dois dias e terminei em 24 de maio. Avaliei com duas estrelas porque não estou gostando do rumo que está tomando. Ivy está muito depressiva com a morte de Tristan e parece não raciocinar direito sobre pontos importantes.

Almas Gêmeas é o "último" volume da trilogia Beijada por um Anjo que depois ganhou mais três volumes. Este último volume é todo previsível e me deixou um pouco decepcionada. Tanto que avaliei com 2 estrelas. O que salva é que a leitura foi rápida, terminei em 26 de maio e já me livrei de mais um volume que não pretendo ler de novo. Estou tão insatisfeita com esta série que já comecei a ler o quarto volume para tirar da lista até a lembrança.

Continuo empacada em muitas leituras. Comecei a me dedicar mais exclusivamente para os livros que eu deveria ter terminado há mais tempo e agora devo ter resultados mais esporádicos. Pelo menos a minha lista de leitura do mês já diminuiu um tanto bom e quero que continue assim. Este feriado tende a ser bem produtivo.

quarta-feira, 25 de maio de 2016

Experiência de Leitura: Beijada por um Anjo

Eu ia chamar de mais uma da série "de quando você precisa avançar as páginas para saber o fim..."
Não sou dessas que não aguentam um mistério e avança as páginas só para saber quem é o assassino. Apesar de gostar muito de livros de mistérios e já fazem uns quatro anos que estou lendo Agatha Christie, nunca ocorreu de eu querer saber o final sem conseguir esperar todo o desenrolar da história. Também porque é o desenrolar que é a parte mais legal destes tipos de livros. 
Aconteceu com um romance adolescente bobinho. Quando o mocinho morreu, logo no começo do livro, eu saquei que ia ter outro romance. E estava apostando no lindo casal que aparentemente não era tudo isso. Depois de terminar o segundo volume cheia de dúvidas, precisei percorrer até as últimas páginas do terceiro volume antes de começar a lê-lo. Confesso que fiquei sem vontade de terminar de ler a série. 
Felizmente já havia ocorrido faz uns três anos (e cerca de 400 livros atrás) de eu avançar as páginas e continuar em dúvida, sem entender nada e ter me resignado a continuar na leitura de forma progressiva. O que eu achei ótimo.
Mas desta vez, para minha infelicidade, achei o final e não gostei ao ponto de nem fazer questão de ler. Como tenho os livros, e já li dois volumes, tenho a impressão que vou acabar lendo tudo. Mas não faço questão. Realmente estas séries são pura modinha. E por isso que prefiro ler os clássicos.

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Vigésima Semana

E entre 13 e 19 de maio tive um primeiro fim de semana de poucos compromisso que até consegui ler um pouco. Também estou escolhendo melhor as minhas leituras porque fiquei com muita coisa em andamento, mas sem muito avanço. Então estou avançando de pouco as leituras mais extensas e até consegui terminar alguma coisa. Estou longe do ideal e mais longe ainda de achar produtiva, mas é o que eu estou conseguindo fazer.

Roque Santeiro é primeiro dos romances da série Grandes Novelas que leio. A coleção publicada pela editora Globo tem outros títulos como Pecado Capital, Selva de Pedra e O Bem Amado. O autor Mauro Alencar fez uma adaptação do roteiro original de Dias Gomes e Aguinaldo Silva mantendo a essência da história. Têm algumas fotos ao longo do texto que ajudam um pouco para lembrar da novela à época da exibição, mas como faz muito tempo, não consegui me lembrar de muita coisa. Eu era muito criança. Terminei de ler em 14 de maio e avaliei com 4 estrelas. Este foi o livro de maio no quadro de votação disponibilizado e já tem resenha dele aqui.

Super Desapegada da autora Jaqueline de Marco de certa forma me surpreendeu. Eu imaginei alguém que praticava o desapego, mas não um desapego aos sentimentos. Bastante interessante. Raquel passou os últimos 15 anos nutrindo uma paixão platônica ao grande amigo Alan e pensa que este é o momento ideal para se declarar. Ao mesmo tempo, ao ser indicada para substituir uma colega em licença atendendo uma campanha de publicidade para um evento de jogos e tecnologias, reencontra outro amigo de infância e as histórias se misturam. Terminei em 17 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Com Carinho, Lucy B. Parker: Menina x Superstar de Robin Palmer é um romance adolescente. Lembra um pouco os enredos da Meg Cabot, com suas adolescentes em "Ídolo Teen" e "Garota Americana", mas a Lucy encara situações bem complicadas e se sai numa boa. Chora rios de lágrimas e se afoga em cupcakes. Todo o drama de qualquer adolescente. Terminei de ler em 19 de maio e avaliei com 3 estrelas. É, já passei desta fase.

Como acabei pegando outras coisas para ler continuei concluindo. Só não lamento por que foram boas leituras porque o meu planejamento está todo furado. Ainda tenho muitas leituras enroscadas. Pelo ritmo de leitura, espero concluir alguma coisa semana que vem, mas felizmente estou conseguindo pelo menos começar tudo o que estava listado para maio e já começo a escolher as leituras de junho.

domingo, 15 de maio de 2016

Diário de Leitura - Roque Santeiro

O meu atraso nas leituras mais votadas por mês já estava me irritando. Já que não estou conseguindo ler "A História da Vida Privada" com prazo para terminar, resolvi pegar para ler a leitura de maio antes que o mês termine. E em 11 de maio folheei o livro, li o prefácio, a biografia dos autores e comecei a ler o primeiro capítulo. O livro é uma edição de bolso, tem fotos e é fino; então acredito terminar em pouco tempo de leitura.
Apesar de eu ter escolhido esta leitura para iniciar a coleção de novelas, fiquei com a sensação que escolhi errado. Entre a primeira versão da novela a ser gravada e a segunda versão que de fato foi exibida e era a minha lembrança remota se passaram 10 anos. Cronologicamente falando, a novela que é mais antiga neste caso, pelas minhas lembranças, seria "O Bem Amado" que eu também tenho e não li.
Mas não adianta remoer este tipo de coisa agora. No dia seguinte consegui ler mais 4 capítulos, contando quem foi o Roque Santeiro, apresentando os personagens. A pequena Asa Branca está dividida com a chegada de dois eventos num mesmo dia: a inauguração da estátua do santo que pretende trazer mais turistas para a região, e a inauguração de uma boate com shows de striptease. Mas Asa Branca tem muito mais particularidades que se possa imaginar. Parece que tem um professor que também é um lobisomem. E o beato Roque Santeiro deixou para trás uma viúva. Também tem um prefeito que também é um barbeiro. E uma loja de lembranças do Santo...
Eu fico com vontade de assistir novamente a novela. Creio que muita coisa acabou sobrando e não está presente neste livro. Ao mesmo tempo sinto que o contexto desta história passou e só quem conhece e viveu na época de exibição consegue se envolver com esta história.
Então entre os dias 13 e 14 de maio avancei capítulo a capítulo conhecendo um pouco mais das coisas extraordinárias que só acontecem em Asa Branca, uma cidade que vive de um mito.
Não me sobra dúvidas de quem manda na cidade é Sinhozinho Malta. Apesar das ambições políticas do prefeito, não só este, mas também o delegado e o padre "obedecem" Sinhozinho. Assim como a primeira dama é Porcina, sendo ela viúva ou não.
Essa novela é de uma época em que os valores éticos não eram tão arraigados. Ela não é politicamente correta e nem faz sátira da condição geral de promiscuidade. Apesar do grupo de beatas condenar a abertura da boate, a grande maioria dos cidadãos se envolve em casos extraconjugais e não vê problemas nisso.
A equipe de filmagem que chega a Asa Branca para filmar a história do beato Roque Santeiro acaba por fazer de lá seu estúdio para outras produções, como por exemplo a dessa novela.
É curioso entender o papel das novelas na sociedade brasileira. Confesso que eu não entendo quase nada. Mas a forma como uma peça de teatro, se transforma num enredo maior que poderia ser um filme, que é muito cara a produção, mas se estende em uma novela com cento e tantos capítulos e tem seu enredo sendo atualizado, alterado e adaptado ao longo da exibição de acordo com as preferências do público telespectador, surpreende que consiga ser reproduzida em forma de livro. Quer dizer, o final muitas vezes é alterado da proposta inicial ou até mesmo fica em aberto. E a mensagem geral que é passada pode não ser mensagem nenhuma, apenas mera distração. Não tem um verdadeiro significado de fim como normalmente se espera dum livro.
Bom, recomendo a leitura. Este livro votado para ser lido em maio eu também consegui concluir. Vamos aguardar o fim da votação para junho e talvez eu consiga retomar e concluir a leitura de março, mas está difícil.

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Décima Nona Semana

Eu tentei ler num ritmo normal mas não rendeu como eu gostaria. O grande problema é estar travada numa leitura que não consigo avançar. Peguei para ler os outros livros que estavam listados na meta e novamente comecei a acumular leituras em andamento que eu não me motivo a terminar. Não quero ver o mês passar desta forma, então vamos ver como consigo avançar. Você já viu a página com Projetos de Leitura? Estou me divertindo organizando. Logo vou poder pensar em terminar um projeto... E entre 6 e 12 de maio, o pouco que concluí está aqui.

Um Brinde de Cianureto é mais um livro da Agatha Christie. E eu ainda estou muito longe de terminar de ler tudo o que eu tenho dela aqui em casa. Desta vez outro assassinato que foi entendido como suicídio até que um ano depois começam a aparecer cartas anunciando o crime e instigando os parentes a descobrir a verdade. Mas como sempre, entre os de maior classe, muita coisa não é dita. Um enredo criativo. Terminei em 07 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Matt e Elena: Primeiro Encontro é um conto da série Diários do Vampiro da autora L. J.Smith que eu achei na internet para ler. Apesar de ser curtinho, demorei mais de uma semana para terminar. Ainda não sei como fazer para não perder o ponto das séries que estão em andamento. O conto ajuda um pouco, mas não foi suficiente para eu iniciar o volume seguinte. Este conto acontece antes do primeiro volume. De qualquer forma, avaliei com 3 estrelas. Terminei em 08 de maio.

A Riqueza da Nação no Século XXI foi uma opção que baixei no kindle e em época de impeachment foi ótimo ouvir de um economista renomado as decisões relacionadas a política econômica utilizadas no século XXI. Estranhei o nome do autor, Bernardo Guimarães, ser igual ao de outro escritor, mas mera coincidência. Este livro me explicou melhor alguns pontos que eu não conhecia tão bem. Concluí a leitura em 11 de maio e avaliei com 4 estrelas.

Essas foram as leituras fáceis que consegui terminar. O grande problema foi ter escolhido as leituras erradas. Ainda estou sem foco para cumprir a meta e acabo não casando as leituras ideais. Algumas leituras eu perdi o ponto. Mas continuo com muita coisa em andamento e tentando terminar alguma coisa. Apesar de serem leituras grandes, creio conseguir terminar alguma coisa na próxima semana e continuar avançando de pouco em outras para concluir bastante coisa em maio.

sexta-feira, 6 de maio de 2016

Diário de Leitura - Resumo da Décima Oitava Semana

E mais uma semana que eu tentei muito ler, mas não tive foco. Por sorte havia muita coisa em andamento para eu consegui terminar. Já falei um pouco sobre os terminados em abril no Balanço Mensal, mas ainda tem mais alguns que concluí entre 29 de abril e 5 de maio.

A Ira dos Anjos é mais um volume de Sidney Sheldon que li, é eletrizante, mas que desde que li Conte-me seus Sonhos não me traz uma sensação tão boa. Não é que o autor tenha perdido a mão, mas já não tenho mais a sensação de justiça que eu sentia antes. Suas heroínas são sempre mulheres muito fortes que lutam num ambiente machistas para sobreviver apesar dos percalços. E Jennifer é assim. Terminei de ler em 29 de abril e avaliei com 4 estrelas.

O Último Refúgio é um romance água com açúcar da Barbara Delinsky que li entre 03 e 04 de maio. Uma leitura leve sobre uma moça que escreve palavras cruzadas e precisa arrumar outro lugar para morar. Só que acaba indo parar numa cabana durante uma temporada de chuvas com o carro atolado e um desconhecido. Eu já contei tudo. Avaliei com 3 estrelas.

E também tenho muita coisa em andamento para terminar nas próximas semanas. Comecei o mês empolgada e quero tirar o atraso de todas as leituras que ficaram enroscada desde o ano passado. Numa passada de olho na minha lista, finalmente começo a diminuir e tenho que procurar coisas diferentes para ler, mas justamente agora vai ser o momento de fixar nas minhas metas para começar a atingir. Vislumbro atingir a primeira daqui a alguns meses. Não tão logo. Mas preciso trabalhar para isso.

quinta-feira, 5 de maio de 2016

Decoração para Festa

Uma categoria de itens que eu sempre mantenho em casa são para a confecção de decoração de festas. Tenho balões, velas e materiais afins. Nos primeiros aniversários escolhemos temas mais neutros já que a criança ainda não entende direito o que está acontecendo. A festa de 1 ano teve como tema Jardim e a de 2 anos o tema foi Praia. Para ambas, não achei produtos para a festa e customizei com itens encontrados nestas casas de produtos para festas. Uma opção que sempre me salva independente do tema é o Elo7. Para quem não conhece, recomendo conhecer para se inspirar. Vou pular estas festas, mas se alguém se interessar, faço um tutorial para estas decorações.
Na festa de 3 anos, tive a opção de contratar serviços e utilizar produtos com o tema da festa num ano em que não tive tempo para nada.
Este ano, apesar de ter escolhido um tema bastante popular, tive dificuldade em encontrar itens para fazer a decoração e acabei fazendo muita coisa. Lembro que fiz uma primeira ida ao centro da cidade para visitar as casas de festas para procurar opções. Eu diria que foi uma experiência de inspiração. Não havia itens prontos. Então percorri lojas de artesanato, papelarias e também lojas de embalagens para procurar opções para montar uma decoração bonita para a mesa principal e para as mesas dos convidados. Pela disposição do salão, não uso painel atrás da mesa do bolo, prefiro não ter um bolo fake e só posso pendurar enfeites nas janelas, não posso pregar nas paredes. Então praticamente todos os enfeites são de piso ou de mesa.

A mesa principal do bolo é uma mesa grande de madeira em estilo rústico. E as mesas dos convidados também são de madeira com 6 cadeiras cada. Para a grande maioria das decorações, estas informações são importantes já que eu posso abrir mão de alugar mesa provençal ou tampo de mesa com toalhas.
Uma coisa que descobri este ano é que também posso abrir mão de fazer a saia da mesa já que eu não preciso esconder nada. O salão também tem duas opções de toalhas de mesa que eu posso usar: azul ou verde. 
Os enfeites definidos da festa foram placas de mdf para montar o cenário, brinquedos da criança presos com fita dupla face, papel celofane, crepom e TNT em tons de verde e marrom para forrar o chão da vila. Eu pedi também as letras com o nome para apoiar na mesa. Além disso, usei balões com fitilhos nos vidros, fios de nylon e papel colorset para os enfeites de mesa.
As forminhas para doces, aproveitei as que sobraram da festa anterior, cortadas em forma de passarinho e de coroa em papéis de scrap nas cores azul e rosa, coladas com fita dupla face. Ainda tenho várias bases para docinhos em casa, mas infelizmente não poderei aproveitar as que são temáticas.
Não foi fácil, deu bastante trabalho, mas depois que consegui imaginar como compor os cantinhos e os enfeites para utilizar, foi só por mãos à obra. Desenhamos alguns moldes para fazer as pirâmides de balas (que na verdade reproduziam a plantação de maçãs) e também as borboletas.
Nesta foto ao lado as árvores já estão montadas. Depois ainda colei maçãzinhas feitas com um furador e coloquei as balas. As bases tiramos da internet (busca por imagens) e a copa das árvores eu fiz alguns desenhos em papel de rascunho e fui testando até achar que deu certo.
As borboletas ficaram penduradas na mesa por fios de nylon, onde era esperado estar a saia da mesa. Eu copiei o formato da borboleta que aparece na marca da pônei do desenho para reproduzir do tamanho que eu imaginava, mais ou menos o tamanho da palma da mão.
E coloquei duas em cores diferentes com ângulo de 90º para quando batesse o vento parecer que elas estão voando. Eu poderia ter feito de outras formas e ter pendurando em outros pontos que não só o centro, mas assim é mais fácil. Eu deixei o fio comprido, mas mais de um palmo do chão.
Para preencher o espaço entre as borboletas e o tampo da mesa fiz correntes de papel crepom trançadas. Eu imaginava algo como aqueles marshmallow colorido que é torcidinho.
Nos enfeites de mesa, aproveitei as cores das próprias balas (ou papel de bala) para dar a cor que eu queria, enfeitei as cestinhas com fitilho mesmo e apliquei tags que haviam sobrado de outra festa (um pequeno comodato, mas que faz parte e todo mundo devia fazer).
Essas maçãs estão com confeitos de chocolate. Não achei na cor vermelho. Ia usar bala de goma de coração (vermelha) para não ter que separar por cor mas não achei no mercado que eu fui. Esta deu certo porque os confeitos eram branco e rosa.
Pessoalmente, gosto dos resultados das festas em que faço a decoração. Pouca coisa consigo aproveitar de um ano para outro, mas pelo menos posso testar coisas diferentes em cada festa. Dificilmente vou ter chance de repetir alguma ideia e muitas vezes sou favorável a comprar pronto. Mas foi muito divertido planejar e executar todas estas ideias. Felizmente, consegui muita coisa, mas nem sempre encontro quando procuro. Se quiserem mais dicas, posso passar um tutorial de algumas destas ideias.

segunda-feira, 2 de maio de 2016

Terminados em Abril

Não se impressionem com quantidade, por enquanto ainda tenho muita coisa quase acabando para poder valer uma foto, mas pode ter mês que eu fique no zero. 
Estou bem satisfeita com os avanços que estou fazendo com as miniaturas. Foram mais dois sabonetes e um shampoo. Acabei com um restinho de repelente que estava tão antigo que o pote rachou e eu tive que passar para outro pote, mas este vou lavar e guardar. E também terminei um shampoo e um condicionador que faltavam nos kits que terminei no mês passado.
Novamente foram apenas itens de higiene. Mas tenho consumido alguns itens de maquiagem em quantidade pequena.
Também estou com um gel de limpeza e um creme de cabelo só com um pouquinho e continuo usando as miniaturas de sabonetes. Com o frio das últimas semanas senti minha pele rachar algumas vezes e estou usando mais creme hidratante para o rosto, para as mãos e também para os lábios, mas assim que melhora, já paro de usar de novo. Vou tentar focar em usar sempre o mesmo produto para ir terminando um por um. 
De resto, confesso que os meus estoques de produtos ainda estão muito cheios. Apesar do apelo ser com os produtos terminados, outra preocupação grande que eu tenho são as aquisições. Comprei um sabonete líquido infantil e também ganhamos um kit de shampoo e condicionador. Mas esses não são produtos que estejam num estado desesperador; por enquanto ainda cabem no armário. Só preciso reforçar o meu jejum de compras deste tipo de produtos.
Fui poluindo a minha vista com os produtos que quero terminar para tentar acelerar o consumo, mas ainda não surtiu resultado.
Fiz um novo inventário de tirar tudo o que tenho e colocar de novo e creio que os sabonetes em miniatura eu acabo logo. Ainda restarão outros tantos sabonetes de tamanho tradicional, que vão demorar muito para acabar.

domingo, 1 de maio de 2016

Balanço Mensal - Abril

Leituras de Abril


Como eu já esperava, abril foi um mês difícil. Eu mudei o foco das minhas prioridades, mas desta vez obtive algum resultado. Não foi muito bom de leituras mas já foi bem melhor que os 2 de fevereiro. Avancei em muita coisa que estava há tempos na minha lista. E, principalmente, voltei a ler sem desespero. Tive o primeiro publieditorial do ano (fazia tempo que eu não ganhava cortesia).

Andamento das Metas

1) Ler 150 livros faltam 120
2) Terminar a pasta Anteriores faltam 1 + 36 + 13 + 5
3) Manter uma Lista de Espera < 250 livros está em 377
4) Ler todos os livros comprados até 2011 faltam 34
5) Vou ler e não tenho < 100 está em 193
6) Atingir 50% lido entre tenho faltam 115
7) Atingir 100% da meta sem reduzir a lista depois de 01/01/2013 faltam 5
8) Ler todos disponíveis de Agatha Christie faltam 50
9) Terminar série Pitt da Anne Perry faltam 14
10) Alcançar 1300 livros lidos faltam 86


Mais alguns pequenos avanços, mas nada ainda expressivo. Privilegiei livros que estavam em andamento. Novamente evitei comprar mais livros e estou reduzindo a meta do 50% lido entre tenho. Consegui em trocas dois livros que estavam em vou ler mas não tenho. Diminuí um pouco da lista de espera. Também diminuí a lista dos da Agatha Christie.

Metas para Maio

Para este mês fiquei sem saber exatamente o que fazer. Ainda tenho leituras atrasadas, mas não sei para quais olhar no próximo mês e acabei só deixando o que estava sobrando. Talvez pela primeira vez tenha a chance de zerar uma lista ou algo bem perto disso ainda que faça muito tempo que eu não leia mais de 10 livros em um mês. Estou contando com os muitos livros iniciados.

1. Value-Focused Thinking 57%
2. O Vampiro Armand
3. Os Irmãos Karamázov 27%
4. Beijada por um Anjo
5. Constituições Federais
6. Merrick
7. Lasher
8. História da Vida Privada 16%
9. Taltos
10. Um Brinde de Cianureto 54%
11. A Mansão Hollow
12. Confie em Mim
13. Beijada por um Anjo 2
14. A Ideologia Alemã
15. Roque Santeiro
16. Vontade de Viver
17. A Riqueza da Nação no Século XXI 47%